can we be friends?

1.3K 154 79
                                    

~ acabei esquecendo de postar ontem, dsclp ae :")
esse não é dos meus preferidos mas considero importante...

[🍬]

    Mark estuda sua jogada. Ele pensa bastante, calculando os riscos que pode correr com seu movimento. Seu olhar percorre todo o tabuleiro, ele está tão focado que nem liga para a barulheira dos cachorros no jardim. Por fim, Mark move seu peão uma casa, é a jogada com menos chances de acabar de forma ruim.

    Seu avô, sendo seu oponente naquele momento, abre um sorriso travesso. Ele move seu bispo e toma o lugar do peão, o tirando da jogada.

    — Xeque.

    O mais novo observa, percebe que seu rei está em perigo e aperta as mãos em punhos. Ele detesta quando desliza em uma jogada, odeia ainda mais quando seu avô o encurrala.

    — Como sempre, distraído. — Hyungsik ri um pouco.

    Mark sorri um pouco.

    — Não totalmente.

    Ele segura sua rainha e elimina o bispo do avô.

    — Boa. — o mais velho bate palmas. — É uma pena que vá perder sua rainha.

    Hyungsik elimina a rainha de Mark com um movimento de seu cavalo. O mais novo arregala os olhos, as orelhas ficam vermelhas.

    — Droga. — ele bufa. — Deus, e agora? O que eu faço?

    O outro cruza os braços.

    — Pense com cuidado. Ficará sem seu rei se cometer algum erro.

    Mark fica mais pressionado ainda. Ah, ele gostaria que seu avô não fosse tão bom em xadrez. Mas, não tem como competir, Hyungsik joga xadrez desde criança, ele já tem mais de 70. Impossível ganhar dele.

    Mesmo jogando xadrez todos os dias com ele, Mark ainda não descobriu sua fraqueza, e nunca ganhou dele. Mark é o único neto que joga com Hyungsik, os outros não possuem paciência para aprender xadrez, nem aguentam sempre perder do velho.

    O alfa mais novo suspira, ele dá de ombros e move seu cavalo.

    — Vou perder de qualquer jeito.

    Hyungsik ri e faz sua rainha eliminar o rei de Mark.

    — Xeque-mate.

    O velhinho levanta da poltrona e comemora com uma dancinha da vitória que sempre faz. Mark ri e assente.

    — Quer ir outra vez?

    Mark levanta da cadeira e nega com a cabeça.

    — Agora, não. Preciso ver se Hyuck já acordou, minha mãe disse que queria falar com ele quando acordasse. — o alfa diz.

    Hyungsik faz uma careta de confusão, Mark sabe o porquê.

    — Eu sei, é estranho, mas minha mãe pediu. — ri um pouco. — Só espero que ela não fale nada que não deva.

    — Talvez ela só queira conversar de forma pacífica, não percebeu que ela tem ficado melhor com o humor nos últimos dias? — o avô recolhe as peças de xadrez e guarda dentro do tabuleiro portátil.

    — Bem, eu não sei. — ele dá de ombros. — Mas vou ficar por perto, se algo incomodar Hyuck posso tirar ele de lá.

    — Cuidadoso, gostei disso. — o mais velho sorri um pouco e dá tapinhas leves no ombro do filho. — Está sendo um ótimo namorado.

𝐋𝐈𝐅𝐄 𝐈𝐒 𝐒𝐓𝐈𝐋𝐋 𝐆𝐎𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐍 | markhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora