A Festa

197 26 1.1K
                                    

Os garotos pulando na água, a música alta, as pessoas dançando e tentando conversar aos berros umas com as outras tornam praticamente impossível a comunicação entre Laura e eu, temos que nos afastar da piscina, entramos por uma porta de vidro, um grupo de quatro pessoas passa por nós com cervejas nas mãos, não era bem o que esperávamos, mas ainda assim, a festa está divertida, achei que aconteceria uma briga a qualquer momento e alguém sairia sangrando, mas felizmente, isso só ocorreu em um romance que li recentemente.

Quando passamos pela sala de estar, vejo o famoso trio se divertindo no meio das pessoas, Jerry, Ben e Sam pararam de jogar videogame, agora estão ouvindo as histórias que Samuel conta, acompanhados de pelo menos dez pessoas que apenas assistem sem comentar nada relevante, é impressionante como tudo que eles fazem todo mundo quer ver, chega a dar inveja. Conheço uma pessoa que causa essa mesma impressão, e bem, ela está no nosso grupo.

No exato instante, o clima é modificado pelo som da campainha, Jerry prontamente pega seu celular na mão e verifica uma notificação. Em seguida, faz um gesto para Benjamin parar, já que está quase se sufocando de tanto rir de Sam.

– É ela, todo mundo quieto – Jerry fala, passando pelo meio das pessoas e vai devagar até a porta. – Peguem as câmeras!

Logo, surgem pelo menos quinze aparelhos fotográficos nas mãos das pessoas, Laura e eu nos entreolhamos, confusas, não fazemos ideia do que está acontecendo.

Quando o dono da casa abre, nos deparamos com Tara, e num instante, ela é bombardeada por tantos flashes diferentes que se sente obrigada a recuar um passo com as mãos abertas na frente do rosto, totalmente desnorteada. Mas Jerry não permite que a moça se afaste e a puxa para dentro com um sorriso no rosto, o garoto a segura para receber todas as luzes possíveis e depois ambos se abraçam de lado.

Consigo sentir o ar quente da respiração de Laura aumentar na mesma hora, ela deve estar morrendo de ciúmes. Os flashes finalmente param, e todos aplaudem a menina, que parece não saber o que dizer. Seus dentes retos e brancos não se escondem nem por um segundo.

– Isso é por todas as fotos horríveis que tira de nós – o garoto finge estar bravo, mesmo que a sua expressão alegre o entregue.

– Vocês não gostam das minhas fotos? – Tara emoldura no rosto uma falsa tristeza, arqueando os lábios.

– Adoramos suas fotos ridículas nos momentos mais inapropriados – Sam surge no meio da multidão, tirando risada de algumas pessoas, inclusive a minha. – Agora que a festa vai começar! Vamo animar! – Ele vai até a mesa e muda a música no celular, trocando para um ritmo ainda mais acelerado.

Uma parte da multidão gritar com euforia e voltam para suas atividades, no canto da sala vejo Helena e seu grupinho, a líder está com os lábios apertados, ela joga seus sedosos cabelos para o alto e cruza os braços, chateada com toda a atenção que nossa amiga recebe. Já suas companheiras nem se importam, elas só se preocupam em devorar todas as guloseimas atrás delas. Aquela cara de limão azedo é impagável, tenho vontade de pegar meu celular e tirar uma foto.

– A Tara é tão popular – Laura resmunga, olhando para todos os garotos que agora papeiam com a recém-chegada, tentando ao máximo obter a atenção dela para si. – Queria ter um terço da sua popularidade.

Realmente não ligo para isso de ser popular, quer dizer, seria legal se todos aqui quisessem saber sobre a obra maravilhosa que estou lendo atualmente, mas acho que estou bem tendo alguns poucos amigos.

– Ao menos ela consegue fazer raiva na Helena – dou de ombros.

– Ninguém liga pra Helena, Beth, foco nos garotos – diz.

Meu Amor Adolescente [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora