— Onde você acha que ele está? — Perguntou Johnny.
— Whispering — afirmei.
— São quase trinta quilômetros até a divisa de Virgínia Beach. Eu vou com você.
— Não tem problema, posso dirigir até o posto mais perto. Volte para Portsmouth, capitão.
— Estou falando sério, Ellis, eu vou com você! — insistiu ele.
Depois de abastecer em Exxon, nos despedimos dos Reynolds e saímos de Lamnper pela cedarville até a reserva natural de Whispering, um bosque pantanoso com os melhores pontos de pesca, vidas selvagens, pássaros e até tartarugas gigantes. Era o paraíso perfeito para observar o pôr do sol e relaxar.
— O que seria da senhorita sem mim? — Johnny sorriu, jogando a Montana na curva. — A sua picape vai precisar de um longo reparo, agente Norman!
— Não tem problemas.
— Gosto do seu jeito durão. Espero que um dia possamos viajar juntos. Você, Sadie, eu...
— E Collie — respondi.
— É, e Collie. Agora me diga, como encontrou a localização do assassino?
— Tenho que agradecer a srta. Maddison.
Laura Maddison não era intocável por ser especial, mas por carregar os mesmos sofrimentos do assassino. Ela veio de uma família pobre, perdeu a mãe cedo e o pai lhe abandonou ainda recém-nascida. Foi adotada por um casal incapaz e sofreu abusos severos. É possível que a sua morte tenha sido a única morte que Adam verdadeiramente se arrependeu.
Descobrir o passado dos pais de Adam me ajudou a entender quais seriam os seus próximos movimentos. Carla Stefan vendeu flores na rua a vida inteira. As pessoas que conheciam a mulher diziam que ela era bastante metódica, incluindo comportamentos exagerados e apreços por regras inúteis. Por muito tempo, Adam guardou na cabeceira de sua cama uma pintura dela segurando tulipas vermelhas, a unica lembrança que tinha da mãe. Roger Penrose trabalhava em uma fazenda em Chesapeake, um homem de poucos amigos, rude e amante da rotina. Ele conheceu Carla em Whispering, em um passeio de barco, e sempre que podia pescava nos fins de semana.
Não precisava ser clarividente, nem ler cartas de tarô para saber que Adam estava em Whispering. Podia vê-lo perfeitamente na minha cabeça, vestido um terno preto e uma gravata azul, sentado em cima de alguma palafita abandonada do rio Landing, comendo porções de peixes fritos.
— Laura passou por aqui — afirmei.
— É difícil de acreditar... — Johnny me olhou, incrédulo.
— Uma suposição. Se as gravações do filme foram feitas em Vírginia Beach, há uma grande possibilidade de a atriz ter se hospedado em alguns destes hotéis.
— Ellis, eu acredito que Laura esteve em Whispering. Na verdade, estou surpreso como chegou a essa conclusão tão rápido. Você é a melhor agente que o FBI poderia ter nos mandado.
— Obrigada.
Pedi que Johnny estacionasse a Montana perto de uma tapeçaria e seguimos a pé por uma subida estreita até a reserva local, um lugar traiçoeiro e de difícil acesso, mas que valia o esforço para apreciar o vale. Os pássaros cantavam efusivamente e até o sol parecia mais caloroso.
Collie foi o primeiro a sumir na grama de Whispering. Fazia tempo que ele não tinha tanto espaço para correr sem se preocupar com o ambiente a sua volta. Por alguns instantes, também pensei que fosse um passeio de verão, entretanto eu sabia que estava me aproximando cada vez mais do assassino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões de uma assassina
Misteri / ThrillerEllis Norman é uma agente do FBI que colecionou muitos desafetos no mundo do crime. Quando surge uma série de assassinatos nas redondezas de Portsmouth, ela descobre que há um padrão de vítimas escolhidas para morrer na mesma hora e no mesmo lugar...