Olívia
— Oi, que foi Giu? — pergunto enquanto Giulia me empurra para o corredor ao lado da cozinha.
— Você dormiu com o Matias! — Ela diz com um sorriso no rosto.
— Claro, você queria que eu ficasse acordada a noite toda?
— Não Olívia, sua boba. Estou querendo dizer que você...
— Não! — Falo alto, interrompendo ela.
Giulia olha para os lados, tentando se certificar de que ninguém ouviu o meu "grito".
— Pelo amor de Deus Giulia, claro que não. — Falo me acalmando.
— Eu hein... Pra quê gritar? — Ela diz cruzando os braços.
— Sempre que eu conheço algum menino você fica inventando essas suas paranóias. Desde que sou pequena, você é assim.
— Ah, mas é que vocês são tão fofos juntos!!!
— Você falou algo do tipo para ele? — Pergunto já irritada.
— Não, dessa vez não vou me meter, prometo.
— Somos amigos Giu, por favor pare, sua paranóia de que temos algo é perceptível, consigo ver no seu olhar.
Ela faz uma cara de deboche e dá língua para mim.
— Besta. — Dou risada.
Voltamos para a cozinha e ficamos conversando mais, eu, ela e Matias, Bernardo aparentemente estava dormindo pois não estava se sentindo bem.
Ouço uma notificação vindo do meu celular, era uma mensagem de Matias: "Líli, podemos ir? já são 15h:00."
Respondo que sim.
Me despeço de Giulia, agradecemos pela noite, pedimos um uber e vamos para casa.
Não trocamos uma sequer palavra durante todo o trajeto, foram 50 mudos.
Finalmente chegamos no Prédio. Chamo o elevador, ele se abre e então entramos.
— Você vai realmente fingir que você não dormiu abraçada em mim nessa noite? — Matias pergunta apertando o botão do 8° andar.
— O que tem para falar sobre isso? — Aperto o botão do 2° andar.
— Nada. — Ele diz.
O elevador chega no meu andar.
— Tchau Matias. — Digo saindo do elevador.
— Quer ver o pôr do Sol hoje, na praia? — Ele pergunta, colocando o seu braço na porta para que o elevador não se fechasse.
— Vou para a academia nestante, foi mal. — Respondo voltando para dentro do elevador.
— Ah. — Ele fala tirando o braço da porta do elevador.
O elevador se fecha.
— Não acredito nisso Matias. — Resmungo.
— Foi mal.
O elevador sobe e para no andar do apartamento de Matias.
Ele sai, se despede e entra no apartamento. Antes mesmo da porta do elevador se fechar, falta energia.
Consigo sair do elevador a tempo, graças à Deus não fiquei presa no elevador.
Meu Deus, esse prédio não tem gerador?! Não acredito nisso.
Me sento ao lado da porta de Matias, não toquei a campainha, depois dessa madrugada fiquei com um pouco de vergonha de estar sozinha com ele. Pego o meu celular e escrevo no meu diário virtual tudo o que aconteceu ontem.
A porta do apartamento de Matias se abre. Merda.
— Olívia? — O loiro olha para mim.
Não sei em que buraco devo me enfiar. Essas coisas só acontecem comigo, véi.
— O que você tá fazendo aqui? — Me levanto.
— Faltou luz, vim aqui parar tentar ver o que aconteceu. E você?!
— A energia caiu e quase fico presa no elevador. E não estou afim de descer 6 andares de escada.
— Vem ficar no meu apartamento, aqui tem sofá pra você sentar. — Matias diz, fazendo um sinal para eu entrar.
Não tinha muito para onde eu correr, então decido entrar.
O apartamento dele era cheio de plantas e livros.
Ele também tinha um gato ruivo enorme, quase do meu tamanho. E o gato gigante estava vindo em minha direção. — Você tá criando um leão no seu apartamento? — Vou dando passos para trás na medida em que o felino vai andando para frente.
— É um gato, a raça dele tende a crescer muito, por isso ele é grande. Ele é um Maine Coon, tem 5 anos. — Matias ri, pegando o gato no colo. — Ah, e ele é extremamente dócil.
— Ele é quase do meu tamanho. — Respondo indo até Matias alisando o pelo sedoso do gato.
— É Olívia, mas você não é ponto de referência pra altura não. — Matias diz comparando sua altura com a minha usando a mão.
— Idiota. — Dou um tapinha no seu braço.
O gato bate no meu braço também, mas com sua patinha.
— Kenobi. — Matias o-repreende.
Que nome... interessante.
— Ele te defende? Nunca vi isso, socorro! — Dou risada.
Matias assente com a cabeça.
Sentamos no sofá, Kenobi vem atrás de mim.
Depois de alguns minutos brincando com o gatinho, acabo cochilando ali mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ósculo.
RomanceEm revisão :: [ "Matias, o jeito mais fácil de conseguir uma cidadania escocesa é através..." ] 30/01/22 - 5° em #brasil.