Louis tinha tentado dizer, assim que aquela mulher abriu a porta, que ele não sabia que Harry estava com alguém, que não queria incomodar e que, não, ele não precisava entrar, sério, ele voltaria uma outra hora sem problema nenhum. Mas não adiantou, bastou-lhe dizer seu nome que Anne não deu margem para recusa, tratou de puxá-lo para dentro enquanto chamava pelo filho.
- Ele veio falar com você - ela disse quando Harry apareceu.
- Eu só vim ver como você estava - Louis retorquiu, desviando o olhar do universitário - Só achei que ele estava sozinho. Mas como a senhora está aqui, acho melhor ir embora.
Anne fechou a porta. Harry se aproximou deles o mais lentamente possível. Que tipo de tragédia viria de um encontro como aquele? Com aquelas duas, três pessoas dentro de um apartamento fechado? Um grego, interminavelmente tenso e dramático, ou um mais visceral, como os de Shakespeare?
- Ora, que isso - Anne replicou - Está quase na hora do almoço. Fica pra comer com a gente. Não acha que seria bom, Harry?
- Hum... É. Sim. Talvez. Mas pode ser que Louis tenha que, sei lá, fazer alguma coisa agora - Harry lançou uma bela olhada para Louis.
- Sim, é isso mesmo...
- Mas se ele veio te ver, ele pode ficar uns minutos, sim - retrucou a mulher - O almoço não vai demorar, já estou terminando. Falando nisso, preciso voltar pra cozinha. Vocês fiquem à vontade, meninos.
- Achei que você estivesse no trabalho. - Harry sussurrou quando Anne sumiu de suas vistas.
- Me disseram para não ir hoje. Agora só posso fazer hora extra duas vezes por mês... E eu também queria te contar uma coisa... mas acho melhor contar depois.
- É, eu também acho.
Louis sussurrou ainda mais baixo - Como eu faço para ir embora agora?
- A porta está bem ali, é só sair.
- Você acha que ela vai se importar?
- Quer a verdade? Acho ela vai, sim.
Tomlinson remexeu o canto da boca - Bom... então, ah, que se dane, eu já estou aqui mesmo. Vou ficar.
- Você que sabe... Mas, Louis, por favor, não seja antipático e não diga nenhuma besteira.
- Beleza.
Harry limpou a garganta, pegou o controle do sofá e voltou ao tom de voz usual - Acho que tá passando maratona de Friends na NBC. Tá precisando de uma mãozinha aí, mãe?
- De jeito nenhum. Podem ficar aí.
Eles a obedeceram, sentaram-se no sofá, lado a lado de um jeito não muito natural, parecia duas crianças de castigo, enquanto fingiam prestar atenção no que passava na TV.
- Como você está? - Harry perguntou não muito depois.
- Eu?
Não, Louis, a Rainha Elizabeth.
- Sim, você.
- Estou bem.
- Mesmo?
Louis se encontrou em seu olhar, curvou um pequeno sorriso e assentiu com convicção - E você?
Harry inclinou a cabeça e emitiu um ruído como resposta.
- Tá, e o que isso quer dizer?
- Quer dizer que estou grávido. É isso que quer dizer.
Por algum motivo, ouvir aquilo fez Louis rir. Uma risada tímida mas espontânea. Uma sonoridade rara e genuína que causava reboliços em estômagos alheios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ain't Move On • L.S. (mpreg)
FanficLouis Tomlinson é ex-soldado, Harry Styles é ex-Submisso... e o amor não foi gentil com eles. Mudando-se para um subúrbio no norte da Inglaterra, Louis e Harry compartilham a solidão com os fardos do passado. Ou Onde dois jovens que não se conhecem...