Fazia uma semana que eu e Bernardo tivemos a nossa briga e ainda não nos tínhamos falado sem ser sobre os assuntos da sua empresa. Mais uma vez me encontrava aqui no escritório a organizar toda a papelada para que Bernardo tivesse tudo pronto até às 18h00 horas de hoje, pois ele ía ter uma reunião importante e tinha de reunir alguns documentos que ele iria precisar durante a mesma.
Peguei no monte dos documentos e fui em direção à porta do seu escritório quando ele sai disparado lá de dentro e vem contra mim fazendo todos os documentos se espalharem pelo chão. Olhei para todo o meu trabalho de horas perdido em segundos. Suspirei já imaginando o sermão que iria ouvir de Bernardo, pois ele tinha a reunião daqui a 12 minutos.
Baixei-me para apanhar todos os documentos quando notei que Bernardo também o fazia.-Peço desculpa-falei sem olhar para ele.
-A culpa foi minha-ele falou levantando-se quando apanhamos todos os documentos-entra.
Vi o seu corpo virar costas e entrar no seu escritório. É agora que eu vou morrer?!
Segui-o e vi-o sentar-se na cadeira por trás da sua secretária.-Senta-te...-ele indicou-me a cadeira em frente-eu ajudo-te a organizar tudo para ser mais rápido-ele olhou para o relógio no seu pulso.
Eu assenti e fiz o que ele mandara. Demorámos cerca de 20 minutos a organizar tudo novamente e foram os 20 minutos mais longos e silenciosos da minha vida. Nenhum ousou falar para o outro, não que eu quisesse...
-Já organizei a minha parte-levantei-me entregando os documentos.
-E eu a minha-ele levantou-se também e a sua mão tocou na minha quando ele ía pegar nos documentos que eu lhe estava a entregar-obrigado-ele prontificou-se a desviar o nosso toque.
-Precisas que eu faça mais alguma coisa?-olhei para ele.
Ele ficou um pouco pensativo e respirou fundo.
-Não, obrigado-ele juntou os dois molhos dos documentos e no seu terno antes de olhar para mim outra vez-se esperares por mim até ao final da reunião posso levar-te a casa, pois eu tenho de ir a casa dos meus pais antes de ir para a minha casa.
Eu apenas assenti com a cabeça e ele logo saiu do seu escritório deixando-me sozinha no mesmo.
Revirei os olhos.
Bernardo continua o mesmo homem, rude e frio que sempre foi. Mas o lado positivo é que estamos distantes um do outro e ele não me pode magoar mais.
Voltei os meus olhos para o seu escritório e notei em toda aquela desarrumação e desorganização do mesmo.
Bufei.
Aproximei-me da sua secretária e comecei a organizar tudo o que estava em cima da mesma. Porque homens são tão trapalhões? E como é que eles conseguem trabalhar com toda a sua própria desarrumação?
Saí dos meus pensamentos quando ouvi um alvoroço alto como se estivesse a haver alguma briga. Saí do seu escritório e segui o barulho até à sala de reuniões.
-Só espero que ele não se tenha metido em confusões mais uma vez-respirei fundo.
Coloquei a mão na porta e abri-a muito lentamente e quando entrei naquela sala vi três homens partirem para cima de Bernardo. Ao princípio fiquei assustada, mas depois pensei que ele merecia apanhar para sentir o que eu senti em todas as vezes que me magoou, mas eu não era assim e por esse mesmo motivo resolvi intervir.
Fiz um gesto com a minha mão e afastei os três homens de Bernardo, assim eu pude me aproximar dele e ajudá-lo a levantar-se do chão.-Estás bem?-olhei nos seus olhos.
Ele abriu a boca para responder, mas um dos homens falou.
-Para quem detestava bruxas e sempre as matou, estou muito admirado por teres uma bruxa a defender-te-riu cínico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camila e o Monstro
FantasyCamila Stevens, tinha apenas 17 anos quando a sua vida mudou completamente. Uma menina dócil, bonita, paciente e tolerante. Ela era uma menina cheia de garra e determinação, mas a vida decidiu pregar-lhe uma partida à qual ela não estava preparada. ...