O anel

198 19 0
                                    




Clarke

A chuva fina escorria pela janela do quarto do hotel. Niylah estava inquieta. Era como se a qualquer momento a polícia fosse chegar e nos levar presas.

- Não era pra ser assim, não era.

- Niylah, nós estamos bem. Vai ficar tudo bem.

- Vai mesmo? Você acha que ninguém percebeu, mas, as pessoas não são burras, Clarke. Uma hora ou outra alguém vai se dar conta.

- E vão provar como?

- Eu sei lá.

- Nós estamos casadas agora. - Digo, tentando trazer algum senso de realidade pra situação.

Ficamos em silêncio. Nos encaramos. Sei que foi um erro ter dito aquele "aceito." Ela também sabe. Niylah está irritadíssima por estar casada comigo.

- Talvez devêssemos contar a verdade...

É quando alguém começa a bater insistentemente na porta do nosso quarto. Niylah fica apreensiva, quase que tremendo. Tento parecer tranquilinha, afinal, as próximas horas seriam cruciais para a concretização do nosso plano.

- Meu Deus, nós vamos pra cadeia, Clarke!!!

- Calma. Deve ser só o serviço de quarto. - Sugiro.

- Nós não pedimos serviço de quarto. Nós estamos aqui com esses vestidos há mais de duas horas tentando achar algum sentido pra essa merda toda.

- Calma, Niylah. Respira, respira.

Pelo olho biónico da porta, dou de cara com a última pessoa que eu queria ver no momento.

- Mãe!

Abby Griffin passa por nós apressada e se joga na cama.

- Mãe, que merda tá fazendo aqui?

Silêncio. Nem um pio sequer. Abby tira um cigarrinho do seu sutiã e um isqueiro também, ela acende o cigarro de maconha, mas, não fuma. Ela só deixa a fumaça pairando pelo quarto mesmo.

- Abby... – Minha esposa tenta, mas, parece que Abby Griffin está determinada a arruinar as nossas núpcias.

Niylah faz um sinal de rendição e vai em direção ao closet, certamente, louca para tirar as roupas do casamento. Estávamos casadas há algumas horas . A festa, os convidados, as piadinhas, as conversas sem sentido, as perguntas... Conseguimos passar por tudo isso, mas, lidar com Abby agora, era demais.

- Tem noção do quão inconveniente isso é?

- Clarke, minha querida filha, eu vim aqui avisá-la que um furacão se aproxima.

- Ah, me poupe, mãe!

- Não acredita? O seu casamento mal começou e vocês já estão com problemas.

- Nós vamos viajar em algumas horas, e eu só quero paz. Então, diga logo o que tem pra dizer.

Minha mãe se levanta bruscamente e vem na minha direção, até que se inclina um pouco próxima ao meu ouvido e sussurra:

- Sua esposa está com os anéis.

Quando Abby Griffin vai embora, Niylah já está mais relaxada.

Se tudo desse certo, nós embarcaríamos para a Suíça em breve.

- Tudo vai ficar bem. - Digo, tentando reafirmar a única coisa que não estava sob o meu controle.

Afinal, Niylah realmente estava com os anéis.

Para você entender essa história, precisamos voltar ao início. Então, vou contar por partes.

Fiquei com seu númeroOnde histórias criam vida. Descubra agora