06: Perfeita Demais para Emoções.

1.1K 109 155
                                    

Novembro, 1976

Era o décimo sexto aniversário de Saphira Black, e Hogwarts inteira ficou sabendo disso quando, durante o café da manhã, todos os sonserinos — liderados por Vincent Burke e Evan Rosier — começaram a cantar parabéns para ela à mesa. O Salão Principal ecoou com a melodia festiva, enquanto os alunos de outras casas lançavam olhares curiosos e os professores tentavam manter um semblante impassível diante da cena.

James observava tudo da mesa da Grifinória, com uma expressão mista de curiosidade e surpresa. Sirius, ao seu lado, não escondia sua irritação, lançando olhares ferozes para a comemoração, julgando-a um tanto exagerada. Era até engraçado, considerando que o aniversário dele de dezessete havia sido há alguns dias e contara com direito a fogos de artifício.

— Mas é diferente quando é o meu aniversário e quando é o aniversário dela, veja só, o dia amanheceu até escuro por conta dela e eu tenho certeza que vai chover — ele se defendeu prontamente quando Remus comentou sobre a diferença entre as duas comemorações.

James inclinou a cabeça para trás, observando o teto aberto do Salão Principal. Sirius estava certo, o céu exibia um tom cinzento e pesado, com nuvens escuras que indicavam chuva. O ar parecia carregado, como se o clima estivesse prestes a explodir com chuvoeiro a qualquer momento.

— Nem mesmo o clima gosta dela — Sirius zombou, bebericando seu suco.

James se segurou para não lançar um olhar de amargura para ele, “você não tem nada a ver com isso” pensava, todas as vezes que acontecia. Lembrava-se claramente do último encontro, das palavras trocadas em um misto de impulso e frustração. As consequências ainda ecoavam em sua mente, e ele não podia evitar sentir uma pontada de arrependimento. Mas, como ele não poderia ir atrás dela? Ele realmente gostaria de poder ter ajudado-a.

Afinal, a visão das lágrimas de Saphira naquele dia ainda o tocava de alguma forma. Elas escorriam silenciosamente por seu rosto, um contraste marcante com as palavras ásperas que haviam sido direcionadas para ele. James não se sentia magoado por suas palavras; ele entendia que a relação nada amistosa entre eles era intensa e, por ora, insuperável. No entanto, havia algo na vulnerabilidade momentânea dela que o fazia notar, ela também era humana como ele, como Sirius, ela também tinha sentimentos.

Observou a garota na mesa da Sonserina, e não pôde deixar de notar a falta de entusiasmo em seu semblante, apesar do clima festivo ao redor. Enquanto Vincent e Hazel Lee ousavam usar chapeuzinhos festivos, Saphira permanecia inexpressiva como sempre. Seus olhos azuis estavam baixos, os lábios imóveis, e ela ocupava o lugar entre Evan e Severus Snape, este último parecendo monopolizar a conversa com ela. Parecia que ele não lhe dava tempo para responder, mas também podia ser que ela simplesmente não quisesse falar. Saphira não parecia feliz, e aquilo não surpreendia, pois, até mesmo seus raros sorrisos nunca pareciam ser genuínos. No entanto, naquele dia, algo parecia pior, como se estivesse infeliz pelo próprio aniversário.

— Eu não sabia que os sonserinos eram tão festivos, especialmente em aniversários — comentou Rebecca Prickett, ao se juntar aos demais grifinórios. Ela ocupou o lugar vazio ao lado de James, obviamente teria escolhido ali, não perdia nenhuma oportunidade de se colocar ao lado do garoto.

— Ah, é porque a Saphira é a princesinha deles — Sirius resmungou com um toque de ironia. — Normalmente, não se importam muito com outros aniversários.

— Parece que os sonserinos não têm realmente amigos, como se fossem cada um por si — ponderou Rebecca, seu olhar deslizando sobre a mesa das serpentes com um misto de curiosidade e desconfiança. — São... um tanto sombrios, não acham?

BLACK BEAUTY / JAMES POTTEROnde histórias criam vida. Descubra agora