Olívia
3 meses se passaram desde que eu e Matias nos casamos e viemos morar na Escócia. Muita coisa conteceu durante esse pequeno período de tempo. Entrei na faculdade de Edimburgo, assim como Matias, ele cursa astronomia, já eu, Artes Visuais. Faço estágio numa grande empresa de cinema.
Matias trabalha num observatório espacial.
Mal lhe vejo, já que ele faz faculdade no turno da tarde, e eu, na manhã.
Saio de casa às 8:00h para ir até faculdade, fico lá até 12:00h. Depois trabalho das 14:00h até às 18h. Vejo Matias, apenas, praticamente, de manhã, pois ele trabalha de 18h até às 22h, e quando chega em casa, já estou dormindo.
Ah, e agora temos um carro, e também tiramos nossas carteiras de motorista já fazem alguns dias. Não precisamos mais pegar táxi o tempo todo.
- Olívia. Seu alarme tocou 8 vezes. São 7h40min. - Ouço a voz de Matias do meu lado.
Merda, me atrasei.
Abro os olhos e pulo da cama. Preciso me apressar, caso contrário, não vou conseguir chegar na faculdade para assistir a primeira aula.
Abro o guarda roupa, pego uma blusa de manga comprida, um casaco, uma calça e um cachecol de lã.
Tomo um banho rápido e vou até a cozinha preparar algo para comer.
Acabo pegando uma sobra de salada de frutas e como, foi o mais fácil e prático que pude arranjar nesse momento.
Escovo os dentes, pego a minha mochila e calço o meu All-Star verde.
- Vish... São 8:20min, Olívia. Perdeu a primeira aula. - O loiro fala, sentando-se no sofá enquanto olha para o seu celular.
Que raiva.
- Ah, então só vou daqui à uns 30 minutos. Vou cochilar, me acorde 9h. - Jogo minha mochila no chão e me jogo no sofá.
Kenobi pula em cima de mim. Fico acariciando os pelos macios do gato até que... durmo.
Meu telefone toca. Era Marta, uma menina que conheci na faculdade, ela veio do Brasil, assim como eu. Fazíamos o mesmo curso, e consequentemente, nos aproximamos muito com o passar dos meses.
- Lívia, você não vem hoje? - A garota pergunta assim que atendo a ligação.
- Vou na segunda aula, perdi o horário. - Digo, ainda sonolenta, havia acabado de acordar.
- Ok.
Desligo e olho para o relógio, eram 8:40min.
- Matias, você pode me levar na faculdade? Tô com muito sono para dirigir.
O loiro continuava sentado no sofá, mas agora, estava com o seu notebook.
- Sério..? - Diz se espreguiçando, fazendo uma cara de cansaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.