Capítulo 9 - Sobre o fim do mundo

23 3 0
                                    

ATENÇÃO:
Esse capítulo aborda assuntos desconfortáveis para alguns públicos.
Menção a aborto:
Se o assunto "aborto" te deixa fragilizado, por favor pule as partes onde o "#" dá início e fim à cena em questão.

...

Yoongi viu quando Namjoon tirou do bolso, do casaco longo e preto que chegava até pouco abaixo de seus joelhos, um bolo de notas. Depois, assistiu atentamente ele contar três delas, apenas, para entregar à mulher que encarou a quantidade entregue complemente espantada.

- Mas são apenas um e cinquenta, senhor! 

- Fique com o troco. - As covinhas se afundaram nas bochechas, e Yoongi contou que aquela era a quinta vez que aquilo acontecia desde que saíram do acampamento. - Tenha um ótimo dia.

- Oh! Deus o abençoe! Não sei como poderia retribuir... Não quer levar mais algumas sacas? - A mulher apontou para os sacos de arroz empilhados ao fundo da barraca de palha.

Yoongi pegou o momento exato em que um garotinho, pálido e franzino, deixava mais um no monte. Ele quis urrar ao sentir o peito se apertar daquela forma, por ver o sorriso grande que o rosto pequeno deveria carregar por estar brincando - não trabalhando em busca de trocados.

- Não se preocupe quanto a isso. - Namjoon negou, educado. - Mas, se quiser mesmo me compensar de alguma forma, venha ver meu espetáculo esta noite, sim?

A mulher abriu a boca, na expressão exageradamente pasma que tomou a atenção de Yoongi outra vez.

- O senhor faz parte do circo? O que chegou ontem! Eu o vi, agora me recordo! Estava com Minho em seus ombros!

- Sim, sou parte da companhia. Adoraria ter sua presença na plateia essa noite. A entrada é franca, então não vai precisar se preocupar em conseguir seus trocados até lá.

- Não cobram a entrada? - Yoongi franziu a testa ao questionar.

- Nem um centavo. - Namjoon pontuou e a mulher sorriu grande.

- Mas é claro que iremos. - Ela disse, e se virou para a criança que Yoongi notara antes. - Se apresse, querido. Temos compromisso mais tarde.

Yoongi sorriu para como o garoto se animou ao ouvir que iriam ao circo. A criança parecia nunca ter ido a um circo, concluiu quando o ouviu questionar à mulher o que vestiriam para a ocasião - e se precisariam levar algum presente para o proprietário.

Yoongi também ouviu muitas outras coisas, enquanto caminhavam no centro comercial daquela vila. Era estranho, dado que estava no vale do silêncio no dia anterior ao passado. O contraste apenas não o era tão assustador porque, ao seu lado, Namjoon caminhava em uma quietude quase plena, apenas interrompida pelo farfalhar de seus passos no chão.

Se pegava o observando, de tempos em tempos, e se convencia de que era apenas para confirmar onde o outro estava, já que o silêncio o fazia esquecer de que tinha companhia. O único problema, porém, no processo de contar a si mesmo aquela desculpa, era que Yoongi não tinha se esquecido, nem por um segundo sequer, durante todo o tempo em que caminhavam em silencio, que Namjoon estava a seu lado.

#  

- O que ele sente?- O beta que trabalhava vendendo ervas medicinais questionou.

Yoongi olhava para Namjoon, que espremia as pétalas lilases de uma das flores pequenas no outro extremo do lugar para cheirar os dedos em seguida. Não desviou o olhar da vista quando respondeu ao velho senhor:

- Disse que sente enjoo e tontura. Ele conhece dessas coisas... pediu para pegar algo com um nome parecido com "perita"... "merita"...

- Piperita.

Dinastia Alpha - Respeitável Público • Namgi (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora