21A toalha de mesa escolhida é preta. Combina.
Quando chegamos, Daisy já está sentada, de frente para meu pai, que, surpreendentemente, está do lado de Aveline. Harper também está aqui. Ótimo.
Mais pessoas, menos chances de ficarmos encurralados. Eu espero.
Sei mentir. Vou descobrir o quanto.
Alex se senta com sua mãe. Ela parece confiante. Conhecendo-a, sei que, mesmo que esteja nervosa, não vai mostrar isso para ele.
Vinte minutos tortuosamente silenciosos depois, ouvimos a campainha tocar.
Aveline vai para a cozinha, pegar uma garrafa de vinho esquecida para fora da adega.
Quem atende é meu pai. Sempre foi um tipo de pessoa mediadora, gosta de resolver tudo com palavras, não ações. É inteligente, mas gentil. Admiro isso, só não sei até onde é uma qualidade.
Não me surpreendo ao ouvir cumprimentos educados vindos da direção do corredor.
Cheiro de perfume masculino em excesso embriaga o ambiente, deve estar tentando esconder o quanto bebeu.
Alexander corrije sua postura e eu lanço um olhar tranquilizador para meu amigo.
Não podemos deixar que ele nos intimide.
Não sei se consigo não parecer intimidada, no entanto, quando, de todos os lugares, Charles Middleton decide que sentar na minha frente é a melhor opção.
Me recuso a enrijecer qualquer parte do corpo em sua presença. Preciso parecer relaxada. Inocente.
Seus olhos, como esperado, viajam de mim para Daisy, que acena com a cabeça, e deseja boa noite ao ex-marido. Seus cabelos, tão claros como os de Alex, estão soltos, e usa um vestido vinho, com batom vermelho. Está linda. Fez de propósito.
Decido que quero ser igual a ela quando crescer.
Charles olha. E olha, e olha.
Espero que esteja enxergando bem o que perdeu. Bom, Decidiu que queria perder.
Mas então. Algo muda.
Algo para o qual, definitivamente, não estou preparada.
Parece que sou a única que nota. Mas não preciso da confirmação de mais ninguém.
Quando Aveline volta com a bebida, quebrando o contato entre os pais de Alexander, Charles a vê pela primeira vez, e, quando achei que só iam se apresentar, percebo.
Os olhos dela se arregalando.
Sua boca abrindo e fechando.
Rápido, quase imperceptivelmente.
O jeito com que os olhos dele também parecem surpresos, confusos.
O jeito com que os olhos dele fecham levemente, como se parecesse pensar.
O jeito como sorri em sua direção como se tivesse acabado de entender alguma coisa. Um sorriso quase cordial. Quase.
É aí que compreendo. Quando Harper se contorce na cadeira e Charles diz:
—Boa noite. - Estende a mão para Aveline, que hesita por menos de um segundo antes de retornar o aperto - Robert acabou de me falar sobre você. Deve ser Aveline, sua namorada. Muito prazer, Sou Charles Middleton.
É quando tenho certeza. De algum jeito, de algum lugar, se conhecem.
Não é a primeira vez que Aveline e Charles se veem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Pense (Primeira parte completa!)
Fiksi UmumPensar. A sutil e gradual arte de deslizar você mesmo em direção a insanidade. Ou a verdade, eu acho. Não poderia saber. Já tem um bom tempo que eu não penso. Não penso na minha mãe. Ou no meu pai. Ou neles. Não penso. Mantenho o controle. Tento. Me...