Era sábado bem cedo quando Caitlin assim que chegou na Cidade foi direto pra casa de Joe e Cecil buscar os filhos.
Como ela tinha a chave da porta da frente, entrou direto e andando devagar foi até o andar de cima, onde no quarto que era de Barry, Melanie e Thomas dormiam tranquilamente.
Ela se aproximou devagar da filha e lhe despejou um beijo na testa, vendo que a menina ainda dormia ela começou a fazer cosquinhas no pescoço da menina que logo acordou rindo .- PARA MÃE! AHH- Com o grito da menina , Thomas que dormia em um colchão no chão logo se levantou e abraçou a mãe por trás.
- Bom dia meus amores. Aí que saudade!- Caitlin fala abraçando os filhos apertado enquanto distribuía beijos nos dois. - Dormiram bem?
- Sim. Vimos filmes até tarde com o vovô Joe . - O menino disse se sentando na cama junto da irmã.
- Que legal! Agora que tal vocês se arrumarem pra gente ir tomar cafe no Jitters? Vou esperar vocês lá em baixo tá bom?
Ela dá um beijo na testa de cada um e sai do quarto , quando estava descendo as escadas encontrou Cecil se despedindo de Joe que desejo um bom dia pra ela e saiu .
- Ele tá indo trabalhar? Num sábado?
- Pois é. Ainda bem que eu estou de folga hoje, vou passar um café. Você quer?
- Não, vou levar os meninos pá comerem no Jitters, não quer vir também?
- Ah não. Hoje eu só saiu de casa se me pagarem.
Caitlin riu e a acompanhou para cozinha. Enquanto as duas conversavam sobre como foi os preparativos do casamento de Sara , Mel e seu irmão desceram as escadas correndo. Já prontos e arrumados .
- Tem certeza que não quer vir com a gente?
- Tenho sim Thomas. Vou passar o dia de chamego com a minha bebê.
Eles se despedem de Cecil e saem indo pro Jitters.
◇◇◇
- Posso tomar mais um chocolate?
Thomas pede pra mãe que acabava de comer sua fatia de bolo de chocolate. Era o seu favorito desde quando ficou grávida pela primeira vez. Ela esquecia qualquer problema que fosse com uma fatia grande de bolo de chocolate com doce de leite por cima.
Ela o encarou por uns segundos e balançou a cabeça concordando com o pedido do menino.- Por isso que ele é ligado no 220, come pra caramba !- Melanie fala cutucando a barriga do irmão que faz uma careta pra ela.
- Ah cala boca sua magricela! Você é tão magra que se eu correr do seu lado é capaz de você voar!
- Ah seu idiota...
- Os dois já chega! Mel você também pode pedir outro café pra você. Aproveitem que estou de bom humor. E Thomas sem gracinhas !
Os dois se olharam como se estivessem estranhando o comportamento da mãe e se levantaram indo fazer seus pedidos.
O Jitters não estava muito cheio naquela manhã, mas como escolheram se sentar no andar de cima era mais fácil descer pra fazer o pedido.
Quando chegaram no balcão deram de cara com Barry e Patty que entravam rindo de alguma coisa. Assim que os viu ele se aproximou dando um abraço em Thomas.
- Bom dia! Estão aqui sozinhos?
- Se quiserem podem sentar com a gente !- Patty fala parando do lado de Barry.
Como se fossem até um casal, Melanie pensou.- Não, obrigada. Estamos com a mamãe no andar de cima . Lembra dela né? Aquela mulher linda com quem o meu pai se casou? - Ela queria provocar Patty com aquelas palavras e pelo visto conseguiu . A policial à olhou por alguns instantes e tocou delicadamente o ombro de Barry.
- Vou arrumar uma mesa pra gente. Pede o de sempre pra mim por favor ! Crianças. - Ela dá um sorriso pra eles e passa por eles.
- Melanie eu queria conversar com você ...
- Thomas pede outra fatia de bolo pra mamãe!
Ela se afasta do balcão sendo seguida por Barry, se vira e cruza os braços o encarando.
Quando ela fazia isso parecia uma cópia fiel da mãe.- O que tá fazendo aqui com ela?
- Estamos investigando um caso aqui perto . Por isso vinhemos tomar café. Não pense besteiras!
- Se a mamãe visse vocês dois assim eu duvido que ela não ia pensar o mesmo que eu. Pra quem não tem nada com essa aí, vocês não se desgrudam.
Ela falou de forma ríspida e se virou indo encontrar o irmão. Pegaram os pedidos e saíram subindo as escadas .
- Nada de falar pra mamãe que viu o papai . Entendeu moleque?
- Mas por que não?
- Porque não queremos ela triste tá bom?
O menino concordou ainda sem entender o motivo e chegaram na mesa em que estavam, onde Cait acabava de falar no celular.
- Uma outra fatia pra mim? Obrigada !- Ela sorriu pegando o prato da mão de Mel e pegou o garfo pra comer. - A avó Carla chamou a gente pra almoçar lá. Querem ir?
- É claro! Mas hoje não íamos ficar com o papai? - Thomas falou e Melanie o chutou por de baixo da mesa.- Aii não faz isso!
- Vamos voltar cedo , aí eu deixo vocês lá no Cisco.
- Eu não quero ir!
- Melanie, ja conversamos sobre isso . Vocês tem que ficar com ele também.
- Mas eu não quero e não vou.
- Ok! Vamos terminar esse café da manhã e depois nós vemos isso ok? Mas se for ficar comigo vai ter que ir fazer compras mais tarde.
- Eu prefiro!
A menina falou e deu um gole no seu café.
- Agora vamos me contem que filmes viram ontem!
No andar de baixo do Jitters, Patty fala sobre as provas do caso enquanto folheava a pasta que havia levado pro café.
Depois de fazer uma pergunta e ver que não teve resposta ela olhou pro parceiro que olhava fixadamente pro andar de cima. De onde eles estavam sentados só era possível ver as crianças de costas .
- Quer ir até lá falar com ela?
- O que? Não, desculpa o que você tinha me perguntado?
- Olha Barry não fica correndo atrás também. Com todo respeito mas ela não passa de uma menininha mimada . Onde já se viu te deixar falando sozinho?
- De quem você tá falando?
- Da Melanie né?! Você é pai dela , ela não pode falar com você assim.
- Patty olha , não se meta com ela tá bom? Ela e Caitlin são problemas meu !
- Tá bom! Mas enquanto você fica aí se lamentando ela deve estar aproveitando com o tal do Math! Te vejo na delegacia!
A policial se levantou e pegou o casaco saindo .
Caitlin não faria isso , ele conhecia ela . Ele só era burro de achar que ela tinha alguma coisa escondida dele .
Na noite anterior ele ligou pra ela enquanto ela festejava com Sara mas ela simplesmente ignorou a sua ligação. Como já havia vindo fazendo há alguns dias .
Mas ele sabia que um hora ou outra os dois teriam que se encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas quebradas
RomanceSe passaram quinze anos após o casamento de Caitlin e Barry . Nesse meio tempo tiveram altos e baixos como todo casal . Atualmente Melanie é uma adolescente que não aceita ouvir NAO como resposta , e vive em pé de guerra com Thomas, seu irmão...