O jantar

202 18 37
                                    


Todo ano havia um jantar em homenagem aos policiais na CCPD.
Como agora Barry era um investigador, ele havia sido convidado. Caitlin iria o acompanhar enquanto Melanie e Thomas ficariam com Jasmine , Cisco e Charlie .
Eles faziam maratona de séries ou filmes a noite toda . A garotada adorava , embora Charlie por ter 5 anos não pudesse ver muitos filmes assustadores, como Cisco gostava de ver .

- Mãe vocês vão chegar que horas?

- Imagino que tarde Mel, por que?

- Nada ...

Caitlin olhou pra filha e viu que algo a incomodava. Então desligou o computador e lhe deu atenção.

- Pode falando o que é. Não quer ficar no Cisco?

- Não é isso . É que queria ir com vocês.

Ela sorri e da um beijo na testa da filha.

- Também queria. Mas hoje é só adultos , mas prometo sairmos os quatro pra jantar essa semana . Tá bom?

- Tudo bem mãe. - A menina sorri e da um beijo na bochecha da mãe. - Vou arrumar minha bolsa pra irmos .

- Ajuda seu irmão também por favor. Te amo!

Melanie sai indo pro quarto mas não sem antes dar um abraço no pai que vinha em direção à sala.

- Joe disse que Cecil já está pronta.

Caitlin o fuzilou com o olhar e se levantou do sofá, indo em sua direção.

- Temos 30 minutos ainda. Já tomei banho, só vou me trocar .

- O que tanto faz nesse computador?

- Tava ajudando a Fel a descobrir uma droga nova que estão fabricando em Star City. Amanhã ela vai me trazer uma amostra.

- Entendi...que tal se arrumar?

- Caramba você é chato em!

Ele ri da expressão da esposa que se levanta e vai para o quarto.

◇◇◇

Ela estava deslumbrante, seu vestido verde musgo colado ao corpo , realçava ainda mais sua beleza .
Os cabelos cor de mel jogados por cima de seus ombros a deixavam com uma expressão de sua beleza natural .
Quinze anos não haviam feito ela se quer perder um pouco de sua beleza, pelo contrário, estava cada vez mais linda .

Chegou de braços dados com Barry que vestia um terno preto com uma camisa branca .
Logo que o casal chegou foi em direção à Cecil e Joe que os recebeu com um abraço.

- Você está linda Cait!

- Obrigada Cecil, voce também está linda. E a pequena Lív ?

- Está linda . Deixamos com a babá. Mas confesso que já estou morrendo de saudades . Me diga algum dia isso passa?

Caitlin solta uma risada e pega uma taça de vinho branco que o garçom ofereceu.

- Na verdade não, Mel tem 15 anos e toda vez que sai de perto de mim, ela ou Thomas eu morro de saudades .

As duas riram e continuaram um papo amigável, até serem convidados a se sentarem já que o Capitão iria fazer o discurso de abertura .

Sentados numa mesa só deles, Barry e Caitlin prestavam atenção as palavras do Capitão, até que Caitlin sentiu seu celular vibrar com uma mensagem de Cisco .

Emergência. Cadê o Barry?

- Barry , Cisco disse que tem uma Emergência. Onde está seu celular?

- Droga acho que está no silencioso . Vou pro laboratório.

- Vou com você!

- Não fique, se alguém perguntar diga que tivemos uma emergência com as crianças. Eu volto logo .

Ele lhe dá um selhinho e sai rapidamente do salão.

Bom em algum lugar o Flash era necessário.
Após o discurso do Capitão o jantar foi servido e começou tocar uma música lenta ao fundo .
Alguns casais começaram a dançar, como Joe e Cecil.

Ela estava destraida quando sentiu algu sentando no lugar que era de Barry.

- Dra Snow, boa noite.

- Math? O que faz aqui?

- Sou irmão do Capitão. Então entrei de penetra. Dizem que a comida é boa mas agora estou em dúvida.

Ele se referia ao prato de Caitlin que nem havia sido tocado ainda.

- Não estou com muita fome.

- E você Também é penetra?

- Estou acompanhando meu marido , que teve que dar uma saída. Mas acho que eu deveria ir embora também.

- Se sentindo um peixe fora d'água? O seu lance é ciência né?

- Sim, e o seu também né?

- O que despertou o meu interesse foi a quantidade de meta humanos dessa Cidade. Tô estudando sobre matéria escura que foi dispersa pelo acelerador de partículas. Você estava lá quando ele explodiu né?

- Sim, mas Porquê seu interesse depois de tantos anos?

- Nesses últimos quinze anos , a matéria escura continuou em Central City, de forma menor mas ainda está aqui. Deveria se perguntar os riscos que isso não trás ao meio ambiente .

- Talvez junto do Dr wells você descubra.

- Acho que sim.

Ela deu mais um gole no seu drink e voltou a atenção para a pista de dança, onde alguns casais ainda dançavam.
Seu ombro foi cutucado por Patty que lançou um sorriso pra ela quando Caitlin a olhou.

- Licença, Caitlin onde está o Barry?

- Foi resolver um problema . Precisa de alguma coisa?

- Surgiu uma nova pista do caso que estamos vendo, vou ligar pra ele . Obrigada .

Math observou Caitlin respirar fundo enquanto Patty Saia da mesa, ele se levantou e estendeu a mão para ela .

- Aceita dançar comigo?

- Obrigada , mas acho que vou indo.

- Não sem antes dançar. Vem.

Ela acaba cedendo e estende a mão pra ele, o seguindo para a pista .

Sua cintura é envolvida por um dos braços e dele e logo sente ser conduzida por ele , enquanto juntos dançavam.

Era uma música lenta, bonita e que lhe trazia boas lembranças.

Poderia ter sido as taças de vinho que bebeu, pois ela se sentia um tanto cansada . Enquanto dançava sem ao menos perceber ela apoiou a cabeça no ombro de Math , que continuava a conduzindo pela pista .

Perto dali, Barry que havia acabado de chegar observava o casal dançando distraidamente.

-Ainda bem que te encontrei , acho que encontraram o suspeito. Vamos? BARRY?

- Ok vamos .

Ele deu uma última olhada em Caitlin e saiu junto de Patty, sem ao menos dizer para a esposa que havia voltado.

Quando a música acabou, Caitlin parecia cansada .

- Bom pra mim já deu. Acho que vou pra casa .

- Quer que eu te acompanhe?

- Não imagina. Estou bem. Te vejo segunda no laboratório. Até mais .

Ele se aproximou lhe dando um beijo na bochecha. Ela ficou sem graça então apenas sorriu e foi pegar sua bolsa indo embora.

Promessas quebradas Onde histórias criam vida. Descubra agora