Capítulo 26

288 56 71
                                    

Entro na sala me deparando com um homem de aparentemente uns 40 a 45 anos, isso é só uma hipótese minha, ele tem uma barba, estilo cavanhaque e cabelos um pouco grisalhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entro na sala me deparando com um homem de aparentemente uns 40 a 45 anos, isso é só uma hipótese minha, ele tem uma barba, estilo cavanhaque e cabelos um pouco grisalhos.

— Sente-se. Ethan Peterson, certo? — Sento-me enquanto me seguro para não brincar com os dedos.

— Isso mesmo. — Respondo formalmente.

— Irei fazer lhe fazer algumas perguntas simples, apenas seja sincero, isso irá nos ajudar a não ser uma entrevista mal dialogada. — Assinto com a cabeça e logo ele faz perguntas. — Tudo perfeito Sr. Peterson. Está contratado, agradeço pela sua modéstia. — Isso foi mais rápido do que pude pensar.

— Eu que agradeço Sr. Dallas. — fazemos um sinal com as mãos em cumprimento.

— Clarisse vai lhe entregar todas as informações, mas antes de ir deixe eu fazer uma pergunta. — Paro de caminhar até a porta e me viro. — Você é filho de Phillip Holmes? — Engulo seco assentando com a cabaça em afirmação. — Era apenas isso, até breve Peterson!

Saio do local atordoado, mas, ainda assim, muito melhor que anteriormente. Consegui um emprego isso já é bom, e para melhorar será apenas nos finais de semana, o que significa que terei tempo para a faculdade e principalmente para Tifanny. Esse emprego veio na hora certa, parece mentira.

[...]

— Finalmente você chegou. — Aaron está com o cabelo todo desengonçado e com uma cara nada boa. — Eu não quero nunca ser pai. — Tifanny arranca alguns pequenos fios de cabelo do moreno. — Au! — Ele faz uma careta de dor.

— Não é tão ruim assim, como minha mãe me disse "Você só precisa pegar o jeito". — Avanço pegando minha pequena garotinha no colo que está bem agitada por sinal. — Precisa dormir um pouco. — Balanço-a sobre os braços.

— Sim, eu preciso. — Aaron passa a mão sobre o rosto.

— Estava falando da Fanny, mas você também precisa, vá para casa tome um banho e descanse. E, obrigado por ficar com Tifanny, acho que ela gostou de você. — Brinco vendo uma careta surgir sobre sua face.

— Duvido muito. — Ele faz sinal de continência e se vai.

— Titio Aaron é um pouco maluco. — Faço cócegas na bebê.

Tifanny dorme, então coloco-a sobre seu berço, chegou o momento de refletir um pouco, isso tem me ajudado a colocar a cabeça no lugar, pelo menos às vezes. Tio Aiden está namorando, isso mesmo, o que parecia ser impossível hoje é uma possibilidade, todos dizíamos que tio Aiden jamais iria entrar em um relacionamento sério, pois o mesmo era um pouco paquerador demais. Lorenna já viajou, nós conversamos e está tudo certo não sinto tanto rancor como antes, e por último por inacreditável que seja Louisa também virou crente, ou seja, lá como alguns chamam.

Enquanto estamos indo ao mercado Pietro dirigire se direcionando a mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto estamos indo ao mercado Pietro dirigire se direcionando a mim.

— Sabe, vai ter uma festividade na igreja. Queria que você fosse, na verdade, estou te convidando para ir. — Ele concluído por final batucando os dedos no volante.

— Acredito que já deveria saber que não vou. — Dou de ombros cruzando os braços. — Eu não gosto de igrejas, também não acredito em Deus, mas respeito isso que vocês chamam de vida cristã. — Comento olhando a vista através da janela.

— Olha, eu entendo que tudo isso parece uma loucura, mas se você der apenas uma pequena oportunidade pelo menos para esclarecer, tirar algumas dúvidas? E quem sabe aí você poderá discernir o que achar melhor. — Balanço a cabeça já arrependido do que vou dizer.

— Tudo bem. — Suspiro, sim, já estou arrependido, contudo, se eu não der uma chance, Pietro vai ficar a vida toda enchendo minha cabeça. Aliás, o que tem demais? É só uma igrejinha mesmo.

— Não sei se você sabe. Mas, existia um homem, para ser mais claro, ainda era jovem, ele perseguia a igreja de Deus e todos os discípulos de Jesus, aqueles que anunciavam as boas novas, porém ouve um certo dia que esse jovem aproximou-se de Damasco para perseguir os discípulos. Então uma luz do céu brilhou ao seu redor e essa voz lhe disse: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" — Pietro parou no sinal. — Saulo perguntou: "Quem és tu Senhor?" E foi respondido: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas te levanta e entra sobre a cidade, onde te dirão o que te convém fazer." Depois disso Saulo se levantou, no entanto, quando abriu os olhos não conseguia ver nada, ele ficou três dias sem ver, comer e sem beber nada. — Ele volta a dirigir. — Sabe o que aprendi com isso? É que mesmo aqueles que perseguem, aqueles que não acreditam ou que duvidam do poder de Deus, ainda assim, Jesus tem um plano para vida de cada um. E são exatamente esses que Jesus quer para usar no meio de muitos para testemunhar as grandes coisas que ele faz. No final de toda essa história, Saulo virou discípulo e pregador da palavra de cristo, antes perseguidor, agora adorador. — Fico em silêncio.

— Isso ainda não me convence, mas por que esse Jesus iria querer uma pessoa que perseguia a ele? — Indago sem acreditar.

— Porque o reino dos céus é para os pecadores, para os perdidos que precisam ser achados, pois, quando achados anunciam a todos os outros, que só Deus faz e só Jesus pode salvar as almas perdidas e medrosas. — Olho para o céu e me pergunto se isso poderia ser real.

Primeiro: por que Deus amaria pessoas que o odeiam? Segundo: Se Jesus tem tanto poder assim, por que não tira toda dor e sofrimento da humanidade se ele diz amar a todos? Não tem sentido isso. Eu irei à igreja pelos meus dois amigos, entretanto, vou ao meu desfavor.

— Desculpa se fui precipitado, eu deveria ter ido do começo. — Pietro para o automóvel no estacionamento do supermercado.

— Como? — Questiono confuso.

— Em João 3: 16 a palavra de Deus diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho, unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna." Em outras palavras o apóstolo quis dizer que Deus enviou seu único filho para que se nós crermos não venhamos morrer e sim ter uma vida eterna ao lado de Jesus que está assentado ao lado de Deus. Talvez esteja se perguntando "Por que Deus amaria pessoas pecadores sendo que ele é santo?" Pois bem, no princípio Deus criou todas as coisas inclusive cada um de nós, que fomos feitos semelhantemente a ele, desde o início Deus nos amou, mas devido à desobediência humana perdemos aquilo que poderíamos chamar de paraíso, perdemos também a amizade e a confiança que poderíamos ter com o senhor. Mas, como Deus é tão misericordioso ele sabia que tinha apenas uma solução, e essa solução era seu filho, que veio ao mundo para carregar a nossa cruz que estava sobre nossas medidas. A verdade é que Jesus nunca errou, mas nos amou até o fim ao ponto de derramar cada gota de sangue por compaixão de nós. E eu te pergunto, quem daria a vida por nós? Talvez nossos pais? Mas, nos daria a salvação? Não, pois a única ponte que nos liga a Deus é Jesus e o Espírito Santo que nos consola. — Não comento nada, apenas tento processar cada palavra dita.

Eu não posso acreditar em algo que não vejo. Eu não posso!
Isso não irá acontecer de modo algum.

 Eu não posso! Isso não irá acontecer de modo algum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5k?
Sim, eu amo o Pipi (Pietro).

Demorei, né? Mas, jamais desisto.
Quem está ansioso para o próximo capítulo?

Eu Cristão?Onde histórias criam vida. Descubra agora