Olívia
Acordei, são 10 horas, vou me arrumar e organizar as coisas que irei levar para a prova, nestante já tá na hora do Enem; tô bem nervosa, admito, porém acho que estou preparada e vou fazer uma boa prova.
Como, escovo os dentes, penteio o cabelo, visto uma roupa bem confortável, faço um coque bem amarrado no meu cabelo, e estou pronta! Já é meio-dia, nem eu sei como demorei tanto tempo para fazer tão pouca coisa. Acabo de ouvir uma notificação ecoando do meu celular, era minha mãe, me desejando boa prova.
Volto no quarto para me certificar de que não esqueci nada, e então peço o meu uber.
- Bom dia - diz o motorista
- Bom dia, você é o.... Renato? - pergunto enquanto checo o nome do motorista que me levaria à faculdade onde a prova seria realizada.
- Vish moça, sou não, tô esperando um cara que vai fazer o Enem na UERJ.
- Pera moço, deixa eu só conferir o nome do motorista da minha corrida.
Abro o aplicativo do Uber novamente, apenas para me deparar com um "corrida cancelada" que ódio, faltam 30 minutos para os portões fecharem e eu ainda não achei um uber. - falo nervosa.
O motorista apenas observa, mas não fala nada.
- Olha moço, já sei, o senhor me disse que o cara que você está levando vai para a UERJ, e mora no mesmo prédio que eu, certo?
- Hm, sim - o motorista fala, com a mão no volante.
- Então tudo certo, vou com esse rapaz e aí eu "racho" o uber com ele.
- Beleza, você só precisa avisar à ele mesmo e perguntar se ele gostaria de fazer isso, por mim tá ótimo, contanto que eu receba meu dinheiro no final - fala rindo
Ouço uma voz de longe, deve ser o cara que pediu o uber, eu espero, não quero correr o risco de chegar atrasada.
- José, certo? - diz um loiro, enquanto abre a porta e senta no assento ao lado do motorista, na frente.
- Sim, ele mesmo - responde o Uber.
- Moço, seguinte, meu Uber cancelou a corrida no último minuto do 2° tempo, estava pensando em ir com você, o José me falou que seu destino é UERJ, assim como o meu, ah- e obviamente eu vou pagar também, aí você paga metade, e eu a outra metade, pode ser? - falo rápido
- Ok, pode ser - Fala o cara, rindo.
"Você chegou ao seu destino", ouço a mulher robótica tô Waze falar, e então José destranca as portas do carro e olha para o cara ao lado dele
- Ficou 50 reais no total.
- Você tem pix? - pergunto
- Aham, telefone, 81549865 - Ele fala
- Beleza - digo, abrindo o aplicativo do banco e depositando 25 reais para ele.
- Chegou os meus 25 reais aí? - pergunto ao motorista
- Sim, agora fica faltando os 25 do outro.
- Vê se o dinheiro chegou aí. - O loiro ao lado dele pergunta, passando a mão pelos seus cabelos compridos que iam quase até o ombro.
- Pronto, certinho.
Ele desce do carro, abre a minha porta e estende a mão, eu a seguro e dou um impulso, para não pisar na poça de água que estava logo no meio fio, meus sapatos são brancos, iriam ficar sujos caso eu pisasse naquela água meio barrenta.
- Obrigada - falo. Ele abre um sorriso simpático, como se estivesse dizendo "de nada", acredito.
- Bom Enem pra vocês, gente - fala o José
- Obrigado - o cara fala ao mesmo tempo que eu.
- Lívia, você também tá aqui!!!! - grita a minha amiga Manuella ao me ver.
Eu e ela nos conhecemos desde quando éramos crianças; Manu é alta, tem o cabelo enorme e liso, da cor castanho claro.
Ela vem correndo e me dá um abraço longo.
- Quem é esse - ela fala após se soltar do abraço.
- O cara que rachou o uber comigo - respondo
- Matias, prazer - Ele fala enquanto aperta a mão de minha amiga.
Achei que eles combinam juntos, enfim, eu e minha alma fanfiqueira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.