Desde a morte de Sophia, viajar, sair com os amigos, ou até mesmo um simples passeio no parque tornaram-se coisas sem importância para mim. Eu acreditei que sofrer todos os estágios do luto fosse a melhor opção. Pular essa etapa seria como trair a confiança da minha irmã.
As investigações acabaram me adoecendo mentalmente. Tive crises de ansiedade, tanto pelo medo de não conseguir prender Quinn Solo, quanto pelas reclamações da população. Eu me sentia impotente, sem forças. Apenas o clima pueril da fazenda de Mesdra Curie, o vento soprando nos milharais, os pássaros cantando... somente a natureza fez eu me sentir viva de novo.
Porém, a última visita que fiz a Max foi dolorosa. Na quinta-feira, alguns dias depois das confissões de Vanessa Jones, as imagens da câmera principal da biblioteca Art Center vazaram do Departamento de Inteligência do FBI. Sarah acabou enviando acidentalmente o meu relatório para o e-mail de Billy Nortgen. Foi o álibi perfeito para que o inspetor preservasse o seu nome e acalmasse o povo. Ele pediu que as emissoras locais de TV transmitissem notícias afirmando que o assassino tinha sido encontrado.
A morte da bailarina é a justiça de todas as outras garotas. Após quase dois anos de terror, há esperança de dias melhores. Os relatórios dos policiais de Portsmouth e dos investigadores do FBI caminham juntos e apontam para o filho de Mesdra Curie como o assassino das rosas vermelhas — Roger Spencer, editor do New Time.
Max Curie, de dezessete anos, foi visto nas imagens da câmera principal do museu, junto com Kimberly. Os indícios apontam que ele é o assassino responsável por desmembrar o corpo da menina e decapitar a cabeça dela, enterrando-a nos milharais da propriedade dos Curie. Mais informações serão dadas em breve — Lind Taylor, apresentadora do Midlothian.
Nesse momento, uma viatura da polícia de Rox acaba de entrar na fazenda de Mesdra Curie. Alguns moradores se reuniram na avenida que dá acesso ao centro da cidade e ameaçaram um protesto pacífico. Existe a possibilidade de Max ser preso ainda hoje e levado para o Centro Correcional de Greensville. Virgínia é o estado que mais executou presos nos país, depois do Texas, e realizou sua última execução pela última vez em 2013, na penitenciária de Fluvanna. Atualmente existem duas pessoas no corredor da morte e o resultado dos juízes tende a ser o mesmo para o filho da fazendeira. — Andy Barton, repórter da ABN.
Eu me direcionei à fazenda, junto com o tenente Clay e o Inspetor Nortgen. Não me restou outra alternativa, senão prender Max. Consegui convencer o xerife a não transferi-lo para Greensville. Entretanto, apesar de evitar as emissoras que estavam presentes do lado de fora, tornou-se impossível que o caso não viesse totalmente a público.
— Ellis... — a sra. Mesdra chorou quando me viu.
— Cadê Max? — Perguntei.
— Você não vai fazer isso! Não com ele!
— Conversaremos melhor. E depois...
— Não pode prendê-lo! O meu filho é inocente!
— O seu filho foi visto com Kimberly, antes de a garota morrer — disse o Inspetor Nortgen. — O FBI recuperou as imagens da câmera de segurança. Até que prove o contrário, Max é um criminoso da mais alta categoria. E a senhora será vigiada bem de perto!
Estar com a vítima algumas horas antes de ela morrer não prova que essa pessoa seja assassina. Muitas crimes apenas trouxeram falsas esperanças, por causa de grandes coincidências. Porém, sei que coincidências são exceções, e não regras. Desatar um nó como esse realmente não é fácil.
Os jornalistas e as pessoas curiosas se aglomeraram em frente a rua principal, com suas câmeras apontando em nossa direção, observando a hora adequada para fazer o registro e dar a grande notícia do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões de uma assassina
Misteri / ThrillerEllis Norman é uma agente do FBI que colecionou muitos desafetos no mundo do crime. Quando surge uma série de assassinatos nas redondezas de Portsmouth, ela descobre que há um padrão de vítimas escolhidas para morrer na mesma hora e no mesmo lugar...