capítulo 20

2.8K 480 39
                                    

— Me perdoa? Por tudo que é mais sagrado eu não estava prestando atenção.

— Eu sei. Não se martirize tanto.

— Então pare de chorar, por favor.

— Mas eu não estou.

— O que é isso então? — disse passando suas mãos nas bochechas de Wei Ying que estavam molhadas pelas lágrimas.

— É que elas acumularam em meus olhos e agora escaparam, mas não estou chorando. — Disse rindo.

Os dois são interrompidos pela fala do príncipe herdeiro.

— Gostaria de poder ficar mais, porém acho que devemos partir. Não é mesmo Lan zhan?

— fiquem e comam com a gente amanhã vocês partem assim que o sol nascer; será mais seguro. — Cangse Sanren disse. Mas sua intenção era que Wei e Lan wangji pudessem ficar mais algumas horas juntos, ou seria melhor que eles fossem o mais rápido possível para que não prolongassem os fatos e seu filho sofresse ainda mais?

— Não podemos, afinal tenho um papel a exercer em Gusulan não posso passar mais dias foras.

Chegou a hora. As duas jades de Gusulan moravam distante dali, eles decidiram que iriam pela estrada ao invés de cortarem caminhos pelo rio, assim evitariam qualquer acidente. Cangse Sanren, Wei Changze e Wei Wuxian decidiram que os acompanhariam até uma parte do caminho e depois retornariam para casa.

Ninguém disse absolutamente nada, apenas uma coisa chamava a atenção. Enquanto os três mais velhos estavam na frente; atrás vinha os dois mais novos, Lan zhan segurava a mão de Wei brincando com seus dedos, talvez na intenção de transmitir tranquilidade? 

Seu coração começava a se encher de tristeza. Era a primeira vez em que tinha aqueles sentimentos. Ele teria realmente que se privar disso?

Não era de se espantar que tivesse passado por sua cabeça algumas soluções para aquilo. E se ele insatisfazer as vontades de seu irmão e deixasse com que voltasse só para Gusu? Ele estava um tanto em dúvida. Wei Wuxian nem havia aceitado seus sentimentos quando se confessou, por qual motivo ele se arriscaria sendo que o outro poderia não sentir algo na mesma intensidade?

— Bom... daqui para frente continuaremos apenas nos dois e vocês podem voltar.

Lan Zhan soltou a mão de Wei Wuxian.
— Talvez... em algum dia nos veremos de novo.

Afastava silenciosamente.

Na mente de Wei Wuxian veio uma intrusa memória: Ele chamando às pressas seus pais para ver o corpo que supostamente estava morto, foi aí que tudo começou. Naquele momento pareceu ser engraçado, mas por qual razão agora não havia humor aparecendo em seus finos lábios? Ao contrário, por que sua visão se encontrava turva ocasionada pelas lágrimas que estavam ali e não caiam de forma alguma? 

Murmurou para si: — Eu acho, Lan zhan... — hesitou em continuar. — Que não disse antes porque sabia que isso aconteceria, você indo embora, mas... não creio que meus sentimentos sejam diferentes dos seus.

Ele não disse sobre o que sentia antes, não podia dizer verdades reconfortantes, ainda mais quando soube quem era aquela pessoa que estava criando sentimentos, para ele talvez seria uma terrível verdade. Wei Wuxian, estava abandonando seus sentimentos pela posição e a vida que Lan zhan tinha o esperando.

Wei Ying já estava acostumado a pensar que nada na vida era totalmente alegre e sutil, não permitindo com que ele pudesse ser alguém mais otimista . Ele só não contava que...








ACIDENTE DO AMOR- WANGXIAN ♡  Onde histórias criam vida. Descubra agora