IV

17 3 4
                                    

Olívia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olívia

Sento no sofá e ligo o meu celular, vou rodando pelo instagram, até receber uma mensagem de uma velha amiga minha, dizendo que precisa de conselhos.

Não entendi nada, não nos falamos à mais de ano, mas tenho uma grande consideração por ela, então respondo com um "Oi, quanto tempo!"

Ficamos conversando por mensagem durante uns 20 minutos e então ela me liga.

— Eai Giulia, como foi o Enem? — pergunto.

Não sou muito boa de puxar papos, normalmente espero as pessoas falarem para depois eu falar.

— Foi bem, como vai sua vida amorosa?

Desde que a-conheço ela só fala de garotos, socorro.

— Como assim? — dou risada.

— Tá namorando alguém?

— Oh Meu Deus, não!!

— Nem algum paquerinha?

— Não, nunca namorei nem pretendo por agora, quero entrar numa faculdade antes, estar com a minha vida bem estável, aí eu penso nisso.

— Aí Olívia, só tu mesmo viu... — Ela diz

O silêncio toma conta da ligação, até que Giulia puxa aquele mesmo assunto  novamente.

— Bom, queria dizer nada não mas... eu tô namorando

— Não acredito! Sério?!! — pergunto extremamente animada.

— Sério! A gente se conheceu numa padaria, longa história! Ele é moreno dos olhos castanhos, super fofo, engraçado, enfim! — ela diz empolgada.

— Que fofos! Um dia desses quero ver vocês, amaria ficar de vela. — falo rindo

Continuamos conversando por um tempo, e então desligo. Encerro meu dia com um hambúrguer que pedi no Ifood, e depois de comer tomo um banho e deito na minha cama!

São 4h:30min da manhã, não consegui dormir direito essa noite, vou descer para ficar sentada na área de lazer do prédio esperando o sol nascer, meu passatempo favorito, amo ouvir o som dos pássaros e sentir a brisa que vem do amanhecer.

Desço, me sento num banquinho que tem na frente da piscina, e fico lá, até que ouço a voz do Matias.

— Também não consegue dormir? — Ele pergunta sentando-se ao meu lado.

— Tô ansiosa por conta do Enem. — falo apoiando a minha cabeça no meu joelho.

— E eu tô com insônia... — ele diz.

Ficamos os dois observando o céu escuro, cheio de estrelas.

— Qual a sua constelação favorita? — Ele pergunta, ainda olhando para o céu escuro.

— Não tenho uma preferida, não sei muito sobre o espaço e derivados — Respondo bocejando de sono.

Ele também boceja, acho que o bocejo realmente é contagioso como Ana dizia.

Não sei como, mas acabo dormindo encostada numa ponta do banco, de tanto sono, e Matias na outra.

Acordo com o irrigador de água me molhando.

— Ahhhhhh — Grito levantando assustada.

— Meu Deus, não acredito, que ódio!

Matias se levanta, e incrivelmente ele não se assusta com a água, apenas levanta e ri.

— Pare de rir — falo com raiva.

— Foi mal, você tá muito engraçada.

Cruzo os braços com raiva.

— Olha, agora que você já tá encharcada, por que não entra na piscina?

— Você tá maluco? — pergunto rindo enquanto ando de volta para a entrada do prédio, tentando alcançar o elevador o mais rápido possível, para tomar um banho quente. Estava muito frio, eu odeio frio.

— Vai perder hein — Ele grita segundos antes de pular na piscina.

— Doido. — falo sozinha.

Subo pro meu apartamento, tomo um banho, e recebo uma ligação da Sina, dessa vez, me convidando para ver um filme com ela e o namorado na casa dela hoje à noite, sei que iria ficar de vela, mas tudo bem.

Desço para a portaria e fico conversando com o porteiro por um tempo.

— Oi Olívia, quer um abraço? — Matias fala vindo até mim, todo encharcado.

— Nem venha, tô arrumada, nestante vou pro cinema — Falo.

— São 11:30h da manhã, o shopping abre meio-dia, Olívia. — O porteiro responde enquanto olha as câmeras.

— Não, eu sei, vou pegar o metrô pra ir pra um restaurante e depois vou pro cinema

Matias senta no banco e fica observando o céu. Parece que ele realmente gosta bastante de céus.

— Posso ir? — ele fala.

— Quê? — pergunto confusa.

— Sei lá, quero sair um pouco de casa... — Ele fala olhando pra baixo.

Fiquei com pena dele então deixei ele ir, um amigo a mais vai ser bom pra mim, eu acho, todos os meus amigos eram da escola, mas  já conclui a escola e aos poucos estou perdendo o contato com eles...

— Ok, vou só tomar um banho, aí quando eu tiver pronto te mando uma mensagem. — o garoto diz, correndo em direção ao elevador.

— Eu não tenho o seu número não, Matias!! — falo alto.

— 81237194 — Ele diz apertando o botão do elevador.

Faço um sinal de legal com a mão.

ósculo.Onde histórias criam vida. Descubra agora