Matias
Olívia está tremendo de frio.
Sinceramente, eu achava que eu era o marido, não o pai. Ela parece um Golden Retriever, em todos os sentidos.
Repentinamente, Olívia me abraça.
- Desculpa, tô com frio, muito frio mesmo.
- Imagino. - A abraço de volta.
Acho que ela está transferindo todo o frio pra mim.
Já se passaram 2 minutos e ela continua me abraçando.
Estou com frio.
- Pronto, obrigada. - Diz e caminhamos até o carro.
- Você roubou todo o calor do meu corpo. - Cruzo os braços, quem está congelando agora sou eu.
- Tem neve no seu cabelo inteiro. - A ruiva diz, passando a mão pela a minha cabeça, derrubando neve no carro.
- Nunca pensei que teria que sair de casa às pressas porque minha esposa tentou ir até a farmácia andando enquanto faziam 0° graus e nevava. - Giro a chave, ligando o carro e colocando-o de volta na pista.
- Quem mandou você se casar comigo? - Ri.
- Você! - Retruco.
Vou parar no StarBucks, não existem condições de voltar para casa nesse frio.
- Ok, você está certo, mas enfim, foi tudo culpa da Marta. Ela que me desafiou.
...
- Esse não é o caminho da faculdade, Matias.
- Vamos pegar um café no Drive Thru do StarBucks, estou com muito frio.
- Vai demorar muito pra chegar.
Olívia encosta a cabeça na porta do carro. Já sei que ela vai dormir.
A neve para de cair.
3 minutos depois, Olívia já está dormindo.
Meu celular toca, era Malcolm, pai de Olívia.
- Oi tio. - Falo baixo para não acordar a ruiva.
- Matias, onde vocês estão? Por que Olívia não me responde? Você está falando baixo por que?! - Se desespera.
Meu Deus. Ainda bem que não coloquei a ligação no viva voz.
- A Olívia tá dormindo, por isso não respondeu o senhor e por isso eu estou falando baixo.
- Ah.
- Quando ela acordar aviso que o senhor mandou mensagem, pode deixar. - Continuo falando baixo, quase sussurrando.
- Desculpa, estou com saudade, tchau.
- Tudo bem tio, também. - Dou risada e desligo.
Olívia continua dormindo.
Chegamos no Drive Thru.
Peço um Café Mocha Branco pra mim e um Chocolate quente para a Olívia, não sei se ela gosta de café.
Passamos para a cabine de retirada do pedido. A senhora estava com os dois copos na mão. Pego e coloco no suporte para copos que havia no carro.
Pago e dirigo novamente em direção à faculdade.
Olívia ainda não acordou, só acordarei ela quando chegarmos na faculdade.
Após mais alguns minutos, chegamos.
Estaciono o carro num estacionamento meio longe da instituição e tento acordar Olívia.
- Oi. - Olívia finalmente desperta.
- Toma. - Dou-lhe o copo de chocolate quente.
- Brigada, é o meu favorito.
Ela não sai do carro, permanece aqui dentro, tomando a bebida.
Será que eu devo avisar que a aula dela já começou ou espero ela notar?
Ela acaba de tomar a bebida, e ainda com o copo na mão, encosta a cabeça no vidro do carro e fecha os olhos.
- Olívia, eu acho que você tem aula. - Falo antes que ela adormeça novamente.
- Verdade, tchau. - Se despede e sai da carro, andando em direção à entrada da faculadade.
Lembro que preciso ir na diretoria. Aceitei um estágio em que o horário não é bom para mim, pois entra em conflito com minhas aulas, então, precisarei estudar de manhã.
Saio do carro com meu copo de StarBucks na mão e acelero meus passos, para alcançar Olívia.
- Por que está me seguindo? - Questiona.
- Ah, lembrei que recebi outra proposta de estágio, mas entra em conflito com as aulas da faculdade, então precisei me adaptar, vou estudar no mesmo turno que você.
- Ah, entendi.
Continuamos andando.
- Matias, a Marta tá ali, lembra, somos casados, aja como meu marido, ok?
Oh céus.
- Ok. - Seguro sua mão.
- Lilí, pensei que você não viria mais. - A tal da Marta corre e lhe abraça.
Solto a mão da ruiva.
Me dá minhas coisas, por favor - A ruiva diz.
Marta lhe entrega sua bolsa e seu celular.
- Matias! Oi! - Ela me abraça.
Não retribuo o abraço, devo agir como marido da amiga dela.
Foco.
- Tchau, amor, qualquer coisa, estou na diretoria. - Dou um beijo em sua testa. - Te amo.
- Também te amo.
- Ah, antes de você ir, posso provar? - Ela puxa meu copo de café para si.
- Mhm.
- É café. - Ela nem sequer toma dois goles da bebida. - Odeio café.
- Por isso que você dorme tanto quanto um filhote, o que falta em você é café. - Dou risada.
- Vamos sentar naquele banquinho? - Marta aponta.
Por um segundo me esqueci de que Marta estava ali.
- Toma - Olívia me dá de volta o copo e eu as-deixo, indo em direção á diretoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.