Capítulo 6

2.4K 160 13
                                    

Pov. Leah

No final de tudo eu resolvi ir para a fogueira de hoje. Só espero que ninguém venha encher meu saco me perguntando o porquê eu não atendi o celular.

As vezes acho que eles pensam que eu não tenho uma vida pessoal fora da matilha. Ao contrário deles eu quero um futuro promissor onde posso ser feliz fazendo aquilo que gosto.

Ainda falando sobre o futuro de uns tempos pra cá venho pensando seriamente em abrir um consultório pra mim aqui em la push depois que a faculdade terminar. Quem sabe assim eu posso ajudar mas meu povo que muitos deles não tem condições para pagar um plano de saúde muito caro.

Porém, eu preciso pensar com muita calma sobre isso, porquê isso é um grande passo a ser dado, mas que fará um bem para muitas pessoas.

Olho por relógio e vejo que tá quase dando a hora de ir para fogueira, então corro para tomar um rápido banho e ir mais uma vez escutar as mesmas lendas.

Sabe eu não consigo entender porquê em todas as fogueiras os anciãos conta a mesma história repetidamente e claro que hoje não foi diferente. Aqui estou eu sentada em um tronco de frente para fogueira escutando o Billy falar.

Billy: Segundo nossa lenda diz que um guerreiro espiritual, Utlapa, queria usar esse poder para escravizar tribos vizinhas, os Hohs e os Makahs. Recusando-se a usar os poderes dos guerreiros para tais propósitos monstruosos, seu chefe, Taha Aki baniu-o da tribo.-disse ele_Um dia, o chefe deixou seu corpo em um esconderijo para varrer o vale em sua forma espiritual, procurando na área qualquer coisa que pudesse representar uma ameaça à tribo. Utlapa o seguiu e tomou posse de seu corpo, depois cortou a garganta do próprio corpo para impedir o retorno de Taha Aki. O chefe vagou por um tempo em forma de espírito, observando o ladrão fazer coisas horríveis ao seu povo.-Falou ele olhando para cada um da ronda_ Um dia, o espírito do chefe encontrou um grande e belo lobo na floresta. Embora com ciúmes da forma física do lobo, uma ideia surgiu para ele. Ele pediu ao lobo para compartilhar seu corpo com ele, e o lobo concordou. Correndo de volta para a aldeia como o lobo, ele conheceu um grupo de guerreiros, e tentou se dar a conhecer cantando canções Quileute. Um dos guerreiros, um homem idoso chamado Yut, percebeu que o lobo estava sob o controle do espírito e, desobedecendo às ordens do usurpador Utlapa de não entrar no mundo espiritual, deixou seu corpo para falar com a besta. O falso chefe, alarmado com a entrada de Yut no mundo espiritual, temendo que sua traição fosse revelada, matou o guerreiro. Taha Aki ficou furioso e se lançou para matar o homem; suas emoções eram demais para o lobo, e se transformou em um humano magnífico, a gloriosa interpretação da carne do espírito impecável de Taha Aki. O falso chefe foi morto e as coisas foram prontamente acertadas. Taha Aki gerou muitas crianças e descobriu que seus filhos, na idade adulta, também podiam se transformar em lobos.-Finalizou ele.

Eu juro que dormir quase sentada no meio da história e quando ela terminou eu dei graças a deus pela tortura ter acabado, mas foi a partir daí que eu me arrependi de ter comemorado antes da hora porquê assim que a comida foi liberada o Sam começou a falar sobre mim o que já não é nenhuma novidade.

Sam: _Agora que podemos comer eu gostaria e trazer um assunto muito sério que aconteceu e eu como alfa não posso deixar passar em branco.

Billy: _O que aconteceu?

Eu já consigo imaginar o que ele vai falar e nesse momento tudo que peço é paciência.

Sam: _Hoje mais cedo um dos novatos encontrou um corpo já morto, mas ainda fresco. Então eu e o jacob chamamos todos os membros das matilhas para uma reunião de urgência para falar sobre o assunto, porém ao ligamos para Leah,ela não atendeu o celular justamente quando nós precisamos dela em la push.

Billy: _Isso é verdade?

Perguntou o Billy olhando para Sam e depois se virando para mim.

Sam: _É a mais pura verdade, a Leah ignorou as ligações e mensagens. E eu como alfa não posso permitir isso.

Pra mim já chegar agora esse idiota vai ouvir.

Leah: _Em primeiro lugar você não é meu alfa e sim o jacob, segundo eu realmente não atendi as ligações e nem respondi nenhuma mensagem.

Sam: _Tá vendo eu disse.

Leah: _Não atendi porquê eu estava na faculdade e nem preciso explicar o motivo tenho certeza que pelo menos um daqui deve saber que é proibido mexer ou atender o celular em sala de aula.

Emily: _Leah não precisar falar assim com o Sam.

Leah: _Emily cala sua boca e não me dirija a palavra.

Sue: _Leah...

Leah: _Nem vem com esse leah mãe.

Paul: _Leah deixar de ser uma vadia.

Agora eu cheguei no meu limite.

Leah: _Deixar de ser uma vadia? Escutar aqui Lohale eu tava de boa na minha, mas o Sam teve que abrir a boca. E sobre deixar de ser uma vadia é claro que eu deixo assim que todos vocês começarem a me respeitar, porquê eu estou no meu limite, ou melhor eu passei dele.

Não demorou muito para meu irmão se intrometer no meio.

Seth: _Leah não é bem assim.

Leah: _Será mesmo que não é? Sabe seth eu tô cansada de diariamente ter que engolir cada piadinha, ironicamente tenho que aguentar ser chamada de vadia e sem falar que agora querem mandar em minha vida. Então me diz como não é bem assim?

Billy: _Olhe Leah eu tenho certeza que eles querem apenas o seu bem.

Leah: _Rsrs..., Billy eu te respeito muito mesmo, mas não me venha dizer que isso é para meu bem porquê nós dois sabemos que isso é uma grande mentira. Se quiser pode perguntar por seu filho se eu tenho feito minhas rondas e meu trabalho como beta. Então somente depois disso vocês pode reclamar se eu não tiver fazendo meu dever como uma loba, porquê se tem uma coisa que tenho absoluta certeza é que não fiz nada de errado.

Jacob: _Pai a Leah tem feito as rondas desde que começou a fazer faculdade ela tem comprido com o seu dever com a matilha.

Sam: _Mas...

Billy: _Sam a Leah tem razão se ela tem feito seu dever ninguém aqui tem direito de se intrometer em sua vida pessoal desde que ela faça suas obrigações da matilha e fim de conversa.

Começo a rir em meu pensamento da cara que o Sam fez quando o Billy disse isso até que o jacob se aproximar de mim.

Jacob: _Leah podemos conversar?

Leah: _Claro.

Então nos afastamos da fogueira caminhando pela praia.

Jacob: _Me desculpa pelo Sam.

Leah: _Você não tem culpa dele ser um idiota.

Jacob: _rsrs..., Leah eu queria...

Leah: _Você queria?

Jacob: _Eu queria te convidar para ir ao cinema comigo?

Leah: _Cinema?

Jacob: _Sim, tem um filme que tá no catálogo que parece ser muito bom então eu pensei que a minha amiga poderia querer ir comigo assistir ele.

Leah: _Hoje é seu dia de sorte eu aceito ir assistir o filme,mas não se preocupe eu deixo você pagar a pipoca.

Jacob: _rsrs, combinado então?

Leah: _Combinado.





Notas Finais: até o próximo capítulo.

A força de um amor-Leah Clearwater & Jacob Black.Onde histórias criam vida. Descubra agora