Bruxa malvada. Deve haver algo que seu coraçãozinho deseje Talvez tenha alguém que você ame Branca de Neve Bem, existe alguém
(Branca de Neve e os sete anões)
O resto da semana passou do mesmo jeito. O Leo não me deu a mínima atenção e eu comecei a ficar triste de verdade. As coisas que a Gabi falou não me saíam da cabeça porque eu sa bia que ela estava certa. Sim, todos os amores que eu tive foram muito mais "coisa da minha cabeça" do que reais.
O problema é que, quando eu estou interessada, não consigo agir naturalmente. Disfarço ao máximo os meus sen timentos, não consigo deixar que o menino perceba que eu estou a fim, como se isso fosse me deixar muito vulnerável, tipo nas mãos dele. E nas poucas vezes em que eles, apesar do meu disfarce, conseguiram perceber e fizeram menção de chegar em mim, eu simplesmente estraguei tudo, desviando o olhar e quebrando qualquer clima que pudesse ter.
Eu não cheguei nem perto de ficar com nenhum dos meus ex-amores. Na verdade eu só beijei três meninos até hoje: meu primo de segundo grau - aos nove anos - por causa de uma brincadeira de salada de frutas; um tal de Renato que em um Réveillon em Cabo Frio me implorou um beijo falando que isso daria boa sorte para ele o ano inteiro e que eu resolvi beijar só para ele não ficar me culpando caso tivesse azar; e o José Ricardo - meu colega de inglês, que era apaixo nado por mim e com quem eu acabei ficando só para tentar esquecer o Adriano Pinto, que era a minha paixão na época. Mas nas três vezes foi sem o menor sentimento, fiquei até com um pouco de nojo, não entendo como minhas amigas podem sair beijando por aí pessoas que nunca viram na frente!
Foi na sexta-feira, depois que o Leo foi embora da prova conversando todo animado com umas meninas da outra sala, sem nem se despedir de mim, que eu resolvi admitir. Sim, eu realmente devo estar gostando dele. Só isso explica essa raiva de qualquer garota que chegue perto dele, e também o fato de eu não parar de pensar naquela dança desde o dia da festa, e ainda essa tristeza tão forte por ele não estar conversando comigo.
No sábado, minha mãe deixou que eu desse uma descan sada. Apesar de tudo, eu consegui estudar durante a semana, não muito, mas o suficiente para sanar qualquer dúvida que eu tivesse. Fiz todos os exercícios passados e refiz as provas dadas durante o ano. E cada vez mais eu tive certeza de que não tinha motivo para eu estar naquela recuperação, porque eu realmente estava sabendo a matéria e merecia ter passado direto.
A Gabi e a Natália tinham me ligado pra perguntar se ell não queria ir com elas a uma cartomante, e, como eu estava louca pra sair de casa, resolvi ir, apesar de não gostar muito dessas coisas.
O lugar era bem longe. O nome dela era dona Amélia
Ela parecia uma dona de casa normal, sem nada de esotérico,
como eu esperava que uma cartomante pudesse ser. Ela cumprimentou a gente como se nós fossemos suas netas. Deu um abraço em cada uma, ofereceu cafezinho,perguntou se estava tudo bem... Eu estava quase achando que a Natália tinha anotado o endereço errado. Foi quando ela perguntou: "Quem vai ser a primeira?".
Eu olhei para as meninas com os olhos arregalados, eu não queria ir na frente de jeito nenhum! Aí a Gabi levantou e entrou com ela em um quartinho. Enquanto isso, eu fiquei conversando com a Natália que é superentendida de carto mantes, diz ela que já foi a umas quinze! Ela falou que era para eu não sair contando minha vida para a mulher, que era melhor esperar que ela dissesse alguma coisa, porque senão ela poderia usar o que eu contasse para falar exatamente o que eu gostaria de ouvir.
A Gabi ficou uma meia ora lá dentro. No final, eu já estava impaciente. Ela saiu do quartinho toda sorridente e fez sinal pra Natália entrar. Aí ela sentou do meu lado e começou a falar as previsões da dona Amélia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fazendo meu filme
FanfictionFani, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte. Com uma escrita sem pressa, somos introduzidos na vida dessa adolescente e no seu dia a dia. Acompanhamos sua vida na escola, sua preocupação com as notas e a aprovação, seu relacionamento com...