Sexta-Feira (1 dia antes do Enem)
- Que saco - diz Olívia, desligando o despertador do celular.
São 7 da manhã, meu Deus - Ela fala consigo mesma, pulando para fora da cama e correndo para a cozinha.
Olívia frita um ovo, come, escova os dentes e pede um uber para o cursinho de reforço dela.
- Bom dia Olívia, conseguiu estudar mais sobre o tema que revisamos semana passada? - a professora fala enquanto apaga a revisão passada escrita no quadro de giz.
A garota apenas assente com a cabeça, estava com um semblante de cansaço estampado em seu rosto, não havia dormido essa noite pois estava estudando para o Enem que ocorre no sábado.
"Bom, então vamos come-" a professora é interrompida pelo toque de ligação no celular de Olívia, era sua mãe.
- Oi mãe, cheguei no curso, daqui à umas horas estou aí pra almoçar com vocês, meio dia, no caso.
A conversa no telefone duram em média 15 minutos, logo depois a professora pede para que Olívia coloque o celular no silencioso e a aula começa!
3 horas depois...
- Beleza! Nosso curso intensivo acaba por aqui, quero que você saiba que está super preparada para a prova, por favor não se desespere, faça a prova com bastante calma e por hoje descanse bastante, não quero ver você estudando hoje, ok? Tire o dia para relaxar antes da prova!" — A professora fala abrindo o portão para Olívia sair.
A garota vai até o Shopping comprar uns lanchinhos que irá comer durante o Enem e depois vai almoçar com sua família.
Olívia toca a campanhia 5 vezes, mas não obtém resposta, então ela decide ligar para o seu pai.
- Pai, bom dia, vocês estão em casa? Tô tocando a campainha mas ninguém abre.
- Não filha. - estamos indo pegar sua irmã na escola, pegue a chave que fica embaixo da caixa de correio e entre, não fique na rua.
- Okay, brigada pai - Olívia encerra a ligação, pega a chave e entra em casa.
Aproximadamente 20 minutos depois seus pais e sua irmã chegam em casa.
- Lívia!!! - Grita Anabella, irmã mais nova de Olívia, enquanto corre para abraçar sua irmã mais velha.
Ana é 6 anos mais nova que Olívia, as duas se dão muito bem juntas.
- Aninha, que saudade que eu tava de você, princesa!!! - Olívia fala enquanto dá um abraço apertado em sua irmã caçula.
Olívia vai em direção à mãe, a mesma está grávida de 7 meses, a ruiva terá um irmãozinho!
- Oi Collinzinho! - Ela acaricia a barriga de sua mãe.
- Filha, conte, como foi seu curso? tudo bem? - Pergunta seu pai, Malcom, enquanto pega a mochila de Anabella no porta-malas do carro.
- Ah, até que foi bem pai, última aula graças à Deus.
- Minha menina vai passar em medicina!! Que orgulho eu tenho de você, minha filha! - Diz sua mãe, apertando as bochechas de Olívia.
- Mãe, você sabe que eu quero cursar Teatro, Pedagogia ou Jornalismo, nada de Medicina.
- Eu vou viver com o que a natureza me der! - Diz a irmã caçula, arrancando uma risada de toda a família.
- Bom, eu não sei vocês, mas estou com muita fome. — Malcom fala entrando na cozinha.
- Pai, eu vou só terminar de postar uma foto aqui no instagram e já tô indo almoçar!!!! - Olívia fala alto.
Enquanto isso Ana vai tomar banho.
- Olívia!!! Venha me ajudar a pôr a mesa - Seu pai a chama, segurando uma pilha de pratos na mão.
- Sério pai? Eu tô tão exausta...
- Oh filha, você não quer comer? Então pelo menos ajude a colocar o seu prato na mesa!
Olívia ajuda seu pai a colocar a mesa, Ana saí do banho e todos comem juntos, depois as duas filhas lavam a louça e então Olívia vai para casa descansar para o dia seguinte...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.