Prelúdio.

327 41 24
                                    

Walburga estava deitada de barriga para cima, seus olhos azuis abertos e cercados por olheiras profundas devido à falta de sono desde o nascimento de sua segunda filha. Ela pensou que, uma vez que a criança estivesse fora de seu corpo, se sentiria mais leve e voltaria ao normal. No entanto, estava errada; na verdade, tudo parecia piorar. Saphira, o bebê, não parava de chorar, gritando incessantemente em seu ouvido. Não importava o que fizesse, a criança parecia estar chorando há horas.

Quando finalmente deu à luz, Walburga desejou que a bebê pudesse ser colocada de volta em seu útero, pois sabia que seria incapaz de lidar com tanto choro. Sirius não chorava por nada, por que sua irmã não podia ser mais como ele? Desde o nascimento, Sirius chorou apenas por um instante antes de adormecer. Por que Saphira não podia simplesmente fazer o mesmo?

Era como se, de certa forma, aquela criança minúscula estivesse propositalmente tentando irritar Walburga.

Ela ainda não havia olhado para sua filha; não conseguia sentir nada além de uma raiva crescente pelo barulho incessante. Walburga não gostava de crianças, especialmente aquelas que faziam tanto barulho: chorando, rindo ou simplesmente existindo. Ela acreditava que o comportamento adequado para as crianças era o completo silêncio até atingirem a maioridade. Elas deveriam apenas ficar quietas, seguindo os conselhos dos pais, e quando atingissem a idade correta, estariam totalmente formadas e poderiam finalmente falar pela primeira vez.

Mas, Wlburga sabia que, como uma Black e matriarca da família, deveria ter filhos para garantir as gerações futuras e criar uma linhagem perfeita. Talvez por isso lidou melhor com a gravidez de Sirius. Sua primeira gravidez foi planejada e esperada; depois de tanto tempo casada, todos esperavam por um bebê, especialmente porque Druella já havia tido três. Quando finalmente engravidou, Walburga foi adorada. Todos queriam ver sua barriga e acariciá-la, emocionados ao ver os pezinhos de Sirius chutando e aparecendo sob a pele. Apesar de odiar estar grávida, Walburga era amada, ajudada e apreciada.

No parto de Sirius, estava cercada de pessoas e elfos domésticos prontos para ajudar. Ela gritou e xingou bastante, mas Sirius nasceu perfeito, e talvez todo o esforço tenha valido a pena, quando via todos o pegando e elogiando o quão perfeito ele era. Sirius também não era um bebê difícil, obviamente um tanto teimoso, mas isso não era problema dela, e sim dos elfos e das governantas que contratou para criá-lo. Ela já era uma mulher ocupada; por que lhe dariam mais trabalho?

A gravidez de Saphira, no entanto, não foi planejada, nem adorada. Talvez seus familiares estivessem ainda maravilhados com Sirius e suas travessuras para terem tempo de mimar Walburga novamente. De qualquer forma, era sua segunda gravidez, e por que ela precisaria de ajuda e apoio outra vez?

Quando Saphira nasceu, na madrugada do dia dezenove, após longas horas de esforço e uma noite sem dormir, apenas Walburga e os elfos estavam no quarto. Nem mesmo Orion estava presente; ele não estava em casa porque não suportava os gritos de Walburga. Acreditava que a maternidade era uma questão para as mulheres da família, e ele não tinha muito a ver com isso.

“Você não quer ver sua bebê, senhora?” Um dos elfos se aproximou novamente de sua cama, com o bebê chorando no colo. Estava envolto em um pequeno cobertor, porque estava realmente frio. “Talvez ela pare de chorar se a senhora a ninar.”

Walburga olhou para o elfo com irritação. A última coisa que queria era pegar a criança. Mas o choro incessante estava lhe causando uma dor de cabeça insuportável. Com um suspiro resignado, ela estendeu os braços.

BLACK BEAUTY / JAMES POTTEROnde histórias criam vida. Descubra agora