três

42 7 2
                                    

Louis queria gritar de frustração ou então explodir toda aquela delegacia, mas não fez, ou melhor, não poderia. Afinal, pioraria ainda mais sua situação.

A questão era que Louis, mesmo com todas provas que tinha, não conseguiu se livrar da acusação, o advogado que Styles havia conseguido para o defender até que era bom, mas não o bastante para retirá-lo de Paris pelos próximos 5 meses.

Sim, 5 meses.

Esse seria o tempo que o processo levaria para chegar até o fim.

No canto da delegacia onde Harry estava conseguia ver tudo acontecendo e, ainda de brinde, podia ler a mente Louis, lá estava toda a raiva e ódio acumulado no último mês.

Agora, Styles não era mais estagiario, ele era assistente e podia circular por todas as áreas que precisasse.

Foi com esse direito que esperou a sala estar sozinha para poder entrar. Trancando-a e fechando a cortina na sequência. Louis olhou estranho para a cena, ainda incomodado demais com toda a cena, mas algo o incomodava ainda mais.

"Porque Harry não cheirava mais como Harry?"

- Escuta, não tenho muito tempo, então por favor, só escute. - Ele se aproximou do alfa sentado. - Você não tem chance com eles. Se você acha que ser alfa na nossa época no sul era difícil, tenho uma novidade pra você: aqui é impossível. Louis, pare de tentar lutar contra eles. Você está do lado certo e continuar discutindo vai te impedir de salvar mais de nós - suas palavras saiam com dor e angústia, o alfa a sua frente podia sentir isso, por esse motivo não o respondeu, apenas abaixou a cabeça e assentiu. Por mais que odiasse dizer, Harry tinha razão. - Ótimo. Tenho que sair agora, porém o Victor me contou que você está dormindo na rua, - a intimidade do policial com o advogado intrigou Louis, mas não disse nada, ao invés disso continuou prestando atenção no maior. - Pegue essa chave e vá no endereço que está no chaveiro, pode entrar e comer o que precisar, tem roupas também. Faça o que for necessário e mais tarde vou te encontrar, tem muita coisa que você precisa saber.

•••

Cada passo que Louis dava sobre aquele chão frio, do pequeno do apartamento que Harry o mandou, mais ele se perguntava se a atitude de ter denunciado tinha sido boa.

Agora, no fim de sua perna havia uma tornozeleira eletrônica que só seria retirada na semana seguinte, caso julgassem que ele teve bom comportamento.

Mas, bom comportamento segundo quem?

Já havia entendido que os franceses não eram o povo mais amigável, então, seria capaz dele permanecer ali por mais anos e ninguém nunca o tentaria soltar.

Tirando todos os pensamentos ruins de sua mente, saiu do seu lugar e andou por toda a casa, tentando encontrar qualquer coisa que remetesse a alguém. Porém tudo que encontrou foi uma casa sem nenhum cheiro e um armário com roupas clichês. Aquela poderia ser a casa de uma família ou então de ninguém, não havia como saber.

Demorou pouco mais de três horas até a porta da frente se abrir, até ali, Louis não mexeu em nada, nem mesmo sentar no sofá ele sentou. Por mais que precisasse e quisesse, Tomlinson não queria dever nada a Styles. E, por mais bobo que aquilo pudesse ser, ambos entendiam o motivo.

- Oi - Harry falou quando fechou a porta atrás dele e colocou uma sacola com roupas em cima da mesa.

Do outro lado da sala o alfa não o respondeu, ao invés disso, apenas tentou sentir qualquer cheiro, mas sentia apenas o seu próprio que naquele ponto já estava espalhado por toda a casa.

- Trouxe algumas roupas, - continuou tentando aproximar-se de Louis, entretanto via em seus olhos que não teria nada dele, por esse motivo seguiu -, sei que você pode pensar várias coisas sobre mim, mas eu só quero você bem e que ninguém te persiga por esse país, vai por mim, sei do que 'tô falando.

she.Onde histórias criam vida. Descubra agora