Cap. 02

2.2K 231 13
                                    

Seokjin On_

Estávamos eu e Jungkook em uma papelaria, comprando as coisas que vou precisar para amanhã.

Já pegamos estojo, lápis, canetas, canetas coloridas também, borracha, apontador, uma mochila, e estamos indo atrás de um caderno que me agrade.

- Olha, pai - Kook tenta chamar minha atenção me mostrando mais um caderno.

- Não gostei, é muito sem graça - faço uma careta.

- O senhor não gostou de nenhum dos que vimos até agora.

- Não tenho culpa se os cadernos aqui são sem graça.

- Podemos ir em outra loja então.

- É podemos - digo ainda observando os cadernos na prateleira, até ver uns que me chamaram a atenção.

Eram alguns estampados pelos personagens de um desenho que Sana gosta.

- Olha, Kook - digo sorrindo olhando para os personagens e lembrando da minha menina.

- Ah, que legal, é do BT21 - Kook sorri também - é aquele desenho que a Sana gosta, não é?

- É sim - pego um dos cadernos, onde tinha estampado o personagem "RJ" - vou levar esse aqui.

- Eu levaria o que tem aquele coelhinho rosa ali.

- Não, eu prefiro esse do RJ.

- RJ?

- É o nome do personagem.

- E como o senhor sabe?

- Quem é que assiste o desenho com a Sana? Sou eu não sou? Aí você acaba decorando o nome dos personagens.

- Ah tá.

- Vamos logo que já passamos tempo demais aqui dentro e eu preciso respirar!

Vamos os dois ao caixa e pagamos tudo o que coloquei na cestinha.

- Vamos que o tio Hobi vai lá em casa hoje - Kook diz me apressando.

- Ah é mesmo, tinha me esquecido.

[...]

Já estamos em casa.

Estou na sala arrumando as coisas dentro da mochila, e Jungkook está me ajudando.

- Tô me sentindo um adolescente na véspera do primeiro dia de aula - digo e Jungkook ri.

- Pois é isso que o senhor é agora, pai.

- É, talvez - nós dois rimos.

- Boa tarde, família - Hoseok diz já entrando em casa.

- Não bate nem na porta antes de entrar na casa dos outros? - pergunto sem me levantar do sofá para atendê-lo.

- Eu já sou de casa, não preciso dessas cordealidades.

- Se manca, Hoseok - digo.

- Vai catar coquinho, Seokjin - ele me diz em resposta.

- Começaram - diz Jungkook já querendo rir.

Hoseok e eu nos conhecemos há muito tempo, na época da escola ainda, eu estava no 8° ano e ele no 6°. Desde que nos conhecemos somos assim: cheios de intrigas, mas como irmãos um pro outro.

- E essa mochila aí? - pergunta Hoseok se jogando ao meu lado no sofá.

- Vou começar a estudar amanhã.

- Ah, decidiu seguir meu conselho, foi? - mas é debochado demais esse homem.

- Sim, mas não fica se gabando não - digo e ele ri - só achei que se um advogado te dá um conselho, é melhor seguir, não é?

O pai dos meus filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora