18

23 1 0
                                    

Laurence: Quando fico nervoso, eu nunca digo nada. Apenas fico la completamente tensa

(Mero acaso)

Mesmo que ele não tivesse ido à minha casa contar, es descobriria. Quero dizer, eles não estão fazendo a menor ques tão de esconder. Chegam juntos ao colégio, sentam um ao lado do outro e ficam naquela lengalenga a aula inteira: ele fazendo tranças no cabelo dela, ela escrevendo no caderno dele....

Não que eu fique observando, mas é meio que impos sível não notar, chega a dar vergonha aquele assanhamento todo! E eles vão embora juntos também, inclusive hoje ele estava com o carro do pai dele e eu vi que ele abriu a porta de passageiros para que ela entrasse, e ela entrou toda conven cida, como se estivesse entrando em uma limusine! Tomata que tenha tido uma blitz no caminho, para ela ver que legal que é pegar carona com menor de idade!

Por sorte, o ano está quase no him e eu não vou ter que ficar vendo isso todo dia. E também não vou precisar mais de ficar recebendo bilhetinhos da Gabi o tempo todo falando dosmeus (supostos) ciúmes e que eu deveria conversar isso com o Leo ou pelo menos admitir isso pra mim mesma. Não ad mito nada. Primeiro, porque não estou com ciúmes, já falei que eu gosto é do Marquinho e não estou nem aí para a vida do Leo, ele fica com quem quiser e isso é problema dele! E, segundo, porque, mesmo que estivesse, a última pessoa para quem eu admitiria isso seria exatamente o Leo! Mas a Gabi diz que se eu estivesse com ciúmes e deixasse isso transpa recer para o Leo, possivelmente as coisas seriam bem dife rentes, mas eu realmente não entendo o que mudaria. Ele está com a Vanessa, pronto, isso é fato. Nada do que eu faça ou sinta vai mudar isso. Não que eu sinta alguma coisa. E é muito bom o Leo estar dando um rumo na vida dele, que é o que eu deveria estar fazendo com a minha também.

Pensando nisso tudo, fui descendo as escadas depois da aula, um pouco devagar para dar tempo da Gabi me alcan çar, já que ela tinha ficado na sala tirando uma dúvida de Física (por isso a Gabi não precisa de aula particular, quando ela tem dúvidas, ela fica depois da aula e enche o saco de professor até ele esclarecer). Quando eu estava passando pelo corredor do primeiro andar, uma voz conhecida falou meu nome, e eu quase tive um ataque do coração!

"Estefânia, você viu o filme que eu te recomendei?"

Eu virei na direção de onde vinha a voz e lá estava ele, no meio de várias outras pessoas, mas tão mais colorido do que elas todas. Esqueci completamente a vergonha, tristeza e raiva que eu senti por causa do telefonema de ontem e, su bitamente, o corredor esvaziou para mim e tudo que eu vi foi aquele oásis na minha frente, de calça cargo preta, blusa de malha branca com um escrito (PAZ) na frente, tênis All Star e uma correntinha bonitinha no pescoço. Eu fiquei - como sempre- completamente sem graça e, em vez de dizer que eu tinha adorado o filme e comentado sobre a sinopse, que é uite fiico sobre qualquer filme que qualquer pessoa venha comentar  comigo, apenas disse:
"Vi...".

Ele ficou sorrindo, esperando eu falar mais alguma co sa, e af, como viu que era isso mesmo o que eu tinha pra dizer, perguntou: "Gostou? Valeu a pena?"

"Gostei, valeu muito a pena!", eu falei e do pra ele, sem dizer mais nada, que nem uma boba! continuei olhan

Aí ele falou: "Que bom... depois te indico outros, quem sabe nós não vamos juntos?". Nessa hora eu nem consegui dizer nada. Fiquei só rindo, aí ele riu também, deu uma puxadinha de leve no meu cabelo e disse: "Até amanhã

Um segundo depois a Gabi chegou, me encontrou ainda com aquele sorriso bobo no rosto olhando em direção à sala dos professores, que era onde ele tinha entrado, e pergunton se ela tinha perdido alguma coisa. Nesse momento, eu des pertei do meu transe, peguei o caderno que estava na minha mão e comecei a bater na minha cabeça dizendo: "Burra, burra, burra!"..

A Gabi me tomou o caderno e pediu que eu explicasse o motivo da burrice. Eu saí descendo as escadas quase choran do de raiva de mim mesma e aí consegui falar pra ela da con versa quase unilateral que o Marquinho tinha tido comigo e que ele tinha praticamente me chamado pra ir ao cinema com ele e que eu não respondi nada!

Ao contrário de me xingar, ela falou que tinha sido ótimo, que agora as coisas estavam se tornando concretas! E que era pra eu pesquisar sobre outros filmes de arte que estavam passando e CONVIDÁ-LO.

Coitada da Cabi, ela realmente é muito iludida. Sabe quando eu vou convidar o Marquinho para fazer qualquer coisa comigo? No dia de São Nunca à tarde! Fala sério, acho que a Gabi não está merecendo o título de melhor amiga, já que me conhece tão mal assim! Primeiro sugerir que eu diga para o Leo que eu estou com ciúmes (sendo que eu não es tou!!) e agora isso de chamar o Marquinho para ir ao cinema! Tadinha....enlouqueceu!

Lista de filmes que eu vi neste ano no cinema

(até agora):

1. A lenda do tesouro perdido - ☆

2. Alexandre - ☆☆☆

3. Perto demais (Closer)- ☆☆

4. Desventuras em série - ☆☆

5. Antes do pôr-do-sol -☆☆☆☆☆

6. Ray -☆☆☆☆☆

7. Sideways - ☆☆☆☆

8. O aviador - ☆☆☆

9. Menina de ouro - ☆☆☆☆

10. Constantine -☆

11. O chamado 2 -☆☆

12. Pooh e o Efalante - ☆☆☆

13. Miss Simpatia 2 - ☆☆

14- Assalto à 13ª DP - ☆☆☆

15. Violação de privacidade - ☆☆

16. Be cool - O outro nome do jogo -☆☆☆

17. A intérprete - ☆☆☆

18. Mais uma vez amor - ☆☆☆☆

19. A familia da noiva - ☆☆

20. Cruzada - ☆☆☆☆

21. A outra face da raiva - ☆

22. Star Wars: Episódio 3 - ☆☆☆

23. Sahara - ☆☆☆

24. O quia do mochileiro das galáxias - ☆☆☆☆

25. Tentação- ☆☆☆

26. Sr. e Sra. Smith - ☆

27. Espangles - ☆☆

28. Madagascar - ☆☆☆☆

29. Uma garota encantada - ☆☆☆

30. Quarteto fantástico - ☆☆

31. Herbie-Meu fusca turbinado - ☆☆☆

32. Em boa companhia - ☆☆

33. A fantástica fábrica de chocolate - ☆☆☆☆

34. De repente é amor - ☆☆☆☆☆

35. A ilha - ☆☆☆

36. Procura-se um amor que goste de cachorros - ☆☆☆☆

37. Penetras bons de bico - ☆☆

38. Os gatões - Uma nova balada - ☆☆

39. A bela do palco - ☆☆☆

40. 0 jardineiro fiel - ☆☆☆

41. Os irmãos Grimm - ☆☆☆

42. A feiticeira - ☆

43. Quatro amigas e um jeans viajante - ☆☆☆☆

44. Filhos do paraiso - ☆☆☆☆☆

fazendo meu filme Onde histórias criam vida. Descubra agora