I
Escórpio Malfoy estava tentando terminar a lição de casa de Transfiguração — era a última do dia, e se não terminasse a tempo, com certeza teria problemas com o professor Lumeno Alcamon, que não gostava de quase ninguém que tivesse sobrenome de famílias sangue-puro — mas seus pensamentos estavam perdidos em apenas uma coisa: Jojo Snason. Que garota encantadora... Jojo gostava de conversar sobre qualquer assunto; seja música, séries, pintura, livros... talvez nunca tenha conhecido ser tão perfeito... quer dizer, primeiro vinha sua família, claro. Sua mãe... seu pai... sua avó... sua irmãzinha...
Queria mais tempo com os seus amigos... poderia fazer uma vídeo chamada com eles. Não seria tão difícil reuni-los. Poderia ter ele, Hermes, Alvo Severo e Jojo, claro. Ela seria a estrela, falaria tudo, iniciaria as conversas... seja para reclamar dos pais, dos professores ou das lições de casa. Seja qualquer assunto, Escórpio ficaria fascinado. E ele... que nunca pensou que poderia ter amigos tão queridos...
Por falar em Eri, a pequena Eridani Malfoy, de seis anos, vinha em sua direção. Ela usava um vestido cheio de laços de cor esmeralda e seus cabelos bicolores castanho e loiro estavam amarrados com um elástico. Eri olhava para o quarto do irmão procurando por algo que lhe interessava; o notebook do garoto se encontrava em cima do outro lado da escrivaninha de canto, mas não ousaria mexer sem autorização dele — como se precisasse. Escórpio sempre deixava ela tocar nas suas coisas, apenas possuía uma pequena implicância quanto aos livros.
— Oi... — disse a menina — Que está fazendo?
— Dever... só falta este daqui e já podemos ficar um pouco na internet, tá bem?
— Queria brincar... vovó tá me ensinando a costurar... não gosto disso.
— Fica aqui então conversando... não me importo de você me observar fazendo a lição de casa...
Eridani, com um pouco de dificuldade, conseguiu subir na cama e ficar sentada, esperando ansiosamente para que seu irmão mais velho terminasse a lição de casa para poderem sairem no jardim para brincar. Estava entediada... até gostava de aprender a fazer suéteres, mas só fazer aquilo durante horas era muito chato. A Mansão era enorme... tinha tanto o que explorar... os livros que poderia ler...
— Você andou falando com aquela tal de Jojo Snason?
Escórpio gelou e olhou para trás. Eri falou tão alto que alguém da casa poderia escutar. Seu corpo começou a tremer e suar que não conseguiu mais segurar a caneta tinteiro e precisou largá-la, manchando parte do papel do caderno.
— P-por favor, Eri... n-não fala isso muito alto... e se algum dos nossos pais escutar?
— Já entendi tudo. — Eri cruzou os braços e levantou a cabeça, como se quisesse ficar de nariz empinado — Você está namorando essa menina...
— N-não, claro que não... — Escórpio começou a coçar a nuca — ... nós não temos idade para namorar, minha irmã. Somos crianças ainda...
— Sei sim. Só estava brincando com você. — Eri desceu da cama e foi até o irmão — Me mostra uma imagem dela?
Escórpio fez sim com a cabeça e pegou o seu celular, abrindo o aplicativo da WitchInvader e procurando o perfil de Joanne. Escolheu dentre as fotos mais bonitas e clicou para ampliar — ela havia tirado perto de um armário cheio de coisas estranhas, e tinha uma placa escrito como "não mexer" — e deu para a pequena, que arregalou os olhos.
— Uou... ela é muito bonita, Escórpio. Eu adorei a cor dos olhos dela. São escuros que parecem que brilham. Muito mais bonita que aquela outra menina ruiva que me mostrou semana passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas em Sonhos
FanfictionJoanne Snape, a sexta filha de Severo Snape, descobriu estar sendo vigiada pela Arca. Uma espécie de "entidade", que sabe tudo sobre sua vida, e a de sua família. No entanto, quando retorna a Hogwarts para o seu segundo ano, além de descobrir um pod...