34.misterios

65 8 0
                                    

" uma simples decisão pode te colocar em
perigo "

Ayla enrolou a mão com firmeza na crina do Testrálio mais próximo, apoiou um pé em um toco ali perto e subiu desajeitado no lombo sedoso do cavalo. O bicho não fez objeção, mas virou a cabeça, as presas à mostra, e tentou continuar a lamber as vestes da garota.

Ayla descobriu uma maneira de encaixar seus joelhos por trás da junção das asas que a fez se sentir mais segura,então olhou para os outros. Harry já estava encima de um , Neville se guindara para o dorso no Testrálio seguinte e agora tentava passar uma perna curta por cima do animal. Luna já estava em posição, sentada de lado, e ajustava as vestes como se fizesse isso todos os dias. Rony ,Hermione e Ginny, porém, continuavam imóveis no mesmo lugar, boquiabertos, de olhos arregalados.

– Que foi? – perguntou harry

– Como é que você espera que a gente monte? – perguntou Rony com a voz fraca.
– Se não conseguimos ver essas coisas?

– Ah, é fácil – falou Luna, descendo de boa vontade do seu Testrálio e se encaminhando para Rony , Hermione e Ginny – Venham aqui...

Luna os levou até os outros Testrálios que estavam parados e ajudou os amigos, um a um, a montarem neles. Os três pareceram extremamente nervosos quando a garota enrolou as mãos deles nas crinas dos animais e lhes disse para segurarem com firmeza; depois voltou para a própria montaria.

– Isto é loucura – murmurou Rony , passando a mão livre desajeitadamente pelo pescoço do cavalo. – Loucura... se eu ao menos pudesse ver o bicho...

– É melhor você desejar que ele continue invisível – disse Ayla sombriamente. – Estamos prontos, então?

Todos confirmaram, e ela viu cinco pares de joelhos se tensionarem sob as vestes.
– O.k...

Ayla olhou para a cabeça negra e reluzente do Testrálio que montava e engoliu em seco.

– Ministério da Magia, entrada de visitantes, Londres – disse, então, hesitante. – Ah... se souber...
aonde ir...

Por um momento o Testrálio de Ayla não reagiu; então, com um movimento amplo que quase q desmontou, abriu as asas; encolheu-se lentamente, e em seguida subiu como um foguete, tão rápido e tão abruptamente que Ayla teve de apertar as pernas e os braços em torno dele para evitar escorregar por suas ancas ossudas.

A garota fechou os olhos e apertou o rosto contra a crina sedosa do cavalo ao romperem pelos ramos mais altos das árvores e saírem voando em direção ao poente vermelho-sangue.

Ayla achou que nunca se deslocara com tanta rapidez: o Testrálio passou veloz sobre o castelo, suas grandes asas mal se movendo; o ar frio fustigava o rosto dela; os olhos apertados contra o vento, a garota olhou para os lados e viu seus seis companheiros acompanhando-a, cada qual mais achatado possível sobre o pescoço do Testrálio para se proteger do turbilhão de ar produzido pelo bicho.
Sobrevoaram os terrenos de Hogwarts, passaram por Hogsmeade;

Ayla viu montanhas e vales profundos no solo. Quando a luz do dia começou a desaparecer, Ayla viu surgirem pequenas coleções de luzes à medida que passavam sobre outras tantas cidadezinhas, depois uma estrada tortuosa em que um único carro subia com esforço as montanhas a caminho de casa...

– Que coisa bizarra! – Ayla ouviu Rony berrar indistintamente de algum ponto às suas costas, e ficou imaginando como a pessoa devia se sentir voando em tal velocidade, a tal altura, sem meios visíveis de sustentação.

O crepúsculo caiu: o céu foi mudando para um arroxeado melancólico pontilhado de minúsculas estrelas prateadas, e não tardou que apenas as luzes das cidades trouxas indicassem a distância a que se encontravam do chão, ou a velocidade a que estavam viajando. Os braços de Ayla abraçavam com força o pescoço do cavalo como se quisesse vê-lo voar ainda mais rápido. Quanto tempo teria decorrido desde que vira Sirius caído no chão do Departamento de Mistérios? Quanto tempo mais seu padrinho poderia resistir a Voldemort? A única certeza de Ayla é que ela não fizera o que o lorde queria, nem morrera, pois estava convencida de que qualquer dos dois desenlaces a faria sentir o júbilo ou a fúria de Voldemort perpassando seu próprio corpo, fazendo sua cicatriz queimar tão dolorosamente como na noite em que o Seu tio Artur fora atacado.

Os PottersOnde histórias criam vida. Descubra agora