Hanna Andrews
Queria muito dizer que estava feliz em ter voltado, mas a verdade é que estava tudo perfeito lá fora. Eu não fiquei presa pensando no Grimes ou no Daryl. Estava apenas focada em conseguir coisas para a comunidade. Fora que Glenn sabia como me distrair dos problemas, sempre com suas piadas ridículas e seu humor único.
Mas uma hora a gente tem que acordar dos sonhos e voltar a realidade. O lado bom de ter voltado era que teria um jantar descente que não se resumiria a esquilos e enlatados.
— Não faz ideia de como senti saudades da sua comida Eric. — digo me servindo.
— Imagino que depois de dois dias e meio comendo enlatados, você iria dizer isso até da comida do Aaron. — todos na mesa riram com o comentário de Eric, exceto Aaron que o encarou confuso.
— Não entendi. — Aaron diz nos fazendo rir novamente.
— Certo querido, continue a comer. — Eric diz segurando o riso.
— Estava tudo ótimo, mas preciso ir. Eu disse a Maggie que ficaria de vigia com ela essa noite. — digo me levantando.
Me despedi de todos e segui até um dos muros onde combinei de me encontrar com Maggie, porém quem estava no local era o Dixon.
— Onde a Maggie está? — falamos em uníssono.
Logo eu saquei todo o plano que Maggie havia elaborado, e acabei por rir da situação em que a mesma me colocou.
— Entendi tudo. Ela também te pediu ajuda para vigiar? — disse e ele assentiu. — Bom, parece que fomos tapeados.
— Que ótimo. — Daryl diz não parecendo nada satisfeito.
— Se quiser pode ir embora. — digo subindo para o posto de vigia logo sendo seguida pelo Dixon.
— Não vou te deixar vigiar a noite toda sozinha. — ele diz parando ao meu lado.
Encarei o lago e de imediato a cena de Carl e Enid se beijando veio a minha mente. Foi inevitável não lembrar. Senti minha visão embaçar e respirei fundo tentando encontrar forças para segurar o choro. Não faria isso na frente de alguém, ainda mais esse alguém sendo o Daryl.
— Algum problema? — Daryl diz fazendo voltar a minha atenção para o mais velho.
— Problema? — ri abafado. — Tenho muitos no momento.
— Fiquei sabendo do que houve entre você e o Grimes mais novo.
— Você não sabe nem da metade.
— Então me conta, afinal, uma vez pai, sempre pai.
Encarei Daryl e ele fez o mesmo. Acabei por sorrir e imediatamente senti as lágrimas teimosas rolarem pelo meu rosto. O Dixon deixou sua arma de lado e me puxou para um abraço.
Ficamos naquele abraço por longos minutos, e por mais que estivéssemos em silêncio, foi tão bom poder deixar tudo sair. Eu chorei tudo o que tinha para chorar, e no final, Daryl enxugou as minhas lágrimas.
— Nunca pensei que sentiria falta de você chorando em cima de mim. — ele diz me fazendo rir em meio ao choro.
— Nunca pensei que sentiria falta de chorar no seu ombro. — rimos juntos.
— Eu sinto muito por ter sido tão infantil com você. Meu lado pai super protetor falou mais alto do que a lógica. Eu já sabia dos sentimentos dos dois, deveria ter aceitado, ou pelo menos, ter agido com mais maturidade.
— De qualquer forma, eu quebrei a cara feio.
— Tenho certeza que vão se acertar Hanna, e se isso não acontecer, uma hora você vai encontrar alguém que esteja cem por cento apaixonado por você.
— O pior é saber que eu tive, e que esses zumbis idiotas me tiraram ele. — segurei o pingente do colar logo me lembrando de Noah. — Foi tão rápido, nem tivemos tempo de sair, nos divertir juntos, falar sobre nossos sonhos...
— Você e Noah teriam sido um casal incrível. Não tenho dúvidas de que ele gostava de você.
— Eu tenho absoluta certeza de que, não importa o que estivesse acontecendo fora desses muros, Noah iria me fazer feliz. — senti meus olhos voltarem a se encher de lágrimas. — A vida é tão injusta.
— Sim, e como...
Passamos o resto da noite falando sobre os velhos tempos. Comentamos sobre nossos amigos que perdemos, sobre o que esperávamos para o futuro e sobre a vida aqui em Alexandria. Eu estava feliz em ter feito as pazes com o Daryl, e por mais que a vida estivesse uma bagunça, pelo menos eu tinha o Dixon do meu lado novamente.
— Os dois não se mataram, já é um avanço! — ouço a voz de Maggie e me viro encarando a mesma.
— Olha, foi por muito pouco viu? — digo e a vejo rir.
— Digam que voltaram a se falar, por favor! — Maggie se aproxima fazendo uma cara de desespero.
— Não só voltamos a nos falar como já tivemos aquele momento em que a Hanna chora em cima de mim. — Daryl diz sorrindo.
— Eu precisava desabafar com alguém, não tenho culpa se a Maggie armou pra gente ficar juntos no posto. — digo e volto a encarar Maggie. — Obrigada, e boa noite. Eu preciso dormir! Até mais tarde.
Me despedi dos dois e segui meu caminho para casa. Passei pela casa de Rick e o vi com Judith, e por mais que estivesse com medo de dar de cara com Carl, me aproximei para ver a pequena por uns minutos.
— Olha se não é a criança favorita da tia Hanna. — digo já afinando a voz e me aproximando de Judith fazendo cócegas na mesma.
— Hanna! — ela diz caindo na risada.
— Ultimamente ela tem falado bastante o seu nome. Acho que sente sua falta. — Rick comenta.
— Sente saudades de mim? — digo e ela assente com o sorriso mais lindo. — Ah pequena, eu também sinto saudades de você.
— Hanna, quero colo. — Judith diz estendendo os braços e eu acabo pegando ela.
— Passei a noite toda de vigia, mas eu quero passar um tempinho com ela. Posso vir buscá-la quando eu acordar? Prometo cuidar bem dela. — digo encarando Rick e sorrindo no final do pedido.
— Não precisa pedir, Hanna. Ela adora você, e acho que vai ser bom para as duas passarem um tempo juntas.
— Ótimo! Eu te busco mais tarde, tudo bem Judi? — digo encarando ela que me abraça e se encolhe em meus braços.
— Vamos minha filha, a Hanna precisa descansar um pouco... — Rick tenta pegá-la porém ela segura mais firme em meu pescoço.
— Quero ficar com a Hanna. — Judi diz manhosa.
— Eu levo ela, não tem problema. — encaro Rick mais uma vez.
— Tem certeza? — assinto. — Ela pode dar trabalho, e você precisa descansar.
— Eu vou junto, eu ajudo a cuidar da Judith.
Carl apareceu do nada me dando um enorme susto. Na hora eu congelei e não consegui dizer nada, apenas fiquei alí, parada e encarando o Grimes mais novo. Ótima hora para eu me deixar levar pelos charmes de Judith Grimes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚃𝚑𝚎 𝚗𝚎𝚠 𝚆𝚘𝚛𝚕𝚍 𝚘𝚏 𝙳𝚎𝚊𝚍 [𝙲.𝙶] - [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]
Science FictionHanna Andrews é filha de um ex militar e de uma cientista ambiciosa, que, após alguns experimentos, acaba criando um vírus muito perigoso. Com a ameaça a extinção da raça humana, Hanna, sua família e alguns amigos, procuram um lugar seguro e lutam...