56-Camila Stevens

53 2 0
                                    

Estava agora a entrar no escritório do meu marido distraída com alguns documentos nas minhas mãos quando senti um grande silêncio à minha volta. Levantei a cabeça para me certificar que não errei a porta e pude observar Bernardo e Noah me olharem atentos.

Olhei para trás para ter a certeza que eles não estavam a olhar assim para mim, mas eu era a única ali, então eles estavam a olhar para mim sim. Voltei a olhar para eles e aproximei-me da cadeira ao lado do meu filho e sentei-me.

-O que se passa?-olhei para os dois confusa.

-Estávamos agora mesmo a falar de ti mãe-Noah falou-por isso é que ficamos surpresos quando entraste.

-E isso é bom ou mau?-olhei de Noah para Bernardo, que se encontrava à minha frente.

-Ótimo-Bernardo falou viajando, fazendo-me corar.

-E então? O que falavam?-esperei que me dissessem algo.

-Falávamos da maravilhosa mulher que tu és-Bernardo olhou para mim sorrindo fazendo-me sorrir corada.

-Hummm...-olhei para os dois desconfiada-sendo assim...-abanei a cabeça rindo-trouxe os documentos que precisavam-entreguei a Bernardo que logo os analisou e passou ao filho.

Ficamos os três dentro do escritório do meu marido durante quase três horas até termos finalizado todo aquele trabalho, até que tive de ir à minha sala buscar a minha garrafa de água, pois estava cheia de cede.

Segundos depois de ter entrado na minha sala, bateram à porta e quando olhei para trás vi um homem que parecia ser um estafeta.

-Boa tarde minha senhora-ele falou nervoso assim que eu virei de frente para ele e me olhou de alto a baixo-eu vim entregar-lhe estas flores.

-Para mim?-olhei surpresa para ele-quem mandou as flores?-perguntei aproximando-me dele e pegando no buquê das flores.

-Não sei-ele encolheu os ombros-disseram que era para a senhora Camila Stevens Morelli e deram-me a morada desta empresa-ele confirmou-a pessoa deixou um cartão.

-Tudo bem-assenti sorrindo-muito obrigada-falei e aquele homem saiu dali quase a correr.

Estranhei a sua atitude temerosa perante mim.

Voltei a minha atenção para as flores e sorri ao pensar que poderiam ser de Bernardo. Talvez ele as tenha mandado para me pedir desculpa, ou somente uma surpresa.

Sorri ainda mais.

Peguei no cartão que dizia o meu nome e abri tão rápido que o meu sorriso logo morreu assim que vi o que lá estava escrito. Automaticamente deixei cair o buquê das flores ao chão ao mesmo tempo que Bernardo entra na minha sala.

-Camila?-ele aproximou-se de mim-estás bem? O que se passa? E de quem são essas...flores?

Bernardo ía apanhar as flores do chão, mas eu não deixei antes que algo de ruim acontecesse com ele.

-Prata...-foram as minhas palavras.

-O quê?-ele olhou para mim confuso.

-As flores...tem pó de prata-olhei nos seus olhos arregalados.

-Como...?-ele olhou de mim para as flores e depois para mim outra vez.

-O Mário...-sustive a respiração assim que vi os olhos de Bernardo mudarem de azul para preto muito rapidamente-ele mandou-me este buquê de flores e deixou este cartão-entreguei-lhe o cartão para que ele pudesse ler.

"Minha querida Camila,

De todas as mulheres da alcateia sempre te preferi, não só por seres uma bela e maravilhosa ruivinha dos olhos verdes, mas sim por seres uma bela bruxinha.

Camila e o MonstroOnde histórias criam vida. Descubra agora