Por mais que era noite, a lua iluminava bem o ambiente.
— Anda logo Wei Wuxian.
— não posso!
— Por qual motivo? eu passei a manhã toda pedindo para que você fosse ao rio lavar suas roupas. Ande logo, Wei, não me deixe repetir novamente. Faz dez dias, dez dias em que estou mandando você ir lavar suas vestes. -A senhora dizia furiosamente
— Não foram, foram apenas oito dias, então ainda restam dois para ir lá.
Ela empurrava o jovem em direção a saída da casa ainda dizendo que ele deveria ir.
— mãe escute! - o menino ainda insistia com intuito de convencê-la a deixar ele ir outro dia.
— Não quero ouvir desculpas, apenas pegue suas roupas e vá, olhe, a lua ilumina bem certamente ainda dá para enxergar; pare de preguiça. - falava decidida a não deixar a insistência do outro vencer.
[...]
Na margem do rio o garoto fazia o que sua mãe ordenou, ainda que estivesse sem coragem, bufando e murmurando sua insatisfação, ele fazia.
— Será que todas as mães são assim? - Ele se perguntava ao mesmo tempo em que esfregava a peça que estava em suas mãos.
Ao virar-se para pegar outra peça de roupa, a que colocou em sua frente caiu no rio. Ele franziu o cenho como reprovação levando suas mãos até a que deixou cair, foi quando olhou para frente e viu um corpo. — será que está morto? devo verificar ou chamar meus pais para verem? — Wei Wuxian se questionava. — acho melhor chamar minha mãe e meu pai, vai que por um acaso alguém pense que eu o matei só porque vim ao rio justo no momento em que tem um corpo aqui - ele teorizava.
Mais que depressa o garoto saiu correndo não demorando muito para chegar .— mãe. Pai! — Wei bradava por atenção logo sendo respondido.
— Pare de gritar seu pai quer descansar, diga o que foi. — Sua mãe disse.
Eufórico e quase sem fôlego por correr até sua casa ele dizia, — No rio, no rio um corpo!
— Não estou entendendo, diga direito!
— fui no rio e lá tem um corpo, vamos juntos olhar chame o meu pai.
Após a senhora ir até seu marido e informá-lo os três saíram em direção ao local em que Wei Wuxian havia encontrado o garoto. Pouco tempo depois já estavam lá, Lan zhan apesar de ter uma fisionomia em que aparentava ser magro apenas Wei não conseguiu o levantar, foi preciso seu pai lhe ajudar.
Retiraram Lan Wangji da água o levando para sua residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACIDENTE DO AMOR- WANGXIAN ♡
RomanceWangji é irmão do príncipe herdeiro de Gusu. Durante uma caçada, Wangji acabou caindo no rio e por não saber nadar bem acabou por ser levado pela correnteza. Ao passar no rio para lavar as suas roupas Wuxian deparou-se com o corpo de um garoto que...