Às vezes os dias parecem tão turbulentos fazemos tantos planos, mas quando menos damos conta não conseguimos cumprir nem a metade daquilo que dissemos que iríamos fazer. Consegui enviar duas inscrições para as universidades mais conhecidas daqui de Boston falta apenas mais uma que provavelmente não acredito ter muita chance. Meus planos para o ano que vem é ter grana o suficiente e comprar um apartamento, pelo menos por um bom período, como vou estar na faculdade, assim eu espero, terei de arrumar uma babá para Tifanny. E agora preciso de um emprego.
— Estava pensando que tal irmos ao cinema? — Brian opina.
— Legal, mas amanhã temos culto. — James dá uma mordida no seu sanduíche.
— Desde quando tu frequentas igreja? — Aaron termina de beber o suco de caixinha.
— Desde que aceitei a Jesus. — Pietro sorri sussurrando "Esse é meu garoto".
— Conte-nos algo de interessante sobre Jesus, se até James aceitou ele, quero saber o porquê. — Brian exclama e Pietro assente satisfeito.
— Em uma passagem bíblica muito conhecida Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Acredito eu que quando Jesus se referiu a ser o caminho ele disse que só ele poderia nos levar até a salvação e quando se refere a verdade e a vida é porque Jesus é a verdade que muitos procuram, Jesus é a vida a qual precisamos. Só ele pode nos levar até o pai, se cremos em Jesus veremos a glória do Deus altíssimo aquele nos amou mesmo nós sendo pecadores. Deus deu seu início filho para vir ao mundo, seu filho santo que jamais merecia vir a um mundo tão sujo e cheio de pecado, mas para que fôssemos salvos e libertos foi necessário Jesus vir à terra para nos ensinar e para revelar a glória de Deus através do seu imenso amor. — Todos estamos calados.
— Tá, mas se essa tal bíblia diz que Deus ou Jesus, sei lá, se eles realmente existem por que não o vemos? — Pergunto cruzando os braços sobre a mesa.
— Em êxodo 33 do 20 ao 23 diz: nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver. — Ele faz uma pausa para pensar. — E Deus disse a Moisés: Não poderás ver a minha face agora, para que não se acenda a minha ira contra ti também, e eu te destrua, e ao teu povo; porquanto homem nenhum dentre eles me verá agora, e viverá, pois eles são extremamente pecadores. — James mantém um sorriso deslumbrante sobre o rosto, eu e o meninos apenas prestamos atenção no que Pietro diz. — Não podemos ver a Deus, primeiro por nós sermos pecadores e segundo porque o poder de Deus é tão grande que se comparado a nós não conseguiríamos lidar com tamanha glória que está sobre ele. Nesse caso morreríamos. — Pietro fala por fim. — Deu para entender? — Balanço a cabeça em afirmação.
— Isso é muito louco. — Aaron meche a cabeça parecendo tonto.
— E é, por isso que aceitei a Jesus. — James se levanta colocando a mochila sobre as costas. — Já vou indo, tenho que ajudar meu pai. — Assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Cristão?
Spiritual❝ 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝗳𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗶𝗻𝗴𝘂𝗲́𝗺 𝘁𝗲 𝘃𝗲𝗻𝗰̧𝗮, 𝘀𝗲𝗷𝗮 𝗻𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗶𝗻𝗴𝘂𝗲́𝗺 𝘁𝗲 𝗵𝘂𝗺𝗶𝗹𝗵𝗲, 𝘀𝗲𝗷𝗮 𝗵𝘂𝗺𝗶𝗹𝗱𝗲, 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗶𝗻𝗴𝘂𝗲́𝗺 𝘁𝗲 𝗼𝗳𝗲𝗻𝗱𝗮. 𝗘 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗲 𝘀𝗲𝗻𝗱...