Os ânimos não ultrapassavam o pesar. Não havia nenhum sorriso, e todo tom era cuidadoso demais para o gosto de Changbin. Ele preferia o que tinha escondido no forno da cozinha à companhia dos mais velhos.
Jimin pediu desculpas a Jungkook, o deixou junto de Seungmin para se apressar em direção ao amigo quando viu Hoseok chegar sozinho ao jardim da casa dos dois mais velhos.
- Não! - Jungkook viu quando Seungmin tirou o violão das mãos de BangChan. - Hoje você é público.
- Seungmin... Não... Me deixe apenas-
- Você senta e escuta. Preciso de sua aprovação, hyung. Aprendi uma música nova.
Hyunjin deixou um beijo na testa do Bang quando este assentiu, cedendo. Se levantou de seu colo e caminhou para dentro da casa pequena. Sorriu um pouco quando viu Changbin correr junto de Felix, enquanto segurava um espetinho de peixe.
- Changbin! Isso machuca, não corra com isso na mão, sim? - O advertiu, mas o menino o lançou um olhar desesperado antes de encarar o outro.
Jake, o garoto que Felix vira na barreira, passou sorrateiro entre eles. Escondendo dois espetinhos nas costas e acenando para que fosse mais cuidadoso quanto àqueles aperitivos e a fome de Changbin.
- E-eu... - Felix gaguejou. - Eu também quero, hyung... Mas Changbin disse que não posso comer esses.
Hyunjin pousou as mãos na cintura, olhando feio para o mais novo.
- Mas hyung... Tae hyung fez para mim! - Changbin se defendeu.
- Você pode dividir. - Foi o que recebeu como resposta. Então Changbin inflou as bochechas antes de estender o espetinho para Felix. - Vão pegar mais na cozinha.
E os dois estavam correndo outra vez.
- Sem correr! - Hyunjin bufou e rolou os olhos.
Não saberia dizer em que momento durante a repreensão o sorriso fraco tomou tanta intensidade, mas se desfez por completo quando parou em frente à porta entreaberta à direita do corredor.
Ergueu a mão e deixou que os dedos longos fizessem o contorno das letras marcadas com tinta verde, cursivas, logo acima das letras desordenadas em vermelho. Seguiu cada tracinho que levava até o desenho da joaninha, que alçava vôo até uma estrela em tinta fosforescente que ainda cintilava pelo acumulo da luz do fim de tarde.
"Jisung e Changbin".
O que ele faria àquele primeiro nome? O que faria à estrela torta se algo acontecesse a seu artista? Como poderia decidir tudo isso, se mal tinha decidido o que fazer com a própria vida caso a possibilidade se concretizasse?
Ergueu os olhos, para ver o par de rostinhos sorridentes emoldurados no quadro a cima do batente superior. Teve que morder os lábios com força, engolir em seco para conter as lágrimas quando a porta se abriu, e se afastou um passo para dar espaço a Minho, que equilibrava uma bacia com água enquanto tomava a maçaneta com a mão livre.
- Aqui, me deixe te ajudar. - Pegou o que o menino carregava.
Reparou quando Minho esfregou os olhinhos, pegou o pano que trazia sobre o ombro para segurar com força.
- Precisa trocar. - O dedo apontou para a água e Hyunjin assentiu.
- Parece cansado. - Disse. - Consegui dormir um pouco durante à tarde. Não acha que é sua vez de tentar?
- Não estou cansado, Hyunjin-ssi. Está tudo bem.
- Minho... Realmente acho que-
- Não me faça deixá-lo. - Pediu baixinho, os olhos fixos no chão enquanto negava. - Por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Alpha - Respeitável Público • Namgi (REVISÃO)
Fanfiction[1° fase em conferência] Depois de tomar o poder através do chamado "Grande Abate", alphas de más intenções se mudaram para o ponto cardeal mais alto do mapa, onde proclamaram o período que ficaria conhecido como "Dinastia Alpha". A realidade devas...