Ao fim daquela semana, na manhã de sábado, eles foram ao primeiro pré-natal de suas vidas. Nervosos até os ossos.
A médica era uma mulher na casa dos 50 anos chamada Marybeth Bishop - uma freiras do internato de Louis também se chamava assim, mas ao contrário da feira que tinha que ser ser tratada como Irmã Winston, a médica pediu que eles a chamassem pelo primeiro nome, ou simplesmente Mary. Sem essa de Dra Bishop.
Marybeth era uma mulher cheia de nuances. Tinha cabelos dourados e lisos e volumosos. As bochechas eram magras, o nariz comprido, o porte atlético. Era alta. Usava calça jeans e Nike Air colorido. Tinha a voz mansa mas o semblante era irônico.
Era charmosa e exalava amabilidade ao mesmo tempo que, inexplicavelmente, sua personalidade aparentava ser tão imprevisível que despertava requintes de ansiedade e medo.
Marybeth falava e perguntava as coisas em tom tão meigo que chegava a soar profundamente sarcástica e dissimulada.
- De jeito nenhum nós somos um casal. - Harry tratou de corrigi-la no meio de uma fala dela.
Marybeth passou dois ou três segundos em silêncio. Avaliando a situação. Vagou um olhar indecifrável de Harry para Louis, depois para Harry de novo, e mais uma vez para Louis. Uma sobrancelha erguida. Certo cinismo no rosto.
No fim, ela sorriu pequeno e se deliciou num monólogo.
- Coparentalidade, perfeito. Não se casem, meninos, vocês se arrependeriam profundamente. Eu fui casada um tempinho atrás. Tinha vinte anos. Me divorciei cinco anos depois. A melhor decisão da minha vida, nunca mais cometi o mesmo erro. Não se casem, viu.
Era um discurso retórico? Harry e Louis se olharam de soslaio e, em silêncio, entraram em um consenso de que talvez precisassem responder alguma coisa.
- Ok. - disseram quase em unissono.
- Usar camisinha também é importante no caso de relações casuais, vocês sabem (ou deveriam saber), mas parece um pouco tarde para um conselho como esse. Enfim, vamos lá...
Não era o que Louis Tomlinson esperava de uma médica de pré-natal, mas, mesmo tendo muitos motivos para criar uma antipatia por ela - principalmente por ele ter se tornado o tipo de pessoa que cria antipatia por todo mundo, gratuitamente -, por alguma razão, ele não conseguiu desgostar dela.
- Vou precisar que você faça um exame HCG. - avisou a médica depois de apalpar delicada e firmemente o abdômen de Harry.
- Eu já fiz. Tá na minha bolsa.
- Ah, você já fez. Maravilha. Podia ter me dito antes. Quantas semanas?
Harry tirava o papel de uma pasta enquanto respondia: - Quatorze.
O teste eletrônico errou algumas semanas, afinal.
- E só agora vocês vieram me procurar? Aí, aí, o que fazer com esses rapazes de hoje em dia?! Vamos, deite aqui pra fazermos logo seu ultrassom. - retorquiu enquanto corria os olhos rapidamente pelo exame.
Não muito depois, eles puderam ver e ouvir pela primeira vez.
Preenchendo a calmaria do consultório frio de paredes azul e amarelo, cheias de desenhos - borboletas, barquinhos, bonecas, estrelas, balões, ursinhos de pelúcia -, mesa, cadeiras acolchoadas, uma maca reclinável e equipamentos eletrônicos, os batimentos cardíacos do feto ressoaram numa arritmia frenética, que teria assustado Louis se ele não tivesse sido avisado. Era perfeitamente normal.
O televisor em preto e branco fascinou o ex-soldado. A priori, a imagem transmitida não era mais do que um borrão granulado, mas depois da médica deslizar o aparelho por várias regiões do ventre-baixo lambuzado de gel, a silhueta do bebê ressaltou-se em contornos claros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ain't Move On • L.S. (mpreg)
FanfictionLouis Tomlinson é ex-soldado, Harry Styles é ex-Submisso... e o amor não foi gentil com eles. Mudando-se para um subúrbio no norte da Inglaterra, Louis e Harry compartilham a solidão com os fardos do passado. Ou Onde dois jovens que não se conhecem...