Ventitré

2.2K 240 235
                                    

Filippo Fontana

Não havia nada no mundo que pudesse amenizar a culpa que eu estava sentindo naquele momento. Os Moretti haviam descoberto sobre a família de Olívia e estavam me atacando através deles.
Covardes imundos...
Ainda estava parado no mesmo lugar e era nítida a dor no rosto de minha Liv. As coisas mudavam tão rápido... há poucos minutos, estava me deixando ainda mais louco por ela. E agora, tudo o que precisava era de proteção.

Estava fechando os botões de minha camisa e me aproximei mais da mesa onde ela estava sentada, Liv parecia completamente perdida em pensamentos enquanto lágrimas escorriam por suas bochechas:

- Quem pegou meu pai?

- Os Moretti. O maldito ligou para um de nossos locais para informar que queria uma reunião comigo. Eu farei de tudo para resolver essa situação, eu prometo.

Não valia à pena jogar certo com Lorenzo. O desgraçado era baixo e estava tentando me atingir através dela. Mas por que? O que diabos a família de Olívia tinha a oferecer à aquele canalha? Sergio nem deixou que eu os ajudasse financeiramente e continuavam vivendo a mesma vida simples de sempre! Como os encontrou? Por que o pegaram?
Se ele encostasse um único dedo no homem, o mataria com minhas próprias mãos.

- Resolver essa situação?! Filippo, estamos falando da vida do meu pai!

Olívia pulou da mesa e veio em minha direção, ela estava desesperada e não a culpava. Não sabia de absolutamente nada sobre o que podia estar acontecendo com Sergio e eu sentia que no fundo, estava me culpando por isso. Eu deveria ter insistido mais para que viessem conosco quando a trouxe para morar comigo.

- Vou matar Lorenzo. Assim destruo o mal pela raiz.

- Acha que ele... que ele... - Ela soluçou e apertou as mãos em minha camisa, se aproximando de mim, encolhendo os ombros, totalmente assustada, mal não conseguiu terminar a frase.

Meu coração se apertou e a envolvi entre meus braços, a abraçando o mais forte que podia, querendo fundi-la em mim e protegê-la de todo o mal. Não sabia como responder aquela pergunta, porque conhecia Lorenzo e não acreditava que ele pudesse ter compaixão a respeito de alguém. Se por acaso, estivesse mantendo Sergio vivo, deveria ter um motivo muito importante para fazê-lo. Caso contrário...

- Eu vou cuidar de tudo. - Respondi, envolvendo as duas mãos em seu rosto, limpando suas lágrimas - Confia em mim?

- O que você vai fazer? 

- Primeiro irei conversar com Leonardo, separar alguns seguranças e partiremos para Capri.

Olívia piscou apreensiva e se apertou mais ainda contra meu corpo, respirando profundamente, tentando controlar o choro que ainda a tomava. Eu me sentia tão culpado! Estava buscando encontrar alguma forma de transformar toda essa culpa em raiva, porque perto dela era difícil de me enfurecer. E naquele momento eu precisava de toda a fúria que estivesse adormecida dentro de mim, não queria ter nenhuma pena de Lorenzo.

- Por favor, tome cuidado. - Sua voz soou cheia de dor e ela ergueu a destra para tocar em meu rosto - Eu não sei o que será de mim se algo te acontecer. 

- Ei... Eu prometo voltar pra casa... Com Sergio e sua mãe.
Agora por mais que eles se opusessem a isso, teriam de vir comigo. Enquanto Capri não fosse minha, não poderia arriscar deixando que vivessem em território inimigo. Principalmente num território sem leis corretas dentro do código de conduta mafioso. Atacar civis inocentes era baixo demais.

- Quero que volte com eles. - Olívia mordeu o lábio inferior e se colocou na ponta dos pés para alcançar minha boca e me beijar suavemente - Por favor, volte com eles...

Mais que Negócios - Duologia Família Fontana - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora