Capítulo 10

33 5 0
                                    

Aluno novo 👤

De manhã todos os meus amigos foram embora, e eu fui descansar depois desses 3 dias de diversões. Eu nunca imaginei que iria ser assim, mas foi incrível, e acho que eu poderia dizer que tenho uns amigos novos.

Acordei na segunda-feira com os meus pais chegando da viagem, olhei a hora e já eram 6h30, me levantei e fui me arrumar.

Acordei na segunda-feira com os meus pais chegando da viagem, olhei a hora e já eram 6h30, me levantei e fui me arrumar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desço as escadas e comprimento e despeço dos meus pais e vou para a escola. Ao chegar lá encontro a Amy e as outras meninas.

- Oi amiga! - Amy abraça Duda - tenho novidades!

- Oi amiga, o que é? - pergunta curiosa

- Aluno novo, e advinha, a diretora disse pra você ir até a sala dela quando chegasse para apresentar a escola a ele.

- Por que eu?

- É a mais inteligente, popular e explica as coisas melhor.

- Tá bom, tô indo.. - bufa e sai

- Conta tudo depois! - grita a Duda que já estava bem pra frente e ela olha para trás e da um sorriso forçado

Caminho até a diretoria já que eu fiquei responsável pelo aluno novo, bato na porta mas ela diz para esperar. Vejo que tem alguém sentado lá, mas não consegui ver o rosto já que não se virou.

Depois de um tempo esperando ele sai da sala junto a diretora.. Eu o observo, aparentemente era muito bonito, alto e dos cabelos castanhos escuros e branco como a neve.

- Esse é Mateus, o novo aluno e essa é a Duda, vai te apresentar a escola, bom dia para vocês.- ela estava cheia de papéis na mão provavelmente cheia de afazeres por isso não falou muito

Mostro a escola para o aluno novo que me observava atentamente quando ia explicar as coisas. Ele era quieto, e falava bem pouco, oque achei interessante. Depois de caminharmos toda a escola apresento as meninas a ele e vamos ver qual era sua sala, por coincidência a mesma que a minha.

- Mateus, você pode ficar com a gente se quiser. - Diz Giulia

- Eu adoraria, se não atrapalhar.

- Claro que não vai - Duda fala rapidamente.

O sinal bateu e então entramos para a sala.

- Bom dia queridos alunos, antes de tudo, queria que o aluno novo viesse se apresentar. - a professora mal entra e já deixa seus livros na mesa e diz que queria uma apresentação do novato.

- Bom... - ele vai até a frente da sala - Meu nome é Mateus, tenho 16 anos e eu vim do Brasil para fazer um intercâmbio.

Ele senta em seu lugar após terminar de falar, ele nota que estou te olhando e ele me olha de volta com um sorriso gentil.

Depois de acabar as primeiras aulas vamos ao intervalo. Enquanto eu estudava e tomava starbucks as meninas falavam sobre o Mateus, que estava sozinho em uma mesa mexendo no celular, olho para ele e por coincidência ele já estava olhando, então vou até ele e o chamo para sentar comigo e as meninas.

Ele era muito engraçado e divertido, tinha um sorriso muito bonito e era muito gentil. Com o passar dos dias eu e Mateus ficamos muito próximos.

- Bom dia alunos, hoje vamos fazer uma votação de líderes de turma, e vamos sentar todos em dupla, eu já fiz as duplas então vocês não tem opção. Começando com quem quer participar da votação de lider? é uma menina e um menino para líder.

Eu sempre quis ser a líder de turma então levanto a minha mão, e mais umas meninas sem popularidade nenhuma levantam também. E alguns meninos.

A professora pois nossos nomes na lousa e foi perguntando para todos em quem votava, e o resultado final foi eu e o Cauê.

- Maria Eduarda e Cauê são os líderes de turma e terão que ter muita responsabilidade, se não vai trocar. Bom, vamos sentar em dupla.

A minha dupla foi Mateus, porque ele conversou com a diretora e disse que estávamos bastante próximos e eu era uma das poucas amigas.

Eu não aguento mais essa aula chata! - bufo fazendo Mateus me olhar e sorrir ao me ver revirando os olhos acho que ele entendeu - Faltava 5 minutos, mas quando achei que a professora ia liberar a gente ela resolve passar um trabalho.

- Meninos, antes da gente finalizar a aula vou passar um trabalho sobre a tabela periódica de química. Para sexta-feira! e será em dupla, no caso dessa vez com quem vocês estão sentados! é isso, vou indo, beijos.
- a professora sai

- Aí meu Deus! eu não aguentava mais essa aula - Duda ri

- Nem eu - Mateus ri também

- Bom, e o trabalho vai ser aonde?

- Na sua casa, tá uma bagunça na minha por conta das mudanças, sabe é muito difícil..

Enquanto Mateus me falava sobre sua mudança eu sinto alguém me olhando, quando me viro para o lado Cauê estava me observando, nós dois trocamos olhar fazendo meu coração errar a batida até o Mateus me fazer uma pergunta e eu me perco de seus olhos.

- Pode ser na sua? - pergunta ele, percebendo que ela estava boiando

- Claro! - sorri de canto

- Assim que sairmos da escola já vamos na sua casa, eu tenho que estudar hoje depois das 5h e amanhã. - diz Mateus

- Tá bom.

continua...

Tudo para te salvar Onde histórias criam vida. Descubra agora