Trentadue

1.7K 172 73
                                    


Nápoles estava em êxtase.

Pouco se era falado sobre a vida pessoal da poderosa família Fontana, mas seria impossível não acontecer burburinhos envolvendo o casamento do herdeiro da máfia napolitana.

As eleições tinham acontecido no dia anterior e por mais que o candidato associado de Filippo tivesse surpreendentemente ganhado de virada do rival - e membro da família Moretti, o assunto principal durante todo esse mês era o casamento do ano.

Meu casamento.

Meu casamento com o homem mais lindo, doce e poderoso de toda a Itália.

Demoramos cerca de três semanas e meia para escolhermos tudo e não conseguia sequer imaginar que eu poderia ser mais feliz do que estava sendo! Minha mãe e Catarina me ajudaram no processo e até Cassandra veio de Capri para dar sua opinião nos detalhes, o que era bastante importante para mim. Mesmo tendo milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo, informei aos Fontana que trabalharia na confecção de meu vestido de noiva. Já tinha o design dele em mente e estava ansiosa para ilustrar a realização de um sonho.

Foi uma das partes mais complicadas de se lidar, já que não queria que Filippo visse absolutamente nada dele. Todos sabíamos que dava azar ver o vestido da noiva antes da cerimônia e como nos casaríamos em breve, quando eu não estava ocupada com o planejamento restante de toda festa e da escolha da igreja, estava em meu outro quarto, trabalhando nos mínimos detalhes da peça.

Pedro estava um pouco sem graça comigo, não sabia muito como conversar e mal me olhava nos olhos. Entendia tudo isso, devido ao nosso passado não ter sido nada amistoso, o que não me impediu de escolher minha amiga e ele como madrinha e padrinho de casamento. Só de saber e ver que ele estava tratando Cass do jeito que ela merecia ser tratada, valia a pena dar a Pedro uma segunda chance.
Filippo tinha convidado até Lorenzo! E se ele tinha esse coração lindo e cheio de perdão pra dar, por que eu não poderia fazer o mesmo?

E por falar em meu noivo perfeito, claro que ele havia escolhido Leonardo e Catarina como nossos padrinhos e minha cunhada fez questão de estar comigo na escolha de cada mínima coisa envolvendo meu casamento. Duvidava que existia alguém no mundo com mais disposição e animação do que ela.

Filippo havia me deixado responsável pela procura e escolha de nossa nova casa, já que assim que voltássemos da lua de mel, sairíamos da mansão Fontana e só de pensar nisso, sentia meu coração apertar. Estava tão acostumada a acordar pelas manhãs e ter a companhia do senhor Giuseppe. Às vezes, quando Filippo e Leonardo tinham reuniões e precisavam viajar, Catarina passava noites lá e acabávamos bebendo vinho e conversando até tarde da noite, no outro dia, a ajudava com os bebês a dar comida e levá-los pra passear.

Catarina também tinha me ajudado na procura por nossa nova casa, e como eu não entendia absolutamente nada de imóveis, pedi que me desse opiniões sobre as três mansões que mais gostei, para que eu e Filippo analisássemos as coisas com mais calma assim que ele voltasse de seus encontros e reuniões.

Isso raramente acontecia, já que sempre que meu amado noivo chegava de viagem, estávamos com saudade demais para focarmos em alguma outra coisa a não ser grudarmos um no outro. Eu amava isso, amava sentir que não importava o tempo que ficássemos juntos, o sentimento e vontade um do outro parecia só se intensificar.

Catarina também tinha me ajudado na escolha de lingeries, me fazendo rodar pelas lojas mais caras de Milão em busca de conjuntos perfeitos para usar em cada dia da semana. Fiquei impressionada quando me indicou comprar pelo menos três, para usar uma pela manhã, uma a tarde e uma de noite. Deu pra notar que o vigor sexual era algo de família...

Mais que Negócios - Duologia Família Fontana - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora