26

21 1 0
                                    

Watts: Parta o coração dele, que en -parto a sua cara

(Alguém muito especial)

O resto da semana passou muito devagar e o fim de sema na mais ainda. O mais chato foi ter que estudar para as provas sozinha. A Gabi não gosta de estudar em dupla, e eu tenho que admitir que realmente senti falta do Leo naquele momen to. Eu sempre estudava com ele. O Leo é ótimo em Física, exatamente a matéria que eu mais detesto! E ele tem um jeito de explicar melhor que qualquer professora particular... Fi quei pensando se ele não ia aparecer, como sempre aparecia quando tínhamos provas, cheio de cadernos e bombons (como recompensa pelo nosso esforço, segundo ele), mas o interfone ficou mudo o fim de semana inteiro.

Fiquei estudando sozinha o tempo todo, trancada no quarto, não fui ao cinema, não tomei sorvete, não vi DVD, não fiz nada. Conversei com a Gabi algumas vezes pelo telefone, mas ela estava toda preocupada, morrendo de medo de afun dar em Química; ela precisava tirar 8 a em 10 na prova, senão,com certeza, ficaria de recuperação. Então, só parei de estudar para comer alguma coisa, ir ao banheiro e rezar para a semana passar bem rápido e as férias começarem logo para acontecer algum movimento na minha vida. Eu nem imaginava como as coisas iam ficar movimentadas já na segunda-feira...

Eu estava saindo da prova de Inglês e indo pra biblioteca estudar mais um pouco para a prova de Química, que in ser depois do intervalo. Pelo menos disso eu gosto nesse colégio, nas semanas de provas eles tiram todas as aulas e deixam vá rios horários vagos pra gente ficar estudando.

Resolvi passar na cantina só pra comprar um refrigerante e vi que a Vanessa estava sentada lá, com duas das "amigas-clones" dela. Elas estavam de costas, não me viram chegar. Eu estava torcendo para que elas não me notassem, pra eu não ter que ou vir uma alfinetada qualquer, e passei bem de mansinho por trás delas. Foi aí que, sem querer, eu ouvi uma parte da conversa.

A Vanessa estava com um CD na mão, com uma cara de desprezo e rindo muito. Quando eu olhei para o CD, reparei que era do Leo, com a típica capa azul que ele coloca em todos os CDs que grava. Eu então parei pra escutar o que ela estava dizendo.

"... aí você imagina que ele me deu este CD de aniversá rio, falou que gravou pra mim e que depois queria saber o que eu tinha achado? Será que esse garoto não se enxerga? Fazer um presente em vez de comprar? Quem ele está achando que eu sou? Caramba, e, com o dinheiro que a família dele tem. ele poderia ter me comprado vários CDs de verdade, ou uma roupa bonita, ou até uma joial Ainda bem que eu ganhei tam bém flores e bombons anônimos, certamente vindos do Rafa el, aquele filho do amigo do meu pai, que eu contei pra vocês que fica me cantando... pois, da próxima vez, eu vou dar bola pra ele. Vou continuar com esse pirralho de Leo só porque é bom pro ego ser bajulada, mas só mesmo enquanto eu não arrumo outro namorado mais à minha altura."

Eu não quis ouvir mais nada. Me subiu uma raiva e, quan do eu vi, já tinha arrancado o CD da mão dela e falado bem alto que era pra não deixar dúvidas: "Escuta aqui, se você está pen sando que vai fazer o meu amigo de bobo, está muito enganada! Eu te PROÍBO de fazer isso! O Leo é muito ingênuo e acredita demais nas pessoas, mas eu não vou deixar você pisar nele!".

Ela puxou de volta o CD e falou no mesmo tom que eu: "Querida, você teve a sua chance... se alguém fez o garoto de bobo, esse alguém foi você, que ficou esse tempo todo com ele do seu lado só faltando implorar pra ser notado e você o tratando como um amiguinho, perdendo seu tempo olhando para aquele professor cabeludo nosso que não sabe que a época do Woodstock já passou há muito tempo! Agora é minha vez e você não vai me atrapalhar!".

Como eu perco a voz em todas as situações importantes em que eu preciso dar uma resposta imediata, claro que dessa vez não seria diferente. Fiquei completamente sem palavras.

fazendo meu filme Onde histórias criam vida. Descubra agora