CAPITULO 5

4.3K 292 89
                                    

🥀 Pov Luana:

- oi mãe._ abro um sorriso pra mais velha, que esta mexendo no fogão.

- Oi meu amor, dormiu bem?_ pergunta se virando pra mim e abrindo um largo sorriso.

_ olho aquele sorriso e lembro de todas as vezes que eu a via chorar, por causa das minhas crises e de como ela sempre me ajudou depois do meu "acidente"

- Eu vou a uma festa hoje._falo em meio a um suspiro._ tem algum problema?_ termino minha frase e vejo o sorriso dela aumentar.

- Não tem nenhum problema meu amor._ responde com lágrimas nos olhos e ali eu vejo o como ela deve tá aliviada em sabe que eu tô seguindo em frente.

- Vou ligar pra rue._ falo e saio da cozinha antes de ouvir a resposta dela.

..................

- Você vai amar._ rue fala animada do outro lado da chamada._ vai ter muita droga!_completa.

Flashback on:

- Vai ter muito droga!_ Digo animada pra minha amiga ranzinza.

- Não gosto de drogas Luana._ layla fala me olhando com tédio.

- Mais eu gosto!_ Solto uma risada enquanto tomava uma pílula.

Flashback off:

- tá aí ainda?_ rue pergunta mexendo em alguma coisa.

- Tô sim, tá fazendo oque?_ pego meu caderno de desenho.

- Uns negócio aqui, eu tenho que ir tchau._ não deixa eu nem me despedir e já desliga a chamada.

_ Solto um suspiro e pego um dinheiro que fica na minha penteadeira.

_ desço as escadas e pego minhas chaves, procuro minha mãe pela a sala mais não acho, do de ombros e saio de casa com uma carranca na cara.

................

_ Adentro um mercadinho e assim que eu passo pela a porta um sino faz barulho encima da minha cabeça, vou até a parte de bebidas mais não antes de percebe o ruivo do outro dia me encarava.

_ Procuro a coca mais não acho, solto um suspiro longo e penso se devo mesmo incomodar o ruivo bonito do caixa.

- A coca tá a sua direita lá encima._ Dispara fez e só aí eu percebo que ele ta atrás de mim.

_ Pai me segura eu só tenho 15 anos._ penso pegando a coca e me virando pro gostoso que tá atrás de mim.

- Obrigada._ abro um sorriso pra ele.

- É bom te ver de novo Luana._estende a mão pra mim e eu não penso duas vezes em aperta de volta.

- também é bom te ver._falo com um pequeno sorriso.

- Hmm._ faz um silêncio dramático enquanto coloca a mão no queixo._ Eu vou ali mais já vão te atender._ ele aponta pra um lugar e já vai.

_ vou pro caixa esperando alguém vim me atender.

- Eu não quero._ ouço alguém sussurrando onde o menino ruivo adentrou.

- A mais você vai sim!_ fala e depois eu só ouço passos.

_ Vejo o menino da festa com uma cara zangada, ele até agora não me encarou.

_ esse menino só anda zangado?_ penso olhando ele.

- Deu 5 reais._ fala sem importância e ainda sem me encarar.

- Aqui._ pego uma nota de 5 e dou pra ele.

_ Assim que eu digo o menino levanta a cabeça rapidamente e me olha como se fosse me matar.

_ Tá agora eu fiquei com medo._ penso olhando o menino.

- hm._ faço um pequeno barulho olhando pra outro lado, sinto minhas bochechas esquentarem.

- Tchau._ do um aceno pra ele e saio do estabelecimento.

🔨pov ashtray:

- Assustou a menina com aquela sua cara._ fez aparece com um cigarro entre os dedos da mão direita.

- Me deixa._ resmungo saindo de trás do caixa e indo contar as drogas.

............

Hope - Ashtray Onde histórias criam vida. Descubra agora