Lucas:
—O doutor também está aqui!—ela disse olhando de mim para Amanda—Você está doente mamãe?
—Não, minha fadinha!—Amanda a levou até o sofá—Precisamos falar com você, querida!
Me sentei ao lado dela e a observei, tão doce e inocente, ela me lembrava muito a Amanda de 8 anos atrás.
—Sobre o quê é?—ela questionou curiosa.
—Se lembra que você sempre me perguntava pelo seu pai, e eu dizia que ele estava muito ocupado?—ela perguntou e Maya balançou a cabeça em afirmativa.
—O doutor bonzinho...—Amanda olhou para mim e fez uma pausa —Tem algo para te dizer.
—Você sabe onde meu pai está?—ela perguntou.
—Sim!—falei com os olhos marejados—Está aqui, sou o seu pai!
Ela olhou para Amanda como se perguntasse se era verdade e Amanda apenas balançou a cabeça em afirmativa.
—Uau!—ela disse e sorriu—Você é mesmo meu pai?
—Me desculpe estar tão ocupado querida!—falei abraçando ela.
Senti as pequenas mãozinhas dela abraçando meu pescoço.
—Tudo bem, mamãe me disse que você era ocupado porque era o melhor no que fazia!—ela disse ao me soltar.
—Mamãe disse isso?—perguntei enquanto secava minhas lágrimas e olhei para Amanda.
—Eu sempre quis conhecer você!—ela disse sorrindo.
Amanda subiu os degraus da escada e nos deixou conversando, ao retornar ela trouxe alguns álbuns na mão.
—Aqui estão todas as fotos e momentos da Maya!—ela disse—Pode olhar, e se quiser, é seu, fiz para que você a conhecesse algum dia!
—Obrigada!—agradeci—Eu gostaria muito de passar o dia de amanhã com Maya, queria levá-la para que minha mãe a conhecesse.
—Ah...—ela pensou um pouco—Amanhã não vai dar!
—Por quê não?—perguntei confuso
—Porque amanhã é minha festa de aniversário!—Maya respondeu—Você vai vir?
Olhei para ela e depois para Amanda.
—Vai ser no chalé dos meus pais!—Amanda disse—Se quiser vir, eu te envio o endereço e aí você pode levar a sua mãe para conhecer a Maya.
—Eu adoraria!—falei sorrindo.
—Papai vai morar com a gente agora?Maya perguntou.
Olhei para Amanda.
—Eu adoraria, mas a mamãe não...
—O papai tem a própria casa Maya!—Amanda disse em tom seco!
Ela quase me fuzilou com o olhar.
—Ah, é!—Maya disse séria—Mamãe vai se casar com o tio Alex.—ela sorriu—Por quê você não se casa com meu pai?
Amanda olhou para mim e depois para Maya.
—Meu amor, seu pai e eu já não somos um casal há muito tempo!—Amanda esclareceu.
—Mas eu queria que vocês se casassem!—Maya continuou.
—Desculpe, ela pode ser bem insistente as vezes!—Amanda disse.
—Tudo bem!—sorri.
—Onde está a minha princesa?—ouvi a porta se abrir e o tal Alex entrou.Alex:
Não era para ter ouvido, mas sem querer eu ouvi, cada palavra de Maya, Amanda e Lucas.
Eu não podia reclamar, Maya cresceu sem conhecer o pai, e era óbvio que depois de conhecê-lo ela iria querer que o pai e a mãe ficassem juntos, era compreensível, mas não menos doloroso.
—Bom, eu tenho que voltar para o hospital!—ele disse se levantando.
Era óbvio que ele não gostava de mim, mas eu nunca fiz nada para que ele não gostasse.
Mal nos conhecíamos.
Ele se despediu de Maya e deixou a casa.
—Eu já volto!—falei indo atrás dele.
Consegui alcançá-lo antes que pegasse um táxi.
—Lucas!—chamei—Podemos conversar?
—Sobre o quê quer falar?—ele perguntou ríspido.
—Sobre Maya!—falei.
—Você sempre soube não é?—ele perguntou—Que Maya é minha filha?
—Sim!—respondi—Eu era o melhor amigo da Amanda na Universidade.Quando ela passou mal estávamos estudando na biblioteca de Oxford, eu a levei ao hospital e foi nesse dia que ela descobriu que estava grávida!
—Nossa, com essa amizade...—ele disse irônico é irritado—Se não tivesse o DNA poderiam até dizer que você era o pai!
—Lucas, você consegue se ouvir?—perguntei—Amanda não é esse tipo de pessoa, e tem mais, eu adoraria ser o pai da Maya, porque você não sabe a menina incrível que ela é.
—Eu sei que adoraria!—ele sorriu—Afinal, bastou eu e Amanda terminarmos e você já estava dormindo com ela.
Não me segurei e dei um soco na cara dele.
—Ela não é você seu babaca!—falei—Que na primeira oportunidade já estava se agarrando com outra mulher.
—Como é?—ele segurou no meu colarinho.
—Você é um cretino miseravél!—falei.
Ele também não se segurou e me deu um soco no queixo.
—Repita!—ele disse irritado me segurando novamente pelo colarinho.
—Tá irritado com a verdade?—questionei.
—Que merda você tá falando agora?—ele perguntou confuso.
—A garota que você está praticamente chamando de fácil!—falei—Ela foi até Harvard para te contar sobre a gravidez, mas quando chegou lá você já estava agarrado a outra garota, e ela não te contou para não atrapalhar a porra da sua vida!
Ele pareceu bem mais confuso e soltou meu colarinho.
—Nunca, nunca mais a ofenda na minha frente!—falei—Porque fui eu quem teve que acalmá-la e fazer ela parar de chorar, após saber que o cara que ela gostava já estava com outra mulher!
—Não, isso foi tudo um...
—Amanda e eu vamos nos casar em menos de um mês!—falei—Pelo bem da Maya, você e eu temos que conviver em paz.
Sem dizer mais nada abri o pequeno portão preto em frente a casa de Amanda e entrei, apenas ouvi a porta do carro bater e o motor dar partido em seguida.
Continuei andando até a porta da casa, segurei na massaneta e antes de girá-la a porta se abriu.
—Alex?—Karen disse ao sair pela porta—O quê foi isso no seu rosto?
—Nada!—neguei.
—Você e Lucas brigaram não é?—ela questionou com um tom de voz de quem queria me repreender.
—Sim!—falei.
—Merda!—ela disse—Meu Studio é a duas quadras daqui, venha comigo!
—Não precisa!—me neguei.
—Quer que Maya veja você desse jeito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão incontrolavél(incontrolable fond)
RomanceAmanda tinha a vida perfeita,o namorado perfeito,as amigas perfeitas,dinheiro e popularidade,porém,estava cansada de tudo aquilo,queria uma vida nova,e foi por um acidente do destino que ela se apaixonou por Lucas,o nerd que ela considerava um ningu...