Matias
Olivia acaba dormindo no sofá. O laranja do pôr do Sol da janela está refletindo no seu cabelo, acho que essa é uma das visões mais lindas que já pude presenciar.
Assim que anoitece, pego o meu telescópio, coloco ele no centro da sala junto a um banquinho e o-ajusto para que ele fique em direção a Lua. Essa noite vai ter um evento astronômico, quero fotógrafa-lo através do telescópio.
Kenobi pula em cima do sofá e vai indo até Olívia. Pego ele no colo para que ela pudesse descansar um pouco mais.
Depois de quase 30 minutos, Olívia acorda.
- Dormi de novo. Socorro, vou hibernar. - Ela diz fazendo um coque no seu cabelo.
- A energia ainda não voltou. - Me sento no sofá com Kenobi.
- Meu Deus. Como assim aqui não tem um gerador? - Ela diz acariciando o gato.
- Pois é, também não estou entendendo.
Um silêncio toma conta do ambiente.
- Matias... desculpa por ter dormido em cima de você. - A ruiva fala.
- Tudo bem, eu tenho insônia, e se eu for sincero, tem alguns meses que não durmo tão bem quanto dormi essa madrugada.
- Para de ser irônico. - Ela diz olhando para mim.
- Eu não tô mentindo. - Dou risada.
Ela desvia o olhar.
A energia volta. - Você quer assistir Anne with an E agora? - A garota fala pegando o controle da televisão.
Eu queria ficar observando o céu agora.
- Pode ser. - Respondo sorrindo.
Começamos o primeiro episódio; A duração é de quase 1h30min, socorro, vou perder a Lua hoje.
Aposto que Olívia vai dormir no início da maratona.
Acabei assistindo a série sentado no banquinho, observando a Lua através do telescópio.
- Você quer cursar astronomia?
- Sim. - falo voltando os olhos para ela.
Depois de algum tempo o episódio da série acaba e Olívia vai para casa.
Peço um Ifood, como, tomo banho e deito na minha cama.
É, voltei para a rotina de insônia.
Consigo dormir até 5h:00 e desço para ver o nascer do Sol. Desço e fico sentado embaixo de uma macieira, quando amanhece, durmo novamente.
- Isaac Newton? - Ouço a voz de Olívia.
- Que horas são? - Dou risada.
- São 10h da amanhã.
Me levanto.
- Quer vir comigo e minha irmã para o parque aquático?
- Uhum! - Sorrio.
Subo, me arrumo e Olívia pede o Uber, paramos na casa dos seus pais. Pego a minha câmera fotográfica e a-penduro no meu pescoço.
Pagamos o cara, descemos do carro e então Olivia toca a campainha.
- Vou pedir logo o Uber. - Ela diz.
Um homem abre a porta, deve ser o pai dela.
- Pai, esse é meu amigo Matias, a gente vai no parque aquático com a Ana, beleza? - A ruiva fala.
Ele olha para mim com um olhar suspeito, que medo.
- Bom dia, senhor. - Lhe cumprimento.
- Oi. - Ele responde.
Merda, ele deve estar pensando que tenho "algo" com a filha dele.
- Livi!!!!! - Um bebê de mais ou menos 3 anos aparece pulando em cima de Olívia.
- Hian! Oi príncipe! - Ela responde abaixando para falar com ele.
Ela tem um irmão?
- Lívia! - Uma menininha ruiva abraça Olívia. Ela parecia ter 6 anos.
As duas crianças estão agarradas nela, tadinha.
- Pai? - Olívia segura Hian no colo.
- Você vai ter que levar os dois para o parque aquático filha, seu primo veio para cá agora brincar com sua irmã.
Caramba, o sotaque escocês dele é muito forte
- Lilí olha para mim pedindo socorro. Pego Hian no colo.
- Obrigado Matias. Filha, cuide do seu primo e da sua irmã viu?! Beijos. - O senhor diz se despedindo.
O Uber chega e entramos no carro. Me sento no banco de trás junto de Olívia.
- Doce. - Hian diz, ainda no meu colo.
Olho para a ruiva buscando uma resposta.
- Doce só depois do almoço. Vê se você consegue dormir, vai demorar um pouquinho para chegar no parque.
O garotinho fica fazendo birra por uns 5 minutos, até que ele dá trégua e decide se deitar no meu colo e dormir.
Ele se parece um pouco comigo, a única diferença é que seus olhos são meio cinzas, e os meus são azuis.
Depois de algum tempo, finalmente chegamos no destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.