V

17 2 5
                                    

Matias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matias

Finalmente vou sair de casa depois de meses em quarentena.

Tomo banho, visto uma calça moletom com uma blusa da Hurley, calço meu all star e coloco o meu perfume favorito, Sauvage, da DIOR.

Estou abrindo a porta do meu apartamento quando a Olívia ligar para mim.

Matias, tá pronto? — Ela fala — tô com fome!

— Tô descendo, você já tá na portaria? — pergunto.

— Sim, desde que você subiu estou aqui conversando com o meu amigo porteiro — ela fala enquanto ri.

Dou risada e desligo, tranco o apartamento e então desço.

Chego na portaria e vejo Olívia no mesmo lugar que estava antes de eu ir tomar banho. — Vamos? — pergunto.

Sim, então, a gente vai andando até o metrô, já que é perto daqui, e de lá nos paramos perto do Shopping, almoçamos no Bistrô e aí vamos pro cinema, okay? - Ela fala contando as ações nos dedos.

Vamos andando até o metrô nesse calor de 11h da manhã? Meu Deus do céu... — resmungo.

Não sei por que você vestiu calça num calor desse — Ela fala enquanto acena para o porteiro abrir o portão.

Nem eu - Respondo enquanto vamos andando.

A garota vai atravessando a rua enquanto responde alguém no whatsapp. — Olívia, o sinal tá aberto, meu Deus. — digo puxando-a para trás.

— Eu nem vi. — Ela fala rindo.

Olho para Olívia, ela era bem baixinha, sua cabeça batia no meu queixo, ela tinha sardinhas em todo o seu rosto, e o seu cabelo ruivo brilhava à luz do sol, parecia até um Eclipse do Sol com a Lua...

Depois de uns 15 minutos andando, finalmente chegamos na estação, pagamos as nossas passagens, e entramos no metrô.

— Caramba, tá lotado — Olívia diz, enquanto procura um lugar para sentarmos.

— Achei um lugar aqui, senta, eu posso ficar em pé, tem problema não. — eu falo.

— Obrigada, amigo — A ruiva responde.

30 minutos depois, finalmente chegamos no restaurante que é do outro lado da cidade. Entramos e sentamos numa mesa na área externa, Any pede uma água e o cardápio.

O garçom serve a água e Olívia dá uma olhada nos pratos do cardápio.

— Vou querer uma porção individual da feijoada carioca, okay? — a garota fala enquanto o garçom vai anotando. — Matias, e você? vai querer o que?

— A mesma coisa. — respondo.

— Então, 2 pratos de feijoada então por favor.

O garçom assente com a cabeça e sai.

Pego o celular, abro o meu jogo favorito e fico jogando.

— Tu é brasileiro? — A garota pergunta com um tom curioso.

— Quê? pergunto olhando para o celular, então levanto os olhos e observo Olívia, ela está me encarando, não ouvi muito bem a pergunta dela. — Foi mal, tava concentrado no jogo, mas enfim, você tá perguntando o que mesmo?

— Perguntei se você era brasileiro!

— Que pergunta aleatória. Tenho dupla-cidadania, mas nasci na Finlândia e com 2 meses me mudei pra cá com minha avó.

— Seus pais são de lá?

— Sim.

Tendi, você realmente tem cara de gringo — Olívia fala enquanto estira o braço sobre a mesa para tocar no meu cabelo.

Dou risada. — E você tem cara de ser Escocesa.

— Meu país eram de lá. Eles se mudaram pra cá antes de eu nascer.

— Então você também é gringa!

— Não né Matias, eu nunca nem fui para a Escócia.

— Um dia a gente vai pra lá.

— Você já leu Anne de Green Gables? 

— Não.

— Nunca nem assistiu a série? — Ela pergunta de boca aberta.

— Nunca... — Respondo
com uma cara de medo.

— Vou forçar você à assistir a série toda!!

Oh céus.

A comida chega, graças a Deus, já tava morrendo de fome.

Comemos, pagamos e vamos até o Shopping, que fica logo do outro lado da rua.

— A sessão é 14:00h, são 13:00 ainda. 

— Vamos tomar um milkshake no Bobs? Depois a gente volta, dá tempo! — eu falo.

— Prefiro o do Mc Donalds. — Olívia diz.

— Como assim?! — pergunto com um olhar indignado.

— Foi mal, mas tudo bem, vamos no Bobs então. — Olívia fala, então caminhamos em direção ao Bobs. — Vai querer de quê?

— Ovomaltine. — falo.

— Um de morango e o outro de Ovomaltine, por favor, copo médio para ambos. — A ruiva diz enquanto pega a sua carteira.

Eu que sugeri o milk-shake, eu que pago. — falo colocando o cartão na maquininha.

— Obrigada então.

Respondo fazendo um sinal de "positivo" com a cabeça.

Pegamos os milkshakes e fomos tomando eles até a entrada do cinema.

ósculo.Onde histórias criam vida. Descubra agora