Era uma bela tarde de outono, o tão aguardado dia de nosso encontro chegara, me deixando nervoso. Eu sempre me sentia assim quando se tratava dela. Por muitas vezes, recebi o conselho de Amy, afirmando que não deveria me sentir dessa forma, pois Beth me amava muito. Mas como poderia ficar sossegado quando se namorava a garota mais incrível do mundo? A mesma pessoa com a qual era apaixonado desde a primeira vez que conversamos. Não tive coragem de dizer, pois era tímido demais. Até que um dia aconteceu.
Elizabeth Roberts. Inteligente, engraçada e linda. Os olhos castanhos claros, o cabelo ruivo radiante, as sardas. E como eu ficava feliz quando Beth sorria para mim. Nada importava. Tudo que me impulsionava nesses momentos era me dedicar ainda mais para fazê-la sorrir de novo e de novo. De alguma forma, quase tudo que fazia arrancava um sorriso. Aqueles doces sorrisos, reservados para mim, e apenas para mim. Não compreendia, pois nunca me considerei digno deles.
A primeira vez que Beth sorriu assim para mim foi quando tínhamos treze anos. Estava sentado, conversando com meu indesejado falso amigo, até que ela surgiu no batente da porta. A aluna novata. Meus olhos se encheram no momento em que a vi, acanhada, sem saber ao certo onde deixar o olhar. Nesse instante a conversa que eu participava ficou distante, e mesmo que ela tenha tropeçado sozinha assim que deu o primeiro passo, não consegui deixar de admirá-la enquanto se esforçava para não parecer atrapalhada. Quando se sentou, seus olhos navegaram até os meus, e foi aí que experimentei seu sorriso. Naquele mesmo dia, Elizabeth disse que meu moletom combinava com meus cabelos. Pretendia me desfazer dele, mas desisti definitivamente.
Com essa cena na cabeça, terminei de me aprontar para nosso novo encontro.
Suspirava intensamente, sempre apreensivo. Foi então que saímos em direção à sua casa. Ainda me lembro da sensação de formigamento no estômago quando a vi entrar no carro. Nossos olhos se encontraram, e mais uma vez, fui engolido com aquele olhar macio. Pouco mais de meia hora depois, nos despedimos de minha mãe, estávamos sozinhos no mesmo lugar que tivemos nosso primeiro encontro oficial, o Navy Pier. Era o lugar perfeito para que eu pudesse finalmente oferecer uma boa experiência, pois não tinha nada de novo para presenteá-la. Doces, flores, livros, roupas, quadros. Já havia dado tudo isso.
Enquanto caminhávamos de mãos dadas, observava cada detalhe daquela dádiva dos céus, o seu vestido florido vermelho chamava minha atenção, porque era um das poucas ocasiões em que Beth utilizou roupas assim, quase como se tivesse adivinhado que eu não podia suportar tamanha beleza. O cabelo solto e esvoaçante apenas colaborava para que minha atenção estivesse cem por cento voltada para aquela garota. O seu tamanho reduzido me fazia ter ainda mais apreço, deixava-a mais fofa.
– T-Tem algo de errado comigo? – perguntou com os olhos saltados, talvez percebendo meu olhar focado.
– Só não consigo parar de olhar pra você porque está muito encantadora, Cerejinha – confessei, distribuindo leves gracejos nas costas de sua mão com o polegar.
Notei suas bochechas adotarem um tom mais avermelhado.
Elizabeth quase não conseguiu dizer "obrigada". Porém seu sorriso meigo se espalhou lentamente de canto a canto, seus lábios apertaram, e as órbitas fugiram das minhas.
Fizemos um lanche antes de continuar, Elizabeth estava animada para o próximo Halloween, não sabia ao certo qual fantasia usar. Para mim não importava, qualquer que fosse, tinha certeza que ficaria divina. Mesmo assim opinei, dando opções de personagens de quadrinhos. Pelas suas piscadas aceleradas, sabia que definitivamente não foram de seu agrado. Porém, quando pensei em dizer que eram apenas sugestões, fui interrompido.
– Claro, adoro essa personagem. Uma das minhas favoritas, talvez eu vá com essa fantasia – o tom de voz baixou.
Sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amor Adolescente [Completa]
RomanceElizabeth Roberts é uma jovem inocente que acredita cegamente na bondade das pessoas, e acha que o mundo poderia ser melhor se fosse como em um livro. Porém, após um catastrófico evento que presencia, Beth começa a entender que não há como fugir da...