O som de pessoas conversando no nosso quintal é o que traz de volta a minha agitação, isso significa que tenho que correr para terminar de fazer os preparativos para a minha festa de quinze anos, até que enfim! Estou tão animada que ontem quase não consegui dormir, é também a minha primeira festa de aniversário, não sei como a minha mãe permitiu, já que sempre odiou festas.
Achei que não teria como fazer uma comemoração, graças à nevasca inesperada. Porém, parece que o universo foi bondoso comigo, mandando-a embora alguns dias antes.
Convidei praticamente todos os alunos que tenho ou tive alguma boa convivência, por menor que seja, com exceção de Jerry e sua turma, não que ele vá sentir falta, afinal está sempre com seus amigos irritantes para onde quer que vá. E para piorar, Helena e ele parece estar se entendendo, os dois vêm tendo encontros regulares pelos corredores, e trocam sorrisos e piscadas. Falando na peste, fui obrigada a chamá-la para minha festa também, porque enquanto entregava os convites para algumas das líderes, ela apareceu com suas seguidoras, querendo saber do que se tratava.
– É para a minha festa de aniversário – expliquei, evitando ao máximo olhar em seus olhos delineados.
A garota pegou um papel da minha mão e leu.
– Não vai nos convidar? – cruzou os braços, franzindo a testa.
Os olhares de Ana, Alisson e Diana atrás dela me informavam que não tinha escolha.
– Claro – entreguei para elas os convites.
As meninas criaram um clima silencioso e misterioso, só para que eu ficasse acuada. Quando atingi esse estado, elas rapidamente perderam o ar sério, dando lugar a muitas gargalhadas forçadas, apenas para chamar a atenção dos alunos que estavam passando pelo corredor, intensificando assim a minha humilhação.
Helena acariciou meus cabelos e terminou fazendo um carinho no meu queixo, o que me deixou em alerta, toda vez que a jararaca começa a me tocar, é porque vai ser sincera, ou me ameaçar.
– Achou mesmo que a gente ia ir na sua festinha ridícula? Ai, Beth, como você é inocente – meneou a cabeça, com um sorriso desdenhoso para mim.
Suspirei, aliviada, pior seria se ela realmente fosse.
– Eu sou assim – ergui as mãos, mostrando que estavam certas, mesmo que quisesse me impor.
– Nós só vamos em festas de classe, não numa porcaria qualquer – Diana continuou, colocando a mão na boca para segurar seu riso.
– A gente não curte pobreza – Alisson completou, apoiando-se no ombro de Ana, rindo.
Apertei os papéis na mão, injuriada, pensando em jogar fora os convites e desistir da festa. Foi nesse momento que me lembrei do quanto meu pai ficou feliz ao me ver com o vestido que escolhi para dançarmos, e pensando em como nós dedicamos em ensaios para que o ápice desse dia seja nossa dança. Percebi o quanto seria ingrata se voltasse atrás.
"Sei que meus pais não são ricos que nem os da maioria aqui, mas fizeram com todo carinho para mim", pensei.
Então, apenas virei as costas e fui embora, amuada.
– Pronta pra hoje? – Laura rompe o silêncio, me encarando do batente da porta do meu quarto, o que me faz esquecer a cena desagradável e voltar ao presente.
– Sim, eu só acho que as pessoas não vão querer vir na minha festa.
– Ao menos quem gosta de você deve vir – gesticula, enquanto se aproxima.
– Então eu acho que as pessoas não vão querer vir na minha festa – repito.
– Vamos lá pra fora – muda de assunto, me guiando para sair do quarto e ir até o andar debaixo. – Nossos vizinhos já estão lá atrás, e a Sarah também, Sam parece que não vai aparecer, ainda tá daquele jeito com a notícia. Então, só falta aquele chato – revira os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amor Adolescente [Completa]
RomanceElizabeth Roberts é uma jovem inocente que acredita cegamente na bondade das pessoas, e acha que o mundo poderia ser melhor se fosse como em um livro. Porém, após um catastrófico evento que presencia, Beth começa a entender que não há como fugir da...