Capítulo 14

55 2 2
                                    

  Finn Wolfhard, é um bom observador: quando ninguém havia encontrado Emma (Payton e Madison) o tal lembrou-se de onde a garota costumava ir para aliviar o seu estresse acumulado. Quando a avistou de longe, sentiu, de uma certa forma um alívio em seu peito. Caminhou em direção a garota calmamente, com um sorriso duvidoso em seu rosto.

— Eles te respondem? — Perguntou Finn observando Emma conversar com os porcos, novamente.

— Se eu dissesse que sim você acharia estranho? — Perguntou sorrindo.

— Talvez. É que... São porcos, né!

  Emma se calou, e aquilo, de longe parecia constrangedor, pelo simples fato de estarem em silêncio. Butler queria muito tocar no assunto do beijo, mas sentia tanta vergonha que não falou nada.

— O que te encomoda? — Perguntou Finn apoiando-se na grade do chiqueiro.

— Ah... Nada. — Força um sorriso.

— Fala sério Butler! — Os dois riram e voltaram ao silêncio.

— A última vez que enfiei a mão no seu bolso não deu muito certo, então... Tem aí? — Perguntou sorrindo.

  Finn soltou uma risada e estendeu o cigarro de maconha a garota.

— Não deu certo? — Finn exibe um sorriso bem diferente do normal. — Fala sério, Butler! Você amou!

— Como pode ter certeza? — Ela tinha o mesmo sorriso, e pelo visto sabia o que estava fazendo quando se aproximou.

— Você...

— Emma, onde você estava? Estávamos preocupados com você! — Payton aproximou-se da garota e a abraçou.

— Pra que tanta preocupação, Moormeier? — Perguntou Emma.

— Eu sei lá! Payton, você é tão chato! E ainda por cima me deixou preocupada! — Exclamou Madison.

— Desculpa. — Sussurou. — Será que a gente pode conversar?

  Emma devolvou o cigarro para Finn, que o acendeu enquanto ria da cara de Payton.

  Emma puxou a mão de Moormeier bufando, enquanto atravessavam o grande quintal até ficarem longe o suficiente das pessoas.

— Emma, eu fiquei sabendo... Do que aconteceu com você. — Butler o olhou confusa. — Soube do que aconteceu no celeiro...  — Emma o cortou.

— Quem...! — Emma já estava alterada.

— Emma, eu sou seu amigo, tá! Pode me contar o que quiser! Você está bem? Ele encostou em você? — Perguntou desesperadamente preocupado.

  Butler o abraçou, mas na verdade queria sair dali sem ter que dar explicações.

— Podemos ter essa conversa mais tarde?

— Ok... — Payton encarou o chão.

  Emma saiu dali decidida, e pronta para tirar satisfações com um certo alguém.

— Quem você pensa que é Wolfhard?! — O empurrou. Finn quase cai em cima da cerca do chiqueiro.

— Emma?! — Finn estava bem confuso e assustado com a gritaria repentina.

  Butler a essa altura já estava a derramar lágrimas o suficiente para molhar o seu rosto inteiro.
  Finn tentava segurar os braços da garota, que tornavam a empurra-lo para trás com toda força.

— Eu confiei em você, seu nojento! Por que contou? Hein?!

  Finn, em um movimento rápido e bruto, conseguiu agarrar o pulsos da garota, fazendo-a ficar cara a cara com ele.

— Emma para! Se acalma! — Olha diretamente em seus olhos. — O que houve?!

  Emma o encarou e deitou sua cabeça no peito dele, totalmente exausta. Ele largou os seus pulsos e a abraçou com força. Colocou sua mão no cabelo dela e acariciou.
  Quando já estavam tempo o suficiente dentro de um abraço, Emma se soltou e seguiu o caminho até em casa. Finn que estava preocupado com ela, resolveu só a seguir um pouco de longe, já que a própria poderia arrancar seus cabelos cacheados de tamanha raiva.

  Horas depois Butler ainda se encontrava em seu quarto, e Finn, que não tirava da cabeça o que acontecerá pouco antes, batia na porta dela preocupado. Quando a menina autorizou a sua entrada, ele não pensou duas vezes antes de entrar.

— Quer me contar o que houve? — Perguntou sentando-se na cama da garota. Emma continuou quieta. — Eu acho que eu mereço uma explicação, não? — Ele colocou a mão em sua perna.

  Emma sentou-se na cama calmamente e o encarou.

— O que você falou para o Payton?

— O que? Do que está falando? — Perguntou confuso.

— Você sabe Wolfhard! Eu só contei pra você, pra mais ninguém. Pensei que podia confiar em você!

  Finn não sabia o que dizer, pois não sabia do que a garota estava falando.

— Emma, do que está falando?

— Contou para o Payton sobre o celeiro! — Exclamou.

— Emma, não! Não contei nada! Não falo com o Payton, você sabe bem! — Afirmou.

The Farm - 𝐹𝑖𝑛𝑛 𝑊𝑜𝑙𝑓ℎ𝑎𝑟𝑑   Onde histórias criam vida. Descubra agora