Capítulo 17

1.4K 121 5
                                    

*Um mês depois*

Pov. Leah

Aconteceram tantas coisas durante esse mês que passou desde que comecei a me envolver com o Jacob e nesse meio tempo acabei me reaproximado ainda mais da minha mãe que realmente tem se mostrado arrependida pelo que fez comigo ao apoiar a relação da Emily com o Sam.

Nossa relação de mãe e filha vem sendo reconstruída pouco a pouco e isso me traz uma tranquilidade enorme por ter ela por perto. Nesse meio tempo eu e Jacob ficamos ainda mais próximo um do outro, essa a proximidade fez com que um sentimento nascesse dentro de mim, fazendo florescer cada vez que o Jacob sorria, quando ele me beijava ou quando apenas estava ali do meu lado sem nenhuma malícia.

Foi nesses pequenos momentos que eu percebi que a razão estava perdendo a batalha por coração que estava batalhando para vencer.E, no fundo eu sei que não vai demorar muito para essa batalha terminar restado apenas um único vencedor.

Saio da faculdade após ter feito mais uma prova que decidirá meu futuro, ao entrar no carro eu dirijo até um supermercado que fica no caminho para comprar uns ingredientes para o jantar que farei essa noite.Depois de ter comprado tudo que precisava eu entrei no carro e fui embora para casa.

Ao chegar nela escutei vozes que reconheci sendo da minha mãe e Billy. E naquele momento algo me disse que eu deveria escutar a conversa deles dois. Então eu permaneci bem ali perto da porta enquanto prestava bastante atenção para não perder nenhuma palavra que eles falavam.

Billy: _Sue, a Leah te perguntou mais alguma coisa sobre o festival depois daquele dia?-Perguntou ele me fazendo estranha o motivo de sua pergunta.

Sue: _Não, e o Jacob te perguntou?

Billy: _Por incrível que pareça ele não voltou a me perguntar.

Sue: _Você acha que eles desistiram de fazer o festival?

Billy: _Eu não sei, mas nós dois conhecemos os filhos que temos.

Sue: _Verdade,Acho que eles não vão desistir tão fácil.

Billy: _E isso é o que me preocupa.-Disse ele_Aqueles dois estão determinados e isso não é bom.

Sue: _Sabe às vezes eu acho que eles vão acabar descobrindo a verdade.

Cada dia que passa eu fico mais curiosa para saber qual verdade esses dois tanto esconde.

Billy: _Não tem como eles descobrirem sendo que apenas quatro pessoas sabem a verdade, naquele dia fizemos uma promessa de guardar esse segredo que irá para o túmulo com a gente em frente aos espíritos e nós dois sabemos que o Harry cumpriu essa promessa.

O meu pai sabia desse segredo e levou com ele para o túmulo.

Sue: _Eu sei, mas será que fizemos certo em esconder a verdade de todos?

Billy: _Sue, fizemos o melhor para nosso povo.

Sue: _Será mesmo?

Billy: _Sim, o que aconteceu naquele festival foi trágico e destruiu famílias inocentes.

O que aconteceu nesse festival?

Sue: _Aquilo nunca saiu da minha memória.

O que não saiu de sua memória, mãe?

Billy: _Nem da minha, mas não podemos apagar o que aconteceu.

Sue: _Eu queria poder fazer isso, porquê só assim eu conseguiria dormir sem ter pesadelos com aquele dia.

A força de um amor-Leah Clearwater & Jacob Black.Onde histórias criam vida. Descubra agora