⚠ 57

53 5 0
                                    

Hanna Dixon Raleigh

Carl convocou a todos para um jantar afim de pedir minha mão aos meus pais e minha mãe. Todos aceitaram, é claro, e Rick foi quem mais ficou animado com a ideia de casar o filho. Vendo a alegria dele, me lembrei de Lori, e do quanto ela ficaria feliz nos vendo agora.

Alguns dias depois, marcamos a data. O Gab se ofereceu para realizar a cerimônia, e Maggie queria cuidar de tudo relacionado a festa e a decoração. Eu teria um vestido, que Ayanna se prontificou a fazer. Haviam muitas pessoas cuidando do meu casamento, o que me dava total liberdade para decidir nosso primeiro destino.

— Não pretende sair de casa hoje? Eu pensei que estaria organizando as coisas com a Maggie. – Carl disse entrando no quarto.

— Ela disse que tem tudo sob controle, e eu não faço a mínima ideia do que fazer, então é melhor não atrapalhar. – disse sem tirar os olhos do mapa que minha mãe havia me dado de presente. – Estou estudando nossas possibilidades.

— De novo? Olha, eu sei que combinamos isso, mas desde que eu aceitei conhecer o mundo com você, você ficou obcecada com esse mapa. Está todo mundo perguntando de você, querendo saber se você prefere rosas ou tulipas, se você tem alergia a algum alimento, qual são as suas medidas para o vestido, e bom... Eu sei que você prefere rosas do que tulipas, mas voce ama girassóis. Eu também sei que você tem alergia a camarão e alguns frutos do mar, então isso está fora do cardápio. Mas eu não sei suas medidas, e falta pouco tempo para o casamento, e eu tenho certeza que ouvi você falando que iria hoje tirar as medidas com a Ayanna...

— Eu vou, Grimes. O dia tem 24 horas, e ainda está cedo.

Um silêncio pairou sobre o quarto, e por um tempo até pensei que Carl tivesse ido embora. Quando me virei o garoto estava sentado no chão com a cabeça encostada no batente da porta.

— Carl?

— Eu pensei que quisesse casar, mas não é o que está parecendo para mim. – o garoto disse finalmente me encarando. – Eu estou resolvendo tudo sozinho, e você está aqui, olhando para esse mapa sem parar.

— Eu só estou...

— Estudando nossas possibilidades, eu sei! – Carl completou parecendo zangado. – Você quer casar?

— Mas é claro que eu quero, Carl. Que pergunta é essa? Se eu não quisesse não teria aceitado.

— Não é o que parece, Hanna. Não parece que você está querendo casar. Até agora você não moveu um dedo por esse casamento.

— Tem pessoas cuidando disso, eu só vou atrapalhar se me meter em alguma coisa. Eu só não quero que seja um completo desastre.

— Já está sendo.

Foram as últimas palavras do meu noivo antes de ele sair e bater a porta. Mas ele estava certo, fiquei obcecada com a possibilidade de sair, ir para bem longe, principalmente depois de ele aceitar fazer isso comigo. Não parecia mesmo que eu queria me casar, não estava fazendo nada por nosso casamento.

Não queria que Carl pensasse que não queria me casar com ele, então saí de casa. Fui até a casa de Ayanna e deixei que ela tirasse minhas medidas. Provei alguns sabores de bolo que Suzana havia feito e escolhi o meu favorito, Carl já havia escolhido o dele. Decidi o cardápio com o Henrique, baseado em tudo que Carl e eu gostávamos. Finalmente, me juntei a Maggie, deixei que ela me desse algumas ordens e ajudei ela com o que estava ao meu alcance.

— Carl deve estar bravo comigo. – comentei quando chegamos ao final do dia. – Eu entendo ele, até então eu não havia feito nada pelo nosso casamento. Acho que fiquei obcecada com a ideia de sairmos juntos.

— Mas hoje você resolveu quase tudo, ele vai ficar feliz quando souber. – Maggie disse me abraçando de lado. – É a tensão para o casamento, os nervos ficam a flor da pele, é normal isso...

— Eu só espero do fundo do meu coração que ele saiba que eu quero me casar com ele, que ele não tenha dúvidas disso. — encarei Maggie melancólica. — Ele sabe disso, não sabe? 

— É claro que ele sabe, Hanna. Não se preocupa com isso, se preocupa em cuidar para que saia tudo como você sempre sonhou, afinal é o seu casamento.

— Da pra acreditar? Carl e eu vamos nos casar, isso parece tão surreal. As vezes ainda sinto que somos aqueles dois pirralhos.

— E quem disse que não são? Só cresceram um pouquinho. Mas sendo bem sincera com você, eu sempre soube que vocês dois ficariam juntos no final. Eu acompanhei todo o drama de vocês, e sabia que arrumariam um jeito de ficarem juntos no final.

— É, nós arrumamos mesmo.

— Espero que vocês sejam tão felizes quanto eu fui com o Glenn.

— Ele faz tanta falta, queria que ele estivesse aqui. Glenn era um pé no saco, mas era como um irmão para mim, e irmãos são um pé no saco, não é?

— Você também era como uma irmã para ele, e é pra mim também. Mesmo que ele não esteja mais aqui, eu estou, e não vou sair do seu lado por nada.

Maggie me deu um abraço apertado, e então me levou até minha casa. Beca estava preparando o jantar, e convidou Maggie para ficar, porém a mesma ja havia ficado longe de Hershel o dia inteiro. Nos despedimos e eu avisei Beca que iria tomar um banho antes de comer.

De banho tomado, vesti uma roupa mais confortável e desci para a cozinha. Nossos amigos já haviam voltado para o jantar, e Carl também estava em casa. Fiquei por conta de arrumar a cozinha, e Carl se prontificou para me ajudar.

— Eu sinto muito. — disse quebrando o silêncio constrangedor entre nós. — Você tinha razão, eu não estava empenhada com nada relacionado ao nosso casamento. Mas eu não quero que pense que não quero me casar com você, pelo contrário, é tudo que eu mais quero na vida. Faltam alguns dias para o casamento, e eu só quero que você tenha certeza disso.

— Eu sei que quer se casar, Hanna. E eu também sei que não vê a hora de sair daqui. — Carl disse finalmente me encarando. — Temos a vida inteira para explorar nossas possibilidades, agora era a hora de organizar nossa festa.

— Eu sei, e eu passei o dia inteiro empenhada nisso depois da nossa conversa. Eu tirei minhas medidas, escolhi o bolo que mais me agradou, decidi o cardápio da festa e ajudei a Maggie. E eu vou continuar empenhada nisso. Não quero que pense de novo que eu não quero me casar com você.

— Eu amo você, Hanna.

— Eu também amo você, Carl.

𝚃𝚑𝚎 𝚗𝚎𝚠 𝚆𝚘𝚛𝚕𝚍 𝚘𝚏 𝙳𝚎𝚊𝚍 [𝙲.𝙶] - [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde histórias criam vida. Descubra agora