Capítulo 25

103 15 6
                                    

um voto e a constelação toda é sua!✨ 

Todos estavam lá. Conselheiros, Natasha, Tio Kikki e Bright. Sentados na longa mesa de reunião, telão ligado e assim que entrei senti o olhar de todos em mim. Alguns me fuzilavam, outros me deram sorrisos sinceros, mas a grande maioria estava me praguejando em pensamentos. Me posicionei na ponta da mesa, encarei a todos e tomei ar para dar início a reunião. 

- Bom dia a todos. Depois de alguns dias de folga, estar de volta é um alívio. 

Me sentei após o silêncio que se seguiu. Pedi então que Luke começasse a apresentação e conforme ia passando o balanço do último mês, os contratos fechados e que ainda precisavam de atenção, fomos discutindo e acertando o que era necessário. Vi que Bright fazia anotações esporádicas e não desviava os olhos do telão, mantendo uma postura profissional que eu admirava. 

Sabia que ele estava nervoso, havia par de olhos sobre ele, principalmente Tio Kikki e Natasha, que por várias vezes soltaram respirações de descontentamento, dando pigarros sempre na intenção de deixar as coisas mais tensas. Não liguei, mantendo-me firme em minhas palavras e decidido a dar continuidade ao meu plano. Eu não ficaria atrás dessa vez. 

- Bom, agora que já discutimos os próximos trabalhos para esse novo mês, gostaria de conversar sobre meus dias de folga. 

- Achei que ia ignorar o fato de ter ficado longe da empresa por tantos dias, deixando a responsabilidade toda para seus empregados enquanto curtia com esse aí. 

A língua de Natasha era afiada e o ranço em sua voz ao se dirigir a Bright incomodou não somente a mim, mas Bright e alguns conselheiros.

- O nome dele é Bright e eu gostaria de apresentá-lo de forma correta aos presentes, já que vocês vão conviver com ele a partir de agora. Ele irá trabalhar conosco, por favor, conheçam Bright Vachirawit. 

Anunciei, vendo Bright se levantar envergonhado e se curvar em um cumprimento. Algumas pessoas lhe deram boas-vindas, outros torceram o nariz e uma risada descrente sobressaiu, me fazendo fitar Natasha em repulsa. 

- Resolveu contratar esse gigolô para trabalhar aqui? 

Mordi a língua antes de responder aquela afronta de minha madrasta. Essa vadia estava me tirando do sério, mas sabendo que era isso que ela pretendia, sustentei o olhar e com toda paciência que ainda guardava, a respondi. 

- O seu comentário não será ignorado. Ele não é um gigolô e se você continuar falando assim dele, vou pedir para os seguranças tirarem você daqui. Isso serve para qualquer um que se atrever a desrespeitar Bright. Ele é um funcionário, tem mérito para estar aqui e caso eu descubra que estão fazendo comentários sobre ele, não terei piedade de nenhum. Isso serve para todos. 

Avisei, vendo o olhar dos conselheiros sobre Natasha. Tio Kikki a tocou levemente no braço e se fosse em outro momento eu não teria notado, mas agora meus olhos estavam atentos aos seus movimentos. Natasha revirou os olhos e cruzou os braços, encostando-se na cadeira e fuzilou Bright do outro lado da mesa. 

- Bright vai acompanhar e supervisionar o trabalho de uma empresa de consultoria financeira que começa hoje. 

Anunciei e o murmurinho cresceu. Era isso que aconteceria, mas ainda assim me causou ansiedade atingindo profundamente a boca do meu estômago. Tio Kikki se mexeu na cadeira e meus olhos dispararam para ele. 

- Como assim empresa especializada?

- Isso mesmo que ouviu, Tio Kikki. Contratei uma empresa para repassar as contas da MedicBangkok e filiais. Já comuniquei os diretores das filiais e agora vocês. A empresa e Bright viajaram para dar continuidade aos trabalhos. 

Céu Estrelado ✨ {Part II}Onde histórias criam vida. Descubra agora