O dia começou cedo na casa dos Allen.Thomas acordou por volta das 5:30 da manhã com a mãe inquieta na cama ao seu lado.
Ainda com sono o menino se levantou e calçou as pantufas, se rastejando por assim dizer foi até a sala onde encontrou o pai sentado na poltrona de frente pra varanda com uma caneta em mãos e uns papéis no colo.
Barry estava tão concentrado que levou um pequeno susto ao ver o menino parado ao seu lado.- Thomas o que foi? Pesadelo?
- É a mamãe, ela tá se mexendo muito.
- Vai deitar no seu quarto, está cedo ainda .
Ele se levanta e conduz o menino até o quarto fechando a porta logo em seguida .
Quando chega no seu quarto e ascende as luzes, vê que Caitlin estava inquieta enquanto dormia.
Sentou-se na beirada da cama e levou a mão até sua testa, ela estava ardendo em febre.
O médico havia avisado que isso poderia ocorrer.- Cait...Amor, acorda - Ele dizia baixo tocando seu ombro de leve. Assim que ela abriu os olhos fez uma cara de dor.- Vou pegar seu remédio.
◇◇◇
Depois de ter tomado o remédio e Barry ter posto em sua testa uma toalha úmida para ajudar na febre , ela com cuidado se sentou encostada na cama.
- Acho que isso dói mais do que a dor do parto! Sério tá doendo tanto.
- Me desculpa por ter deixado você sozinha. Foi errado.
- É, eu não faria isso com você. Nem se tivesse dormido com a Patty!
- Já entendi , eu vacilei feio hoje .
- Olha se o problema é o Math, eu falo com ele depois . Nunca dei bandeira pra ele me beijar .
- Desculpa ter duvidado de você! É que aquela cena tá na minha cabeça .
- Eu nunca te trai e nem faria isso . Deveria pensar o quanto foi complicado pra gente ficar junto. Não vamos estragar tudo Barry!
- Vamos deixar o ciúmes de lado ! Pode ser?
- Se o nosso problema é Math e a Patty, eu já sei. A gente junta os dois e tudo resolvido!
- Bobona mesmo! - Ele ri e se inclina lhe dando um beijo rápido.- Agora vamos dormir , está cedo ainda.
Ela concorda com ele e se ajeita na cama se deitando da forma mais confortável possível para ela .
◇◇◇
Depois do segundo toque de seu despertador, Melanie acordou e se sentou na cama calçando os chinelos.
Seu quarto e o de Thomas ficava de frente do quarto dos pais.
Ela se levantou e foi até o corredor. Encontrou a porta do quarto a frente dos seu apenas encostada.
Abriu devagar e viu Barry deitado com Caitlin apoiando sua cabeça no ombro dele.- Pelo menos estão de bem de novo. - A menina fala e sai fechando a porta devagar.
Foi até o quarto do irmão que dormia todo torto na cama .
- Acorda moleque!
Esse era o apelido carinhoso que ela havia dado pro irmão.
- Ainda tá cedo, mamãe nem veio aqui ainda!- O menino resmunga se virando pro lado .
- Nem vai vir. Ela tá de cama esqueceu ? Agora levanta, arruma sua cama e vai se arrumar pra escola. Vou fazer o café!
Quando Mel queria ela era tão mandona e controladora como a mãe.Enquanto o menino ainda reclamando fazia sua cama , a menina foi pra cozinha.
Fez sanduíches pra ela e Thomas , os colocou dentro da mochila e resolveu preparar algo pros pais.
Colocou água na cafeteira pra fazer o café, passou geleia em algumas torradas já prontas, cortou algumas fatias do bolo que estava na geladeira e colocou tudo em uma bandeja. Junto do bilhete que dizia:Bom dia ,
Levei o Thomas pra escola . Vovó Carla vai nos levar pra almoçar.
Melhoras mamãe!Depois de deixar tudo em cima da bancada ela foi para o quarto se arrumar.
E depois de pronta, junto do irmão saíram de casa.◇◇◇
- É sério? Coitado da Cait! Vou ligar pra ela depois- Jasmine falava com Cisco na recepção do laboratório.
Como eles estavam fora da Cidade, só descobriram o que havia acontecido depois que chegaram.
- Bom dia. Sabem algo da Caitlin?- Bom dia. Ela vai ficar um tempo em casa, o que me lembra que tenho que avisar aos alunos dela. - Jasmine diz e pega a agenda voltando sua atenção para isso e deixando Math sem resposta ainda.
- Ela quebrou a costela . Mas vai ficar bem, ela já passou por coisa pior.
- Entendi. Você vai ver ela?
- Sim. Por que?
- Gostaria de mandar flores pra ela .
- A gente leva , pode deixar!- Jasmine sorri dizendo aquilo e Cisco a olha de um jeito que ela não entende.
Assim que Math se vira saindo . Cisco da a volta no balcão e a encara.
- Escuta o que tô falando. Barry vai matar ele !
- Ah para , ele é legal. Só que ser gentil. Vocês que entendem tudo errado. Homens!- Ela revirou os olhos e da um beijo rápido no marido. - Agora vai trabalhar e me deixa trabalhar também!
Pra Jasmine eram só flores, mas para Barry aquilo ia significar uma outra coisa .
◇◇◇
- Como ela é carinhosa!- Caitlin disse quando leu o bilhete da bandeja que Barry havia acabado de colocar em seu colo.- Ensinamos ela tão bem.
- Isso é verdade. E ela é uma ótima irmã pra Thomas também!- Ele diz se sentando ao lado da esposa e pegando sua xícara de café, dando um gole. - Como está se sentindo?
- Com um pouco de dor mas estou bem. São que horas?
- 11:30 . Eles já devem estar com sua mãe.
Caitlin da um gole no café e pega uma Torrada comendo.
Seu corpo todo ainda doía, mas com o efeito dos remédios a dor se tornava algo suportável.
Quando estavam acabando de tomar o café da manhã, bateram na porta .
Barry foi atender Jasmine e Cisco , os levou até o quarto onde Caitlin estava sentada os esperando .- Cait, não vou te abraçar porque tenho medo de te machucar ...mas como você tá?
- Tô bem Jas. Obrigada por virem! Que rosas lindas!
- São pra você!- Jasmine entrega a ela , que sorri e cheira as rosas vermelhas.
- Não precisavam se incomodar.
- Não são nossas, são de Math. Ele que mandou ! - Cisco diz com certo receio já olhando pra Barry que fecha rapidamente cara na hora e sai do quarto .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas quebradas
Roman d'amourSe passaram quinze anos após o casamento de Caitlin e Barry . Nesse meio tempo tiveram altos e baixos como todo casal . Atualmente Melanie é uma adolescente que não aceita ouvir NAO como resposta , e vive em pé de guerra com Thomas, seu irmão...