MÃE DE LUIZA || 25

95 3 0
                                    

Ontem descubri que Luiza estava morta.

Ela... Morta, não podia ser, porque?

Eu chorava, quebrava coisas. Ela não podia estar morta. 

Estava em meu quarto deitado até que Jack chega em meu quarto.

- Oi Vinnie, como você tá? - Encosta na porta. 

- Tô bem - Respondo seco.

- Não parecia isso ontem a noite, quando ouvi gritos e coisas sendo quebradas vindo daqui.

- eu tô bem.

- Tá, mais, tem uma mulher ali que acho que você vai querer ver. 

Desço e vejo uma mulher que aparenta ter uns 40 anos, cabelos loiros escuros, bronzeada, olhos azuis meio esverdeados e bem magra. Parecia com a Luiza.

- dona Marcelly, esse aqui é o Hacker ele que encontrou o corpo de Luiza e que ajudou nas investigações - Jack fala pra mulher ao chegar na sala e a comprimento. 

- Oi garoto, eu sou mãe de Luiza, eu agradeço muito por tudo que fez pela minha filha - aperta minha mão e enche os olhos d'água. 

- Como assim? Onde você tava esse tempo todo?

- Já vi que Luiza não falava muito de mim, estava no Brasil é uma longa.  história.

- Estou a seus ouvidos - guio ela em direção ao sofá.

- Então, isso começou em 2019 quando ela começou a fazer vídeos pro tiktok, eu achava isso uma bobagem, ficar dançando aquelas dancinhas estranhas, eu falava pra ela que aquilo não ia dar em lugar nenhum, tipo ela tinha 16 anos já tava na hora dela fazer algo útil que dava dinheiro - ouso com atenção.

~~flashback~~

- Luiza, vem me ajudar a lavar lousa.

- Pera aí mãe, tô publicando um vídeo.

- Vem logo Luiza depois você faz essas baboseiras.

- Espera mãe!

...

Fazia um mês que ela tava fazendo esses vídeos pro tiktok e agora ela decidiu ir pro YouTube também. Eu simplesmente acho que isso não dá em nada, o que ela vai ganhar com isso? Nada! Então porque ela ainda perde o seu tempo com isso.

...

- Luiza isso não vai te levar a nada, eu tô fazendo isso pro teu bem!

- Não mãe, você não pode me proibir de fazer meus vídeos! - dizia chorando.

- Eu posso e eu vou.

- Porque eu não posso ter minhas próprias escolhas - cai sentada no chão e coloca suas mãos em seu rosto.

- Porque as suas escolhas estão erradas! Eu sou sua mãe, eu sei o que é melhor pra você.

- Quer saber - levanta e enxugar suas lágrimas - eu vou fazer isso, você querendo ou não, eu sei o que eu quero e você não pode mudar isso.

- Tá bom, você pode continuar gravando esses seus vídezinhos idiotas e estragar sua vida, só que não dentro da minha casa!

- Mãe, é sério isso, você está me expulsando da sua casa porque eu faço vídeos pra internet? Isso é loucura mãe, você já pensou no que tá fazendo.

- Eu pensei muito bem e você já sabe a resposta - meus olhos estavam cheios d'água, mais eu precisava, eu sei que daqui a mesmo de uma semana ela vai voltar e desistir dessa ideia.

Afinal eu sou mãe dela, sou mais importante do que uns vídeoszinhos.

- Tá bom, eu vou, mais quando você se arrepender não tem como voltar atrás, e olha, eu não vou voltar atrás, pode ter certeza - esqueci da parte que Luiza é muito teimosa e orgulhosa, mais isso já é de mais né? Ela voltaria, não voltaria? Não! Ela vai voltar eu sei disso, ela é minha filha, eu sou mãe dela! Ela não me trocaria por uma carreira que nem vai dar certo.

~~flashforward~~

- Depois disso ela nunca mais voltou, eu tentei convencer ela de voltar pra casa mais ela não quis, e perdi total contato com ela - Marcelly termina de contar a história.

- E... Você não ficou sabendo que ela tava desaparecida? - pergunto.

- Não, eu só a via pelo Instagram e pelo tiktok, depois ela parou de posta e eu estranhei porque ela nunca tinha ficado tanto tempo sem posta - ouvia com atenção - Aí eu liguei milhões de vezes pra ela, aí um homem atendeu e era um policial, e disse que ela tava a semanas desaparecida e que encontraram o corpo dela - vi uma lágrima cair de seus olhos.

- É, eu sinto muito - é a única coisa que consigo falar.

- Quando vai ser o funeral - limpa as lágrimas e se recompõe.

- neste sábado.

- Tá, eu tenho... Eu tenho ir - se levanta.

- Você tem aonde ficar?

- É... Não, eu gastei todo meu dinheiro com a passagem. 

- Pode ficar aqui se quiser.

- Mais aqui não mora outras pessoas? Eles não vão se incomodar?

- Tenho certeza que eles não vão ligar - sorriso - Você pode ficar no quarto de Luiza, se não tiver problema.

- Não não, eu fico lá mesmo, onde fica? - pega sua mala e guio ela até o quarto.

...

- Meu deus Hacker você deixou a mãe da Luiza ficar aqui?!!

- É só alguns dias Thomas.

- Mesmo assim você não pode ficar trazendo moradores pra hype.

- Tenha compaixão Thomas, a filha dela morreu eu só deixei ela ficar aqui até o funeral.

- Tá bom Hacker tá bom.

- Acho que Thomás não gostou muito de que você ficasse aqui - escoro na porta - Mais eu já resolvi isso. 

- Porque? o você faz isso por mim? Deixar eu ficar aqui... discutir com seu amigo... Eu não entendo - diz enquanto fuma um cigarro.

- Você é a mãe da Luiza, e ela era muito especial pra mim.

- Vocês eram só amigos ou...

- Não... É... quero dizer, na real eu nem sei o que a gente era, a gente dava uns beijinhos de vez enquanto, mais éramos amigos.

- Sei, amigos que se pegam se vez enquanto - da um risinho.

- É... Tipo isso - sorrio - Mais em fim, eu vou pro meu quarto.

- Boa noite - me diz e eu sorrio e saio do quarto.

~~~

Tudo Por Você - VINNIE HACKER Onde histórias criam vida. Descubra agora